Total de visualizações de página

quinta-feira, 7 de setembro de 2023

. . . e viajando no tempo

--- Como hoje foi dia de desfiles, nada melhor que voltar bem no tempo em SN e postar essa foto do desfile no centenário de fundação de nossa terra - 1.928.

* Reconheceram o lugar? Largo da Praça João Zelante e Rua Prudente de Morais ao fundo. Nenhuma destas edificações existe mais e com certeza nenhuma destas jovens também. Ali na esquina onde hoje fica a padaria, era o local da Casa Amabile de meu nono italiano, antes de se transferir para o outro lado da rua. Uma foto histórica e nostálgica.

. . . que qualquer coincidência...

--- Exatamente, o ditado popular está invertido sim! Qualquer coincidência é mera semelhança, também guardadas as devidas proporções. Vimos um desfile de 7 de Setembro em Brasília esvaziado, com uma esplanada sem ninguém (ano passado estava superlotada) e arquibancadas cheias, mas não lotadas, com populares que nitidamente, muitos ali estavam forçosamente, seja por imposição de superiores políticos ou em troca de algo. Isso provocou a seguinte pergunta: Não seria o mesmo que acontece em Serra Negra nos eventos cívicos promovidos pela Prefeitura??? Se houver tal semelhança, entra o ditado popular às avessas. Deu pra entender???

. . . o que tem que ser respeitado

--- Sem alarmismo, mas também sem conformismo! O 7 de Setembro é comemorado em memória e respeito ao passado, homenageando e enaltecendo os que lutaram e morreram pela independência nacional NAQUELA  ÉPOCA. Todos os valores e aplausos aos heróis daquele tempo. Hoje não temos heróis, não temos exemplos a serem imitados e/ou seguidos, por isso neste 7 de Setembro o Brasil está de luto. Pelos mortos e/ou desrespeitados, maltratados e perseguidos inocentes presos e tantos outros acontecimentos principalmente políticos-partidários que presenciamos nos tempos atuais e por isso não temos hoje realmente nada a ser comemorado! Respeito ao passado SIM! Comemoração ao presente NÃO!

. . . o Dia da Independência!!! Independência???...

. . . hoje e sempre

--- Nossa linda bandeira foi, é e sempre será VERDE,  AMARELA,  AZUL  e  BRANCA:


 * Mas os anti-patriotas a querem assim :








* Ou assim :

* E você?