Total de visualizações de página

quarta-feira, 15 de janeiro de 2020

. . . os comissionados amiguinhos de políticos locais

--- Comissionados apaniguados também há em outros lugares, inclusive em cidades maiores. Vejam isso no jornal local de hoje na cidade de São José dos Campos. O MP local quer a exoneração deles tanto na Câmara de Vereadores como na Prefeitura :









* Tomara que o MP de SN encontre motivos e entusiasmo para agir de maneira igual ou semelhante.

. . . que é bem a calhar

--- Vem ao encontro do que comentei aí atrás sobre a conscientização atual do eleitorado mais politizado e mais inteligente. Em todos os lugares é a mesma coisa. Mas vejam o que vai acontecer neste ano com os candidatos que voltarão a pedir votos em muitos lugares. Que assim seja : 

. . . que ele voltou



FARINHA POUCA,*
*MEU PIRÃO PRIMEIRO.*

“Eu mereço mais”,
 “Minhas necessidades são maiores”,
 “Esperei mais tempo”, etc.

O egoísmo é um sentimento básico – todo ser humano tem, e quase ninguém admite.
Some-se a isso, uma generosa pitada de VAIDADE.
Pronto. Eis a receita da criação do Capeta.

Não é difícil encontrar indivíduos que costumam declarar: 
“Alguém tem que dizer a verdade para as pessoas”. 
Naturalmente, a pessoa está sempre se colocando na posição de arauto da verdade. 
Todos sabem melhor do que ninguém, o que é CERTO ou ERRADO. 
Quando ouço alguém falar assim, fico pensando: 
Mas quem vai dizer para ela as verdades que precisa ouvir? 
Tomar atitudes sem avaliar o impacto dela sobre as outras pessoas – do tipo “VÃO TER QUE ME ENGOLIR” – é uma forma muito comum de egoísmo. 
É a cara do Capeta.

Estamos diante de uma eleição municipal.
E parece, que nada vai mudar, a não ser, trocar algumas moscas, porque a MERDA só parece feder cada vez mais.

Ao contrário do usual, onde “FAVORES” são retribuídos com votos, e em que pese certos modismos, ÉTICA deveria ser a régua balizadora para se escolher candidatos à cargos públicos.
E parece, que BEM POUCOS A TEM.

Que atire a primeira pedra........

A ver.

. . . que é de se lamentar mais uma vez

--- Bairro Residencial das Posses, perto do "Didi Pizza", Rua Benjamim Lopes Filho, bairro onde morou o Presidente do Legislativo que prometeu cuidar do bairro, inclusive com iluminação. No entanto o bairro está neste estado de abandono que o morador mostra, inclusive com cobras saindo do mato.





. . . que promessa é dívida

--- Semana passada após minhas fotos dos riquinhos e minúsculos banheirinhos da Câmara Municipal o líder do governo Ver. Edson Marquezini entrou em contato com o blog e prometeu que iria mandar capa a capa a documentação dos ditos cujos ao que retruquei dizendo ser desnecessário isso, pois o que está causando estresse não é o processo em si após a licitação da empresa vencedora. Claro, evidente e notório que a partir daí não deve mesmo haver qualquer ponto que possa suscitar dúvidas, tanto que passou até pelo crivo e aprovação do MP. O que está sendo solicitado e isso o nobre vereador ficou de ver e mandar foi o processo da licitação em si ou seja, que envie quais foram as empresas concorrentes e principalmente suas qualificações, históricos e proprietários, para justificar a igualdade de condições com a vencedora nesta concorrência e os critérios para tal escolha. O blog já há uma semana continua aguardando tais informações.