Total de visualizações de página

sexta-feira, 11 de outubro de 2019

. . . a previsão para o fds por 3 canais de TV
















. . . e perguntando: quem sonegou?

= Gostaria que fosse publicado o vídeo acima onde o prefeito fala que $ 5.743.527,74 foram sonegados da Prefeitura no ano 2.018. Pergunto eu: por que não está no site de transparência os nomes de todos os sonegadores inclusive os valores pagos pelo senhor mesmo, que é o prefeito da cidade, fiscal de impostos??? Os valores que eu (Edison Carneiro) devia foram publicados no site do TJSP e cartório de protestos, na forma de cobrança da dívida ativa, o mundo inteiro agora sabe que sou sonegador e fui intimado a pagar. Agora queremos saber de todos os outros, inclusive o senhor. Quanto o senhor pagou de IPTU em 2018?
Edison Carneiro.

. . . que recordar é viver (III)

--- No vídeo anterior o leitor lê "Segundo Comentário" e isso porque o anterior é quase uma continuação deste que foi o primeiro jogado no ar. Constatem que nada mudou depois de 3 anos de Sidney-Magaldi e nada vai mudar no próximo ano. Este vídeo foi gravado em 3 de novembro de 2016 :

. . . que recordar é viver (II)

--- Vamos logo entrar no mês de novembro. Neste mesmo mês, no dia 11, em 2016, depois que o Prefeito Sidney Ferraresso foi eleito e esperando sua posse em 1º de janeiro, o Blog-Comentando gravou esse vídeo abaixo lhe fazendo algumas cobranças para depois que assumisse a Prefeitura. Lá se foram 3 anos e já vamos entrar em seu último ano de gestão e tudo continua igual, com os mesmos questionamentos no ar e sem respostas. Impressionante, mas nada foi resolvido e respondido ou porque ele não pode responder ou porque não lhe deixam responder.  Vejam :

. . . que recordar é viver (I)

--- Serra Negra já teve um canal de TV pela internet, a Infinite TV, lá em 2011, por iniciativa do Kiko de Oliveira e do Chicão. Como hoje é aniversário do Kiko, em sua homenagem, vamos recordar esta entrevista com ele lançando o seu canal que infelizmente teve vida muito curta e até hoje não sei quais as razões pelas quais a ideia não deu certo. Vamos ver:

. . . cada um na sua

--- Muito se propaga nas redes sociais a diferença de interpretação e principalmente de divulgação de uma mesma notícia envolvendo o atual governo de um para outro telejornal. Isso é evidente e notório nos noticiosos da televisão brasileira. Mas acontece também nos outros segmentos do jornalismo, revistas, periódicos, portais na internet e também nos noticiosos do rádio. Exemplo aconteceu hoje mesmo depois que o presidente norte-americano Trump não recomendou a entrada do Brasil na OCDE (Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico), recomendando a Argentina e a Romênia e isso depois de toda a badalação do Bolsonaro para com o Trump. No jornal Primeira Hora da Rádio Bandeirantes para onde migrou o Prof. Marco Antônio Villa que perdeu seu emprego na Pan por começar a criticar o Bolsonaro, qualifica tal atitude como autêntica humilhação para o Brasil. Já o Jornal da Manhã da Rádio Jovem Pan não chega a tanto e disse hoje, quase que na mesma hora que sua concorrente, que se trata apenas de metas ainda a serem cumpridas pelo Brasil para merecer tal recomendação, sem qualquer estremecimento nas relações entre os dois presidentes. A mesma questão vista por ângulos e orientações diferentes. E isso vem acontecendo em vários outros temas e assuntos. Cabe a cada telespectador, leitor e ouvinte formar sua própria opinião analisando o conteúdo de cada assunto em seu todo.

. . . uma imoralidade e incoerência

--- Novamente tocando no tema do principal assunto brasileiro deste próximo domingo, qual seja, a canonização da primeira santa brasileira lá no Vaticano em Roma. Irmã Dulce nossa santinha que dedicou toda sua vida em defesa e proteção dos pobres e que incoerentemente por sua causa, vai levar uma comitiva de mais de 70 políticos desavergonhados e seus acompanhantes para passearem na capital italiana às custas do sofrido dinheiro do povo, inclusive do mais pobre. O Brasil não tem jeito mesmo enquanto não forem mudadas muitas de suas regras. Enquanto a lei vigente acobertar essa e tantas outras imoralidades "legais", ele não vai atingir o tão almejado futuro de país líder no mundo, protegendo desde os políticos da capital do país até os políticos das pequenas cidades de seu interior, patrocinando viagens de graça a deputados, senadores e a vereadores, sob qualquer pretexto ou desculpa. Políticos de lá e de cá sejam coerentes contribuindo para seu país e suas cidades viajando por conta própria, dispensando mordomias, passagens aéreas, diárias, hotéis e bons restaurantes. Dentro de suas devidas proporções guardadas, são todos oportunistas perdulários iguais e nivelados por baixo, bem por baixo. A lei atual permite? SIM! Então é legal. A moral permite? NÃO! Então é imoral. Uma coisa serve de justificativa para abafar a outra e assim abafam suas próprias consciências... Que Irmã Dulce os perdoe.