Total de visualizações de página

terça-feira, 15 de março de 2022

. . . e esclarecendo.

 --- Agora há pouco estive em contato via messenger, com o Flávio filho do falecido Luiz Fernando do Caldo de Cana. Ele quis deixar claro que não há nenhum tipo de animosidade entre ele e seus primos filhos de seu tio que trabalhava com seu pai. Com eles está tudo bem. Quem se antecipou se interessando pelo ponto foi sim o genro de seu tio (casado com a filha dele) que vai querer participar da licitação pra ficar com o ponto. Tomara que se entendam e tudo fique bem para todas as partes.

. . . mais uma acontecida em SN


. . . e resumindo

 --- Depois da publicação do tópico sobre a sessão de Câmara de ontem, onde inclusive está a foto mostrando no plenário os filhos do saudoso Sr. Luiz Fernando, hoje, em conversa com o Cesar Borboni, Presidente Nei do Legislativo, após o término da sessão, os irmãos se reuniram com os vereadores nos bastidores, onde lhes foi explicado pelo Nei a sequência dos fatos. O resumo de tudo ficou assim segundo o Nei me relatou hoje:

- Como o próprio Nei disse na sessão, o Sr. Luiz Fernando tinha uma "autorização de ambulante" para vender seu produto e portanto não poderia estar em um ponto fixo. Errou a Prefeitura na época fazendo "vistas grossas" para isso. Portanto, descarta-se aí a possibilidade aventada de continuação automática para seus herdeiros.

- Segundo fato: Além dos filhos do falecido, também os filhos de seu irmão estão reivindicando o ponto para a devida continuidade no mesmo local. Vai daí a necessidade da licitação oficial. 

* Na reunião os vereadores, principalmente o presidente, orientaram a todos eles dependentes no que diz respeito a se fazer bem feita a licitação e sua documentação e os orientaram e aconselharam para que se componham entre eles (não briguem) e participem juntos da licitação para continuarem, uma vez ganha a licitação, juntos trabalhando como sempre foi, porque se houver ruptura entre eles, aí apenas um lado sairá oficialmente vencedor, mesmo porque depois da enorme repercussão popular do fato, acredita-se que não haverá concorrentes nesta licitação e assim a família continuará unida, vivendo harmônica e pacificamente, trabalhando para o bem de todos, inclusive da população.

* Em assim sendo e assim será, o assunto pode ser dado como encerrado... 

* E pingue-se o ponto.

. . . que perguntar não ofende (II)

 --- Depois da postagem do tópico anterior não chegou, evidentemente, nada por parte da Prefeitura, MAS um leitor enviou duas fotos:


* Essa primeira que é do Banheiro Público que está fechado há cerca de 15 dias que pode estar relacionado com a segunda foto, que é essa:




* Que é da escavação do terreno onde será o futuro Fontanário da Fontana de Trevi ali ao lado da Prefeitura, abaixo do nível onde está a Piscina Pública. Observem que no barranco há um cano que foi quebrado nesta escavação, aproximado no zum:


* Pergunta do leitor: de onde vem esse cano? Não seria de escoamento das águas da Piscina Pública e demais dependências, inclusive da Academia, quebrado sem a devida atenção? 



* É uma hipótese! Será que pelo menos isso, tecnicamente, alguém da Prefeitura poderia negar ou explicar? O silêncio será outra declaração de culpa!!!

. . . que perguntar não ofende (I)

 --- RESPONDA quem quiser da Prefeitura e SE PUDER. Vou perguntar como se já não soubesse a resposta verdadeira:

* Nas precauções do combate da Covid, nesta atual fase, com a queda progressiva das curvas de casos e de óbitos, até a obrigação do uso das máscaras começa a ser liberada. A Covid está sendo usada como desculpa para tais fechamentos, mas piscinas de todos os outros parques e lugares de Serra Negra (sic) já estão em pleno uso. Agora a pergunta:

Prefeito Elmir Kalado e seus "eficientes" assessores, POR QUE A PISCINA PÚBLICA E A ACADEMIA ADJACENTE AINDA CONTINUAM FECHADAS PARA O USO PÚBLICO???

* Queremos a verdade, somente a verdade, nada mais do que a verdade!!! E não me venham com chorumelas ou então, como sempre faz o prefeito permaneçam KALADOS, pois quem cala consente. No silêncio terei confirmada a resposta que já estou sabendo.

. . . e novamente perguntando: "E AGORA EDMIR JOSÉ?"

 --- De novo??? Outra vez???  Novamente??? Mais um envolvimento ilícito??? Com certeza seus lambe-botas de SN dirão: "Num tem pobrema desde que continue mandando dinhero pra nóis".

* O blog, como sói acontecer, recebeu de vários leitores a mesma matéria. Quem quiser ver é só acessar o link abaixo:

https://www.metropoles.com/brasil/ecovias-delacao-cita-propina-e-caixa-2-ao-psdb-pt-e-uniao-brasil

* Alguns pontos: 



* Se o dito cujo se dignar querer aqui se defender o espaço está à sua inteira disposição ou então faça como seu gêmeo Elmir Kalado...

. . . uma guerreira

 --- Estamos há exatamente 1 semana do Dia Internacional da Mulher que foi terça-feira passada, dia 8. Navegando pelo face deparei-me com a postagem da pequena grande guerreira Norma Edina Rezende, funcionária municipal em SN como motorista:


* Há alguns anos, em seu início de carreira este blog a citou como mostra a foto:

* Atualmente ela só está dirigindo carro pequeno por orientação médica como consequência de LER em um de seus membros superiores diretamente relacionado com suas funções profissionais. Aí em seu texto ela relata que "tem gente que diz que eu nunca dirigi a van". E pergunta quem a viu dirigindo esse veículo municipal das fotos. Um questionamento maldoso com fins que é fácil deduzir quais são e mais fácil de desmenti-lo, pois além destas fotos há testemunhas visuais, dentre as quais eu mesmo que várias vezes a vi.

* Este espaço a saúda Norma e a homenageia novamente neste mês do Dia Internacional da Mulher. 

* Adaptando: "OS CÃES LADRAM E A VAN PASSA"... com você dirigindo depois de curada.