Total de visualizações de página

terça-feira, 27 de fevereiro de 2024

. . . que hoje foi dia de podcast

--- E o Podcast "Fala Serra Negra" nesta terça foi ao ar com estes 3 aí acima e os mais variados assuntos envolvendo o cotidiano serrano. Valeu!

. . . a Tribuna do Povo


--- O blog recebeu hoje por zap uma reclamação devidamente assinada com nome completo, que diz assim:

"Boa noite Lauro, acompanho seu blog e gostaria de fazer uma reclamação sobre a falta de professor nas EMEB DOS BAIRROS, que sofrem com a falta de professor." 

* Espaço aberto para a Secretaria da Educação.

. . . e divulgando


"A IBMSN - Igreja Batista Memorial em Serra Negra realiza no fim de semana, cultos em celebração aos 25 anos de fundação. O sábado e domingo, 2 e 3 de março, serão de programação com louvores, coral e as pregações de pastores que participaram ativamente no crescimento da comunidade cristã na Estância."

. . . mais 6 "Lugares Ícones" em que estivemos - Túmulos (XXXIX)



               1) Tutancâmon  --  Vale dos Reis  (Egito)
               2) Mahatma Gandhi -- Nova Déli  (Índia)
               3) Napoleão Bonaparte -- Museu dos Inválidos em Paris  (França)
               4) Maquiavel -- Basílica da Santa Cruz em Florença  (Itália)
               5) Michelângelo --  idem
               6) San Marco -- Basílica de São Marcos em Veneza  (Itália)

. . . e analisando

"O atual grupo que comanda o município há mais de 50 anos e há 16 anos ininterruptos que apoiou o Dória e seu candidato Rodrigo Garcia que prometeram Não Fechar o Comércio, não foram prestigiar o Movimento em apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro. Esse mesmo grupo que nesse período de 16 anos com seu Deputado e Governo Tucano não conseguiu reformar o Estádio Municipal, a arquibancada interditada pela Defesa Civil  (verba pra isso não faltou!!!). Unidades de Saúde em precárias situações estruturais (vazamento, insalubres...). Ah, mas asfaltaram praticamente a cidade inteira através de Financiamento da Caixa, será que vai ser outra Casca de Ovo ou realmente fizeram dentro das medidas pra se ter um excelente Asfaltamento???

Será que os Onze Vereadores da Situação (ops!!! Dizem existir oposição) fiscalizaram os editais, visitaram as obras de asfaltamento pra saberem o que estavam nos editais foi aplicado, pois o Financiamento quem vai pagar será o povo trabalhador que Vota e não o Turista de Selfie da Famosa Réplica de Trevi."

. . . flashes do P.I. de ontem


--- O início foi praticamente pontual :
 
* Fotos acima: Às 19:30h e até antes disso o único tonto aqui já estava esperando... Dois minutos depois teve início...

* Fotos acima: A hora da reza coletiva e o "rezador mór" Beato Catini sempre rezando mais que os demais...

* Fotos acima: Mais uma vez mostrando em fotos novamente e simultaneamente dois momentos de descompostura parlamenter, falta de edução e de respeito. Enquanto o Beato fazia suas leituras, no canto a sua direita a maior chacrinha, inclusive com o mau exemplo do presidente e a sua esquerda logo ao seu lado o papo entre outros dois edis. Eles insistem em errar e nós insistimos em mostrar... E mesmo assim houve interrupção da sessão por "10 minutos" que duram sempre bem mais que isso, para mais papos ainda, nos bastidores...

* Pico de assistência pelo youtube = 9. Em nenhum instante atingiu 2 dígitos.


* Foto acima mostra o horário de encerramento, depois de tudo aprovado por unanimidade, apenas com a correção do parecer quanto à gramática, na questão da troca do termo Prevenção por Preservação, no terceiro item, porém, mesmo com essa necessária troca de termos, o presidente na extraordinária, continuou lendo o termo errado e substituído. Se batesse menos papos colaterias durante a sessão, não teria cometido essa gafe.

* Antes de pingar o ponto hoje temos que salientar que eternamente se cobra as tais ROTATÓRIAS, segundo o edil Roberto já há 11 anos, principalmente na estrada em frente à Represa Jovino.  Se é uma necessidade vital e preventiva e se tal medida foi dito por vários edis, é reivindicação feita pelos edis serranos a vários deputados estaduais e federais, alguns que até nem foram reeleitos, por que os senhores vereadores continuam pedindo votos para estes deputados? Pra quê vão tanto passear em Brasília se não conseguem isso??? Conclui-se que não deixa de ser uma total falta de prestígio dos senhores vereadores junto aos seus deputados. 11 (ONZE) ANOS é tempo demais e, como foi dito, uma obra que há 11 anos ficaria em alguns milhares de reais, hoje estão na base de alguns milhões de reais... Realmente vocês todos não possuem prestígio nenhum junto aos seus deputados, lamentavelmente!

* E pingue-se o ponto.

. . . que é hoje