Total de visualizações de página

quarta-feira, 7 de junho de 2017

. . . que tal seguir esse bom exemplo Prefeito Sidney Ferraresso?


. . . outra "coincidência"?

--- Assistam esse vídeo e reflitam. E ao refletirem comparem como atitudes boas ou más acabam refletindo, direta ou indiretamente, na vida pessoal e familiar das pessoas :

. . . uma frase bem a calhar

--- Por incrível coincidência (será?), hoje no facebook essa frase que parece ter sido escrita diretamente para o tirano presidente do Legislativo Serrano:

"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, mas por aquelas que permitem a violência".  Albert Einsten. 

. . . que começou a repercussão

 --- Recebi via zap assinado por Adele (pseudônimo cadastrado):

"Calculei ontem que pelo menos 5 mil pessoas esperavam pelo seu tópico no blog sobre a sessão de anteontem. E depois dizem que ninguém lê o mesmo kkkkkk....
Isso sim é motivo de orgulho pra você, uma cidade toda dependendo de um homem de coragem, sem ligação alguma com políticos, para anunciar e se preciso denunciar tudo que se passa no meio sórdido e sombrio nos bastidores do circo. Parabéns!! Serra Negra precisa de você!!! Agora você encontrou a hora mais que oportuna de parar."

* Só esclarecendo para a Adele que estou, por enquanto, apenas parando de fazer os resumos das sessões. Só isso.

. . . a sessão de anteontem

--- Vários leitores do blog estão perguntando se não vai sair o resumo da última sessão como vinha sendo costume. A resposta é NÃO e meus leitores merecem uma satisfação. Confesso que minha intenção era continuar a ponto de ter feito as respectivas anotações para no dia seguinte escrever o tópico, mesmo contra a rejeição em relação a minha pessoa por parte daqueles que todos já sabem quais são. Porém, só consegui assistir a transmissão ao vivo, que estava muito boa por sinal, até o momento em que a sessão se transcorria normalmente com boas participações de quase todos os edis. Transcorrer normalmente quer dizer, em paz, harmonia e eficiência. Quando começaram a perseguição, a truculência, o desejo de fazer e ver sangue, a violência, a falta de classe, de respeito ao ser humano e a boa educação, tudo isso alimentado por quem deveria zelar pelo bom conceito da casa que é seu presidente, então parei, desliguei e fui vomitar. Conclui que tais sessões logo no começo da semana acabam estragando o astral e o bom humor de quem comparece ou assiste à distância, pelo resto da semana. Faz muito mal pra quem é do bem. Quem é do mal gosta, aplaude, incentiva e fica feliz pois já está no fundo do poço mesmo e não tem mais muito a perder. O clima fica tenso, o ar pesado e carregado de maus presságios, de ódio e terror. Faz, repetindo, realmente muito mal para quem é do bem. Os eflúvios negativos permanecem contagiando os demais dias que se seguem. Nunca vi e senti isso em nenhuma outra legislatura o que me faz classificar sem medo de errar que essa bateu todos os recordes e limites da tolerância e da razão o que definitivamente a coloca, com apenas 5 meses, como a pior e mais maléfica e nefasta, e isso somando-se todas as piores de todos os tempos. É mais que todas as piores SOMADAS, criando caminhos perigosos que podem levar ao extremo de alguma nova tragédia como já aconteceu no passado. Não quero ser coadjuvante disso. Então pra quê continuar estragando minha semana e dos outros batendo corda para um tirano, um ditador, um hipócrita que despreza a atuação da imprensa mandando retirar a mesa da imprensa e suas instalações elétricas, que de maneira injusta e baixa destitui a Tribuna da Imprensa Néllo Constantino Dallari, desrespeitando seus colegas do passado, a memória de Néllo Dallari e a própria lei que a oficializou? Chega de bater corda pra incompetentes, fariseus hipócritas e de divulgar a prepotência da força. Se nada mudar, o pior pode acontecer, então, enquanto não voltar a merecer atenção especial, a serenidade, a paz, o bom ambiente e realmente o trabalho exclusivamente para e pelo bem de Serra Negra e de seu povo, sem falsidade, heresia e manobras sórdidas de bastidores, o Blog-Comentando não será conivente com essa situação, com vereadores que exigem respeito, mas não fazem nada para merecê-lo.