Total de visualizações de página

terça-feira, 17 de janeiro de 2023

. . . que, quem com ferro fere...


"1 - O cargo de Diretor Escolar Municipal até então é de livre exoneração, calçado apenas na confiança, não cabe ao sistema judiciário subjugar os motivos.
2 - O Mundo dá voltas, a justiça de Deus nunca falha, tudo que se pratica em Terra, em Terra é pago."

. . . e alertando

. . . que serve também para CARIDADE


--- Exatamente isso! Chegou esse apelo via messenger assinado por Claudimir Barros Lapa, cujo texto (em parte) está abaixo, com a foto do paciente preservando sua imagem, nome e endereço completos.

. . . o outro lado da moeda

 --- A "Tribuna do Povo" também serve para agradecer e homenagear. Via e-mail enviado pela leitora M. B. :
"Gostaria de parabenizar um motorista de uma empresa Igo... , um motorista de ótima índole, humano, uma pessoa que merece muito reconhecimento. Ajuda os pacientes com todo amor e carinho!!! Espero que ele continue sempre nos ajudando. 
Meus parabéns a essa pessoa abençoada."

. . . o caso Ariele na voz do povo. Chegou via zap (*)

              Seria perseguição e abuso de poder?

"Não sei. Vamos deixar isso para quem entende de leis. 
Uma profissional exemplar. Sempre foi super caxias em seu trabalho. Eu presenciei pessoalmente ela fazendo convênios de alimentação e transporte durante as férias, feriados e finais de semana e à noite fora de seu horário, pois ninguém sabia fazer.
Em quase 15 anos servindo a este mesmo grupo político, nunca tomou uma advertência ou teve sequer um processo administrativo. Eu presenciei inúmeras vezes à minha frente professoras, atendentes, merendeiras falando que gostariam de estar na escola dela. 
Todos da Educação sabem de sua competência, liderança, dedicação e do amor com que exerce a profissão. 
Mas isso não é o que importa. Qual foi o grande erro da Ariele? Ser uma má profissional? NÃO! Tratar mal as pessoas? NÃO! Importa que ela tinha um relacionamento comigo. E eu não me CALEI como todos. E isso é inadmissível. Como alguém ousa questionar a Vossa Alteza? 
Afinal, todos devem permanecer calados (ou "kalados"). Se a intenção é que eu me cale, grande engano. O que verão agora é mais uma voz ativa, que era calada e leal, por uma gratidão que eu dizia que ela não deveria ter, pois seria descartada como todos são se não obedecem e servem ao seu senhor. 
Mas o tiro vai sair pela culatra, pois todo mundo sabe a razão pela qual ela foi exonerada e seja pela Justiça que ela tem o direito de buscar ou pela indignação de um grande número de pessoas, essa conta vai chegar. 
Eu faço uma pergunta. Até quando o povo vai se deixar acuar desta forma??? PRESTEM ATENÇÃO, SEM SEU VOTO O POLÍTICO NÃO É NADA. O poder está na mão do povo. Não sei se lembram a principal razão de sua não reeleição em 2000? Basicamente por como ele sempre lidou com seus funcionários. Não adianta abaixar e juntar a mãozinha e tratar as pessoas desta forma.  
Repito, a Ariele terá todo o apoio que necessitar para defender seus direitos e tomar a atitude que achar cabível, orientada pelos advogados."

(*) Com a palavra o prefeito e sua equipe.