Total de visualizações de página

terça-feira, 26 de julho de 2022

. . . que o Carneiro não fica atrás

          Sobre a sessão de amanhã dia 27

Hei você aí me dá dinheiro aí . 🎼🎶🎶🎼🎼🎼🎵🎵🎵
Hei Kalado... 
Onde você vai enfiar estes $7.700.000 milhões que está pedindo? Não existe planejamento nesta cidade? 
Como o povo pobre vai ficar sabendo se esta fortuna está voltando para nós mesmos ou vai servir apenas para contratação de mais uns mil militantes que irão tentar reeleger os mesmos  membros do seu laranjal? 
Há já sei: isso não passa de mais uma ação tipo Rússia para empobrecer ainda mais o povo pobre da cidade, nos escravizar, da mesma forma que o Putin quer empobrecer a Ucrânia. Mostra aqui senhor Kalado que este não é o caso e que existe sim um plano, sólido bem estudado, bem estruturado, bem planejado de investir nosso suor no futuro dos nossos filhos e netos e não somente no futuro dos filhos e netos das laranjas do seu pomar. 
Dinheiro sagrado do nosso suor é tratado nas nossas casas com extremo rigor e cada centavo tem destinação absolutamente certa, e planejada para que não falte arroz e feijão na nossa janta.  Agora, planejar a saúde de um laranjal inútil com nosso $$$ (para nós mesmos que pagamos imposto) fica claro que somos apenas massa de manobra e não os verdadeiros donos desta cidade. Em outras palavras, somos nós os donos de Serra Negra ou é na verdade o seu laranjal???
Uma perguntinha: No tempo dos comunistas (Lula) estavam doando milhões $$$ para membros do PT estudarem assuntos como: existe ou não extraterrestres? Quem é mais feliz: jovem rico e saudável ou velho pobre e doente? Estudo sobre meditação transcendental... 
Sim, verdadeiras fortunas foram colocadas nas mãos de petistas enquanto o “Fome Zero” recebia migalhas. 
Governo na verdade não é a solução. Governo é o problema (Ronald Reagan).
Última pergunta: Qual seria o tamanho do problema “Governo de  Serra Negra”? 7,7 milhões $$$ por mês???  Sabemos que o problema “Lula” estava na casa dos bilhões.

Édison Carneiro.

. . . que nosso OBSERVADOR pega pesado e analisa com critério

 

Vou usar minha bola de cristal aqui. Resultado dos projetos na Câmara amanhã: Aprovado por unanimidade

Defender interesses de poucos para poucos. 
Parece que o individualismo de pequenos grupos seguem predominantes na cidade. 

E lá vai mais uma vez amanhã uma sessão para projetos serem aprovados por unanimidade a toque de caixa. 

Acho que vou começar dar umas dicas, sempre que possível, de questionamentos que poderiam ser feitos quando saírem as Ordens do Dia. Possivelmente os vereadores estão sem tempo de se preparar com profundidade para as sessões. Não custa nada ajudar quando puder.

Vamos lá a algumas perguntas para os pergolados e recinto de exposições:
- Quanto custarão os pergolados e o recinto de exposições em separado? 
- Foi feito uma pesquisa para suportar a decisão de fazê-los ou foram somente os membros do Comtur que acharam que deveriam fazer e isso já basta para definir onde aplicar o dinheiro público ?
- Se foi feita a pesquisa com turistas, qual o conteúdo da pesquisa, quantos foram entrevistados, de onde são os turistas, quem realizou a pesquisa, qual o resultado final?
- Qual o impacto esperado de resultado com a instalação dos pergolados e o recinto de exposição? Lembrando que a cidade tem um Centro de Convenções ocioso, capenga. O famoso elefante branco e azul. Se pensou em aplicar o recurso para reformar o Centro de Convenções para torná-lo de fato utilizável ao invés de construir mais um local para exposições?  
- Por qual a razão de que eles trarão algum impacto no turismo?
- Como será medido o resultado? 

Para o primeiro item de crédito adicional é bem simples: 
- Para onde vai o recurso? Detalhadamente. 
- E com base nisso podem surgir novos questionamentos. Mas claro que não acontecerão, porque precisa aprovar na hora e não dá tempo de esperar a discriminação. 

O Comtur virou o local apenas para oficializar os desejos do Olimpo e de pequenos grupos como se fosse a sociedade participando das decisões, mas que de fato é como sempre, o interesse de um pequeno grupo? A sedução pelo ego e pelo dinheiro é algo comum, infelizmente. Mas lá no final, a coisa não costuma terminar bem. E sei que tem muita gente boa ali embriagada por este momento. Não sejam mais um puxadinho! Não se iludam com uma entrevista ali, um aplauso em um evento acolá. Não se deixem manipular.

Quem estão sendo os maiores beneficiados do Festival de Inverno? 
Agora serão colocados pergolados na Coronel. E a Laudo Natel, por exemplo? Claro, sobram as “migalhas”. Fomentar o turismo é somente cuidar da praça e da Coronel? Políticas públicas servem para distribuir os recursos arrecadados por quem mais fatura para fomentar e desenvolver a todos.  Quando se conversa com os demais comerciantes de outras regiões que não a praça e a Coronel é : “ficamos com o que sobra”. Para crescer o turismo é preciso ampliar e qualificar os locais onde o turista pode ir. 

Não, mas ali está o controle, o PIB. Discurso de se preocupar com os mais necessitados mas atuar somente onde estão os privilegiados me parece algo inconsistente, não? 
Fazer mais para quem já tem mais. Fomentar mais onde já acontece. Mas na verdade, lá no fundo, todos sabem que é para agradar a quem interessa. 
E somente lembrando. Dar cesta básica não traz dignidade. É assistencialismo puro e que gera dependência. Necessário às vezes, mas não como fim.

E, seguimos observando…

. . . e convidando

. . . e continuando...

 --- Continuando aquela história que se repete de 2 em 2 anos (anos pares). Vejam se é ou não é bem assim. Agora neste ano é ano de eleições para presidente, senadores, governadores e deputados. Depois de 2 anos, eleições de prefeitos e vereadores. Agora somente me referindo no que diz respeito a Serra Negra. 

* Ano par anterior (2.020), ano de eleger Elmir Kalado sempre usando o mesmo e surrado esquema do seu grupo, esquema esse que qualifico como "engana trouxa" sempre engambelando o eleitorado, que se resume no seguinte: ano ímpar subsequente a eleição que passou, o abandono da cidade é quase total (tudo dentro do esquema, tudo premeditado), desleixos, descasos, buracos, lâmpadas queimadas, bairros abandonados, passeios públicos deteriorados, ruas e estradas mal conservadas, etc. 

* Então, em nível estadual começa o deputado do grupo, devidamente endeusado pelos subordinados da Câmara, a enviar verbas para começarem a ser aplicadas no município logo no começo do ano seguinte (eleições) e aí o prefeito, seu irmão gêmeo, começa o serviço de recuperação nas estradas, nas ruas, na iluminação, nos bairros, nos eventos, nos passeios públicos. O povo, o comércio, a rede hoteleira o elogia e o aplaude. É exatamente o momento que estamos vivendo agora. Certo?

* Chega a eleição no ápice das promoções municipais e o Edmir José se reelege de novo.

* Recomeça o ciclo premeditado visando agora a reeleição do gêmeo Elmir Kalado ou quem ele indicar para o suceder. Ou seja, ano ímpar e tudo se repte, sendo que agora é a vez novamente do esquecimento e da deterioração da cidade... É a história que se repete há décadas e que funciona porque o eleitorado tem memória curta e se deixa enganar para depois reclamar e nada mudar...

* Nada se cria, nada se inova, tudo se repete. Isso sem contar a grana e cargos públicos prometidos que correm por fora...

. . . mais um P. I. extra