Total de visualizações de página

segunda-feira, 25 de abril de 2022

. . . novamente a história do portal


--- No tópico anterior aparece o bonito portal de Campos do Jordão (foto acima). Abaixo aquele que também deveria ter sido um bonito portal se tivessem terminado.
*
Foi interditado e posteriormente demolido pelo mesmo prefeito demolidor Sidney Ferraresso que na foto aparece rindo junto com o Prefeito Paulo Scachetti, ele que era seu vice-prefeito. Portanto, derrubou o que ajudou a construir e não foi capaz nem sequer de começar a construção de um outro. Será que o Prefeito Elmir Kalado vai dar sequência a esse projeto ou novamente ficará apenas "kalado"??? E os vereadores o que podem dizer sobre isso???

. . . Nossas Viagens

 --- Minha querida esposa e eu já viajamos muito por esse mundão de norte a sul de leste a oeste, a ponto até de escrever um livro sobre o tema "NOSSAS VIAGENS - Memórias, Emoções e Aventuras de um casal brasileiro pelo mundo". Por isso esse é meu tema prefeirdo em tudo, principalmente em programas de TV, já que atualmente está muito difícil voltar a manter o pique, por vários e diferentes motivos...

* Dos programas de TV e são vários, destaco esse "Ruas mundo afora", apresentado pelo simpático jovem Rodrigo Ruas. Seu último programa foi nacional, em Campos do Jordão, que por coincidência ou não, está aniversariando exatamente hoje - 148 anos - portanto bem mais nova que Serra Negra e bem mais famosa. Há tempos eu trabalhei em plantões em hospital de Campos em fins de semana e na época cheguei até a escrever em minha página no jornal O Serrano, que não via nada de mais lá e até fiz a seguinte comparação: "Campos do Jordão só ganha de Serra Negra em 3 coisas que começam com F = Favelas, Frio e Fama"

* A cidade é formada por 3 vilas, Capivari (com um morro cheio de favelas), Jaguaribe, mais social e residencial, com muitos edifícios de apartamentos e Capivari que é onde acontece a muvuca, o ponto nobre e mais visitado da cidade.

* Pelo mostrado no programa de TV citado acima, hoje não sei não. São muitas e diversificadas atrações que a cidade mostra e oferece e não vejo como nossa Serra Negra possa competir a ponto de merecer também uma edição deste programa, o que seria muito bom! Talvez não tenha tantas atrações a mostrar a ponto de preencher a hora de programa. Pensem nisso!

* Nossos Parabéns e Feliz Aniversário à nossa co-irmã aniversariante!!! 


. . . e prevendo o futuro

 --- Após os feriados, dias santos, carnaval e futebol, vamos voltar ao assunto POLÍTICA, desde já antecipando caras e nomes dos dois mais disputados e votados em Serra Negra na próxima eleição pra governador do Estado e para uma cadeira na Assembléia Legislativa como deputados estaduais regionais, dependendo de confirmações oficiais e definitivas: 

--- O eleitorado serrano já pode ir analisando, comparando, observando e decidindo.
Por ordem alfabética:
Rodrigo Garcia (Gov.)  e Edmir (Dep. Est.)
Tarcísio Freitas (Gov.) e Marco (Dep. Est.)