Total de visualizações de página

quinta-feira, 26 de abril de 2018

. . . só pra registrar

Dia 07 de Dezembro de 2.015   =  1.000.000 de acessos.

Dia 19 de Dezembro de 2.017   =  2.000.000 de acessos.


Dia 28 de Dezembro de 2.017   =  2.010.000  acessos.

Dia 06 de Janeiro de 2.018       =  2.020.000   acessos.

Dia  11 de Janeiro de 2.018      =  2.030.000  acessos.

Dia  18 de Janeiro de 2.018      =  2.040.000  acessos.

Dia  25 de Janeiro de 2.018      =  2.050.000  acessos.

Dia  31 de Janeiro de 2.018      =  2.060.000 acessos.

Dia  06 de Fevereiro de 2.018   =  2.070.000 acessos.

Dia  12 de Fevereiro de 2.018    =  2.080.000 acessos.

Dia  19 de Fevereiro de 2.018    =  2.090.000 acessos.

Dia  25 de Fevereiro de 2.018    =  2.100.000 acessos.

Dia  03  de  Março  de  2.018     =  2.110.000 acessos.

Dia  11  de  Março  de  2.018     =  2.120.000 acessos.

Dia  18  de  Março  de  2.018     =  2.130.000 acessos.

Dia  24  de Março  de  2.018      =  2.140.000  acessos.

Dia  03  de  Abril   de  2.018      =  2.150.000  acessos.

Dia  10  de  Abril   de  2.018      =  2.160.000  acessos.

Dia  18  de  Abril  de   2.018      =  2.170.000  acessos.




                      Dia  26  de  Abril  de  2.018    =





                 +   10.000  acessos  em   8   dias      =
    




                                  2.180.000  acessos



                                Obrigado meu povo !!!

. . . como se destrói a natureza e as vias públicas

--- O Magaldi vai ter que gastar muito sapato para visitar todos os lugares com problemas e só 15 dias não vai dar pra ver nem 1/3 destes locais. Chegou via zap assinado pelo Edison Carneiro:

"Caro amigo Lauro, mando estas fotos do que está ocorrendo na Vila Santista das Três Barras. Desde o mês passado uma firma não identificada, pois não há nomes nos seus veículos, caminhões e tratores. (Muito suspeito, pois qualquer firma de terraplanagem quer na verdade mostrar seu trabalho ou obra, publicando em seus veículos telefone, endereço e nomes). Estão retirando terra, segundo os moradores mais de 50 caminhões, e levando para uma área pantanosa na parte mais baixa da vila santista. Esta área pantanosa e um dos locais onde temos uma natureza selvagem prístina, como poucas na cidade, e que está sendo completamente destruída com esta ação. Além de destruírem uma área de conservação ambiental, estão destruindo também as vias asfaltadas do bairro. Como se vê pelas fotos, estas vias que foram asfaltadas com dinheiro dos moradores do bairro, (não pela prefeitura)  no mínimo eles têm a obrigação moral e financeira de refazer este asfalto. Dizem também os moradores que a área de onde está sendo retirada a terra pertence à autoridade máxima da cidade, 'Magaldi' seria verdade?  Na área onde foram despejados 50 caminhões foi visto o proprietário do ponto turístico 'Cachoeira dos sonhos' o qual alegou que aquele pântano lhe pertence. Queremos saber agora: Quem paga por asfalto novo no bairro, o prefeito ou o contribuinte da cidade?  Quem responde pela destruição da área pantanosa, patrimônio do povo de Serra Negra?"



. . . e observando o Observatório


POSTO DE SAÚDE DO BAIRRO DOS LEAES FECHADO!

Visita ao Posto de Saúde do Bairro dos Leaes em 24/04/2018

Na Placa do Posto: " A Saúde é o Nosso Compromisso"

Ficamos totalmente chocados com o que presenciamos nessa nossa visita ao Bairro dos Leais.
O Posto de Saúde encontrava-se fechado. 
Diante disto, fomos ouvir três pessoas da população local, que nos forneceram a mesma informação.
O Posto só é aberto às segundas e quartas-feiras. O Médico só atende e comparece na segunda-feira, das 7 às 10 horas (+ ou-), Dr. Ricardo -mas é um bom médico segundo os moradores. Porém, não compareceu nesta segunda feira (23/04/2018). As pessoas ficaram esperando e depois foram embora. Nesse dia, o Enfermeiro também não pode vir e foi encaminhado outro após umas três horas de espera.

Na quarta-feira comparece apenas o Enfermeiro, que vem de Arcadas, que esquenta sua marmita na vizinha (moradora), pois a geladeira , o microondas e a TV estão queimados por raios na região. A geladeira era antiga, cedida por um morador. Foram retirados do local todo equipamento, não havia telefone e nem aparelho de pressão em determinados dias. Agora há telefone e aparelho de pressão. Não há medicamentos - se locomovem para outros Postos como o Vila Dirce para retirá-los ou para consultas. Não há mais insulina por conta da falta de geladeira (provavelmente). Os ônibus passam em determinados horários :6:15, 12, 13 e 19 - perdeu esse, espera o outro para retornar a casa. Tiraram o ônibus das 17 horas e no domingo somente 7 e 19 horas. Apesar da longa distância, nas emergências têm dificuldades para locomoção.
Houve uma emergência onde uma pessoa passou mal  e o Enfermeiro precisou utilizar o celular da moradora e a ambulância demorou muito tempo para chegar ( a pessoa já faleceu-não sei quando).Esse Enfermeiro é um herói - trabalhar nestas condições? 
O Posto que não pudemos visitar por dentro, disseram que é muito sujo, água avermelhada, vaso encardido, parede trincada, etc.
Que muitas vezes levaram a situação para o Prefeito anterior, para a Secretária da Saúde a até para o atual Prefeito e sempre dizem que vão ver e não aparecem. Este último disse que iria naquela semana e não apareceu. Mas que viu sua foto de visita ao Canil, mas não foi tirar foto no Posto dos Leais como vem fazendo nos demais Postos de Saúde-local próximo ao Canil.
Quando levado o assunto ao Conselho de Saúde, é como se não estivessem dizendo a verdade e não tem condições favoráveis para expor o assunto. E dizem que está tudo bem no local. (Isso do Conselho já foi observado por uma pessoa do Observatório Ético, e de estar tudo bem também). Antes havia Dentista e Nutricionista e parece que médico todo dia -mas foram retirados - não há mais (?)

Que pediram três pontos de ônibus para o bairro, depois foram arrancados e feito um próximo a uma tal estação(?), cortaram um alambrado de uma quadra, no cruzamento e alí o ônibus para - porém na contramão gerando diversos riscos. As crianças atravessam para pegar esse ônibus. Parece que já irão rever isso. Então não pudemos ir verificar, deixamos apenas o comunicado para que o Prefeito ou Vereadores revejam exatamente o que ocorre.

A Escola também foi fechada há bastante tempo e as crianças vão estudar na Cidade(?) levadas pelo ônibus (?). Que poderia ser utilizada para uma creche ou pré (É estadual - talvez verificar com o Governador ou ex-Governador?) Mas, segundo os moradores, está sendo utilizada para guardar coisas retiradas de outros locais - virou local de depósito - usado o termo "tranqueiras" .
O mato tanto da Escola como do Posto de Saúde, estava muito alto, criando bichos e os próprios moradores tiveram que cortar ou jogar mata-mato.

Pediram lombada no lado de cima (estação?), pois os motoqueiros descem em alta velocidade. Não foi feito.

Na época de eleição a Casa desta Senhora tinha político entrando o dia todo - vários e prometeram muito para os Leais, mas não cumprem as promessas. Depois não apareceram mais. Nas reuniões da Associação encontram só o Pinheirinho. Mas alguns outros parece que vão a casa de uma pessoa (?).  Eu respondi, que embora a boa vontade deste Vereador, a situação resolveu não aprovar mais requerimentos da oposição. Não sei se terão forças para ajudar.
Que mesmo na época do Prefeito Bimbo ele lá esteve com a esposa pedindo voto e também não apareceu mais ou resolveu a situação.
A mesma coisa nessa Administração.
Precisou de pediatra, pois a criança estava com virose e desinteria e teve que ir ao Pronto Socorro e nem tinha condições para locomoção.
Perguntou porque no Salto e Bairro da Serra tem Médico todo dia (?).

Nos doeu o coração depois de ouvir tudo isso e a Senhora nos dizer:  Nosso bairro está abandonado - Nós estamos abandonados e ninguém faz nada, não adianta ir dizer para eles. Veja o que vocês podem ajudar a gente.
Falamos que divulgaríamos e daríamos cópia ao Prefeito e Vereadores.

Nota: Houve um Vereador, em sessão da Câmara que disse que ele e os vereadores visitavam e fiscalizavam os Postos de Saúde. Senhor Vereador, pelo Amor de Deus, este Posto não foi fiscalizado ou visitado - Por favor, faça isso.
Prefeito, por favor, visite o local e tire fotografia da sua visita e coloque em vídeo para o Público. Vocês ficam bravos quando divulgamos essas situações, mas não há outro caminho. 
Ficamos horrorizados e com dó dessa população.

Pode estarem certos, que iremos acompanhar e cobrar junto com eles. Vamos aguardar a visita de vocês e formas de soluções mínimas, pelo menos. Nos expliquem sobre isso para que possamos entender o porquê dessa situação nesse Bairro. Queremos entender - eles também. Queremos ajuda e queremos ajudar.

E quem aparece mais lá é oposição pelo que parece - e vocês ainda tentam impedir os pronunciamentos deles, dizendo que é político?
Parem com isso. A população não aguenta mais estas atitudes na Câmara Municipal de Serra Negra. Vocês fazem política direto, dizendo dos Deputados. 
Se juntem para ajudar o Bairro dos Leais - tenham pena deste povo sofrido - não pensem em si próprios ou de que lado estão.
Porque só conseguem verba para estradas, obras, praças ?- Para que praças irão o tal um milhão de reais? Se for as da Cidade estão boas.
Tragam verbas para a Saúde.

Aqui fica a Informação e nossos agradecimentos 
Aguardamos a ajuda de vocês ao Bairro.
Observatório Ético



. . . via zap

"Av. João Gerosa passei ontem neste horário já estava aqui... 24 horas depois.... prefeito andante não viu????
E o fedor de urina na fonte... simplesmente insuportável... um lixo
Feriado chegando, quem vem por Bragança, Pinhalzinho é obrigado a passar nesse lixo de avenida e se parar para tomar água no Brunhara vira o carro e volta."