Total de visualizações de página

sábado, 19 de fevereiro de 2022

. . . e comunicando

--- Devido ao seu imutável silêncio, a partir de agora o Prefeito Elmir Kalil será aqui chamado de Elmir Kalado (com k mesmo). Mas por que ele se mantém calado? Por 3 motivos:
1º) Ele não sabe falar mesmo, tem dificuldade, ele e seu gêmeo não possuem o dom da oratória. Não sabem discursar. E quando falam nem sempre o fazem de maneira compreensiva... e agora com máscara então, pior ainda.
2º) Por birra mesmo.
3º) Porque não tem o que falar, como explicar muita coisa, como responder e vai daí até como consequência, seu secretariado que não responde ou responde de maneira bisonha, incompleta, insuficiente sempre que chegam requerimentos dos vereadores pedindo informações ao Executivo, como os próprios edis estão cansados de reclamar.

. . . mais um P. I.

 --- Mas que bom que segunda-feira haverá mais uma sessão de Câmara, o já famoso P. I., onde TODOS os problemas da estância serão falados, discutidos e... "resolvidos". Eis aí a "Ordem do Dia", com mais e mais aberturas de créditos suplementares, ou seja, dim-dim pro alcaide... Confiram:


. . . que contra imagens não há argumentos

 --- Acaba de chegar neste sábado, via zap:

"Bom dia Lauro. 
Seguem fotos do estado lamentável em que se encontra o Parque Represa Jovino Silveira.
Lixo, abandono, descaso...
A cara desse l...... de administração e Câmara de vereadores. 
Nós serranos não temos nada que possamos dizer que está mais ou menos.
Tudo um lixo!!!
Saúde, educação, transporte e também lazer.
Se não me engano esse prefeitozinho disse que ia revitalizar os parques. 
Pois é..., tá aí. 
A cara dele.
Infelizmente, tem uma torneira aí que corre água dia e noite há anos.
É isso que temos pra hoje Lauro.
Tenha um bom final de semana."

* Caro leitor fique sossegado... Pode não estar fazendo nada..., mas ele está de olho...


. . . que a "Tribuna do Povo" é implacável

 --- E então Senhor Prefeito Elmir Kalil Chedid??? Vai continuar calado e inerte porque seus ônibus continuam faturando alto por km rodado? E então Senhor Beraldo Catini, líder dele na Câmara??? Vai também continuar calado, sem cobranças, sem respostas e sem providências, somente o elogiando e dando parabéns? E então demais vereadores e Presidente "eleito" Nei? Vão ficar quietos também? Cadê a "fiscalização" que é dever de vocês fazerem? Só falta pintar de repente votos de Congratulações e Aplausos para a Fênix...

"Bom dia Dr. Lauro.
Obrigada pelo espaço!
Relatos de mães que dependem do transporte de seus filhos...
Um menino de 4 anos caiu do banco do ônibus. Outro foi ferido por estilhaços do vidro que estourou. Mais um se machucou por estar sem cinto de segurança e porque o motorista corria demais...
Qualquer semelhança não é mera coincidência:
Todos da Fênix -- a empresa do irmão deputado, que ganha por km rodado. 
Até quando?
Não podemos citar nomes, mas bairro sim: Jardim do Salto."

* O atual prefeito da cidade foi o ÚNICO em nossa história que abandonou o cargo de Vice-Prefeito logo depois de ser eleito pelo povo... Nada impede que também um dia possa vir a ser o primeiro na história a sofrer impeachment... (se for o caso, evidentemente).