Total de visualizações de página

quinta-feira, 2 de agosto de 2018

. . . a banda e o Zinho



--- Eu como muita gente, sou fã incondicional da Corporação Musical Lira Serra Negra, nossa tão estimada banda. Acho que não existe quem não goste. É uma delícia quando ela se apresenta no fim das manhãs de domingo no palco da praça. E não tem jeito... Por melhor que seja o apresentador de suas retretas, o ZINHO BROTTO já se consagrou como único neste quesito. Virou uma figura folclórica nas manhãs de domingo com sua simpatia e carisma, brincando com cada um. É gente da gente, conhecendo e mencionando todos que se encontram na platéia. Com seu jeito simples, ele cativa os assistentes. Por isso Prefeitura ouça a opinião do povo e não o substitua mais seja qual for o evento ou o motivo. "O Zinho Brotto é coisa nossa", como diz o refrão da música.

. . . a Lei?... Ora a Lei...




--- E quando a gente diz aqui que quase tudo nesta gestão é feito na base da improvisação, da canetada, etc., não estamos exagerando. Vejam aí na foto de hoje funcionários da Prefeitura trabalhando sem nenhum equipamento de segurança, como manda a lei... Pode isso Arnaldo?

. . . que o tiro (de rojão) saiu pela culatra




--- O Presidente da OAB de SN tinha razão e nós também quando adiantamos que a tal Lei do Rojão, única coisa boa que o Inho fez até hoje como político, era uma lei que já nascia morta. Vejam aí a publicação no face do Dr. Leandro Tomazi, parte da publicação. Um presidente de Câmara que nem sequer conhece a Constituição Brasileira e se metendo a fazer lei, dá nisso... Lamentável... É que para se ter tal conhecimento, antes de tudo precisa gostar de leitura...

. . . mais um privilégio

--- Nem tudo que é legal é moral. Mais uma vez essa Câmara de Vereadores legislando em causa própria. Vejam isso :

. . . que andorinha também pia

--- A leitora que se cognomina ANDORINHA, talvez em homenagem ao Passarinho Colorido (formam um belo casal), comenta de maneira consciente de quem sabe o que diz e conhece o assunto e as pessoas relacionadas com ele. Chegou via zap e espero que venham mais comentários seus abalizados e coerentes. 

"Gosto da sua fala sobre a intromissão política na saúde, o Tchuba que o diga. O vereador acha que contribuir um pouco num aluguel de uma casa, resolve alguma coisa....... De que adianta? Não sabem nem fazer projetos!... Os doentes não precisam somente de uma cama pra dormir como se estivessem indo ao rodeio, eles precisam de um lugar onde ofereça uma boa alimentação selecionada por nutricionistas, com no mínimo um enfermeiro no local. Quartos separados, limpeza.... Enfim eles precisam se sentir em casa com apoio, pois não estão resfriados, estão com câncer.
Não percebem que não temos hospitais oncológicos em nossa região, somente hospitais gerais que tratam oncologia em segundo plano e sem nenhum planejamento para os pacientes. São muito pequenos em inteligência para pensar amanhã algo macro que melhorasse para toda a região. Não se juntam, só ficam nas migalhas."

. . . que a lei deve ser igual pra todos

--- Outro dia, de repente a Prefeitura proibiu o estacionamento de veículos naquele espaço em frente da Rodoviária. Nem mesmo os trenzinhos de turismo podem mais ficar lá e no mesmo dia proprietários destes trenzinhos entraram em contato com o blog reclamando. Lembram-se??? E as reclamações continuaram até no facebook que perguntaram onde estacionar rapidamente para buscar amigos ou parentes que chegam de viagem, principalmente nos dias chuvosos? Realmente procede. Incrível como são tomadas atitudes nesta gestão sem um mínimo de coerência e disciplina... Vão chutando... Vão canetando... sem qualquer satisfação ou explicação a quem quer que seja e a população que se vire. Lembrem-se também disso na próxima eleição. Porém, se a lei deve ser igual pra todos, expliquem agora a última reclamação que chegou :

"Oi Lauro. Sou ..........., trabalho na Prefeitura e gostaria que se for possível verificar os veículos estacionados dentro  da Rodoviária. Nem mesmo com carro oficial podemos entrar, nem para descarregar produtos de limpeza para os banheiros, mas tem veículos particulares e motos particulares de funcionários que ficam estacionados o dia inteiro lá dentro, será que os funcionários têm esse direito só porque eles têm cargos de confiança? E nós? Como ficamos?"

. . . perguntas que não querem calar

--- SERÁ QUE COMPENSA :

* Perante nossa própria consciência, direta ou indiretamente, seja muito ou seja pouco, ficar para si com dinheiro público?

* Perante nossa própria consciência, brigar em família para ficar com mais ou com menos, com parte do patrimônio deixado como herança?

* Perante nossa própria consciência, mesmo a lei mandando, receber um salário por algo que você reconhece que não faz por merecer?