Total de visualizações de página

quinta-feira, 28 de setembro de 2017

. . . mais uma vez a Educação

--- Recebi do leitor Luiz Dias o seguinte pedido, via messenger:

"Boa noite querido Lauro, se puder nos ajudar nesta questão publicando em seu blog agradeço de coração."

"Acorda Serra Negra

Tenho um enteado de 6 anos que está completando a primeira série no final deste ano e até então estávamos tranquilos pois ele iria de manhã para a escola e na parte da tarde iria para o CTP. 
Há uns 15 dias fui informado pela diretoria da escola que o CTP não mais atenderá as crianças que estão indo para o segundo ano por determinação do Estado. Agora aqui fica minha pergunta e com certeza de muitos pais e mães de Serra Negra, o que faremos com as crianças no meio período que não estarão na escola? 
Gostaria que o nosso excelentíssimo Prefeito Sidney Ferraresso e seu vice Rodrigo Magaldi respondessem  minha pergunta, pois até onde eu sei nossas crianças têm direito a creche até 12 anos de idade."

* E aí caros Sidney e Rodrigo, será que poderão fazer a gentileza de responderem a esse pai aflito?

. . . e confirmando

--- Infelizmente o acidente foi mesmo com micro-ônibus de Serra Negra. Vejam o que o blog recebeu via messenger:

"Infelizmente a tragédia anunciada se concretizou, mas graças a Deus sem vítimas fatais. Minha cunhada estava no ônibus e ela falou que o motorista da Borella cochilou porque agora ao invés deles terem que sair às 5 ou 6 horas, precisam sair às 4 horas da manhã porque é necessário em vários lugares. Total falta de respeito com esses pacientes. Mais uma informação: o motorista estava com dificuldades para engatar as marchas."

* Portanto, houve falha nos dois sentidos, humana e mecânica e nos dois uma total falta de responsabilidade de quem de direito. A Prefeitura precisa rever esse contrato EXIGINDO mais segurança e planejamento de horários e manutenção dos veículos. Exatamente a mesma tecla em que estamos batendo há dias. Para carro novo de luxo para mordomia dos vereadores com o dinheiro público o que há de melhor. Para os doentes necessitados o que há de pior. Se o doente fosse parente de alguém do Executivo ou do Legislativo com qual veículo seria transportado? Será que nenhum vereador fica com dor na consciência perante tal fato? Ou a insensibilidade dos senhores está tão forte que consegue abafar até seu sentimento de culpa? E não venham dizer que uma coisa não tem nada a ver com a outra ou que vocês não têm nada com isso. Indiretamente TÊM  SIM  SENHORES!!! 

. . . um vídeo lindo e emocionante

--- Polícia Civil invade Câmara de vereadores em Alagoas e leva 8 vereadores e um ex-Secretário de Saúde presos. 
Que cena linda!!!
Que sirva de exemplo para os outros Estados.


--- Quando será que................ hem?!...

. . . que olha aí... olha aí... olha aí...

--- Hoje aconteceu um acidente em Jaguariúna com um micro-ônibus que parece ser de Serra Negra transportando pacientes a Campinas batendo numa carreta e há passageiros feridos. As causas devem ser seriamente investigadas para se concluir o que causou tal acidente. Quem causou e por qual razão. Se foi a carreta a culpada, nada a comentar, mas se foi com micro-ônibus de SN, é muito importante saber se foi por descuido ou cansaço do motorista ou foi falha mecânica e qual essa falha e as reais condições deste veículo, pois tudo isso pode vir ao encontro de tudo o que estamos comentando nos últimos dias. Aguardemos novas informações.

. . . o fariseu hipócrita


--- Segundo o dicionário, FARISEU é relativo a ou membro de grupo religioso judaico, surgido no sec. II a.C., que vivia na estrita observância das escrituras religiosas e da tradição oral; o grupo foi acusado de formalista e hipócrita pelos Evangelhos. Só pôr uma vestimenta dessa e uma barbinha na foto ao lado do texto e olha o cara aí na tribuna esbravejando. E como ele gosta muito de citar a Bíblia, vamos colocar no ar uns quadrinhos para que vista a carapuça sobre o que fez junto com os outros dois coleguinhas, ouvindo a opinião dos outros:








. . . que vejam só como vale a pena

--- O blog acabou de ficar sabendo que aquela senhora que mandou uma carta para a Secretária da Saúde que ela leu para os vereadores, já está com um carro à disposição para levá-la e trazê-la. Viram como vale a pela pôr a boca no trombone? É só ter um pouco de coragem e iniciativa, pois diz ela: "Se eles vereadores têm esse direito, nós também temos. É UM DIREITO NOSSO!"  Vamos lá povo, comece a reclamar seus direitos. Quero só ver a Prefeitura arrumando condução para todos da mesma maneira que os vereadores agora têm um carro de luxo à disposição para não viajarem suados e amarrotados...

. . . que veio mais *



* Que bunitinho --- as vaquinhas vendo as vitrines da Rua 9 de Julho de madrugada... Uma gracinha...

. . . que era só essa que faltava


--- Ainda via zap. Blog-Comentando porta-voz do povo serrano honesto e trabalhador:

"Lauro às 5:30 da manhã subiram o morro do Cristo. Liguei na GCM e não apareceu ninguém. Agora 13:15 da tarde novamente... Pessoal da piscina pública ligou para a GCM e nada. Esta hora tem muito movimento nessa rua e as vacas subindo e descendo."

. . . o apoio a quem realmente merece e precisa

--- Via zap , acabou de chegar essa:

"Bom dia Lauro, se o Leandro conseguir uma liminar ou algo assim para voltar segunda, estarei lá dando meu apoio e acho que TODOS nós Serranos que não concordamos com essa vergonha que tá acontecendo deveriam fazer o mesmo. Único que não aceitou a compra do carro. Único que devolveu dinheiro nosso para os cofres públicos. Enfim porque ele não concorda com os enchem linguiça e seus chupins, está sendo perseguido e massacrado. Nada mais correto que a população estar ao lado dele nesse momento. Obrigado por você fazer chegar toda esta vergonha até nós, contribuintes honestos que pagamos impostos altíssimos para eles gastarem sem critério nenhum.
RAC."

* PRONTO, está lançada a campanha AMIGOS DO LEANDRO. Compareçam em peso e lotem o plenário da Câmara se ele conseguir tal liminar ou qualquer coisa parecida que o permita legalmente retornar de seu "exílio". 

* Apoio total e irrestrito ao LEANDRO, contra atitudes autoritárias de gente não preparada para fazer qualquer julgamento.

. . . que assim, sim

--- A Assessoria de Imprensa da Prefeitura acaba de enviar comentário no tópico sobre as ambulâncias. Para que não digam que não destaco em tópico comunicado oficial desta natureza, aí está:

"Prezado Lauro, bom dia. A Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Serra Negra faz aqui o esclarecimento que a matéria encontra-se na íntegra na página Oficial do Facebook, uma vez que o site está em desenvolvimento, a qual relata que as ambulâncias são LOCADAS pelo poder executivo para atender a população. Leia abaixo ou verifique diretamente no link: https://www.facebook.com/prefeituradeserranegra/

Sempre à disposição,
Att., Assessoria de Imprensa."

Prefeitura entrega novas ambulâncias à saúde de Serra Negra

O Prefeito e seu Vice, entregaram na tarde de sexta-feira (22), juntamente com a secretária de Saúde, duas novas ambulâncias semi-UTI.
As ambulâncias são locadas pelo valor mensal de R$ 6.174 mil reais cada uma, e a Prefeitura somente terá custos com o combustível e motorista, quaisquer outros custos como, por exemplo, uma simples troca de óleo e ou troca de pneu, ficam a cargo da empresa da locação, sendo assim uma alternativa encontrada na nova administração para redução de despesas.
As novas ambulâncias são equipadas para promover atendimento de urgência e emergência e vão ser utilizadas para renovação da frota.
Segundo a secretária de Saúde, “é um grande avanço para a nossa cidade na área da saúde, estamos muito felizes por essa conquista”, comentou.
Na entrega, o vice enfatizou, “a saúde tem sido prioridade na nossa gestão. Essas ambulâncias vão nos ajudar a melhorar a qualidade de serviços prestados aos nossos pacientes”.
Para o chefe do executivo, “esta é mais uma ação que visa à requalificação e humanização do sistema de saúde do nosso município, e representam mais qualidade e conforto nos atendimentos a população serranegrense”, ressaltou.

. . . direto e reto aos vereadores serranos dos dois lados

--- Realmente ao final da sessão de Câmara da última segunda-feira houve uma reunião dos vereadores com uma senhora que estava na plateia, que foi exatamente essa da carta do tópico anterior, quando ela fez a leitura da mesma. Senhores edis, o povo mais necessitado não aguenta mais o sofrimento de seus doentes. Enquanto isso os senhores gastam e apoiam o gasto de quase 100 mil reais com um carro de luxo para fazer transporte de vereadores sadios, saudáveis até em excesso e fortes, de casa até a Câmara e para viagens em visitas a políticos de outras cidades no maior conforto e segurança, com ar condicionado para os comandados do presidente mimado não chegarem "suados e amarrotados" (palavras do próprio mimado) em suas visitas. Ora senhores, tá na hora de colocarem a mão na consciência e deixarem de ser hipócritas e falsos quando só se lembram dos coitados na época de eleição. Chega de só "venha a nós" e o "vosso reino" nada... 

* Aproveitando o gancho, começa no dia 1º a suspensão de 90 dias que a tal Comissão de Ética da Câmara (vejam quem são seus 3 componentes e analisem friamente os seus perfis) impôs injustamente e perseguidamente ao mais jovem oposicionista Leandro Pinheiro. A maioria da população está revoltada contra tamanha injustiça e isso depois da notória perseguição, agressões verbais e violência em subsequentes sessões do Legislativo contra o punido por parte do Ver. Marquezini, ajudado e incentivado por esse presidente cuja função só está sendo exercida graças a uma liminar de sua cassação como condenado por rasuras de notas quando era vice-prefeito. Aí o Marquezini, no auge de seu sentimento de vitória, depois que mudou de lado, publicou reiteradas vezes a punição do Leandro em sua página no facebook. Até aí é um direito dele extravasar desta maneira sua alegria e satisfação. Mas ficam agora as perguntas ao Marquezini: Por que você não manteve tal divulgação? Seria por causa da repercussão negativa pro seu lado que você retirou do ar a notícia? Por que não foi autêntico de mantê-la em sua página? Quis tirar o seu da reta?

 * Mais um gancho: O presidente mimado me chamou de mentiroso na última sessão. Perguntinha que não quer calar: Se você, do alto de sua pureza e honestidade, é tão contra a mentira, por que mantém e protege seu apaniguado secretário comissionado com alto salário, mas que também foi cassado por dizer mentiras ao Judiciário e por ter induzido e obrigado munícipes a agir de maneira igual, o que lhe acarretou até o apelido de Pinóquio?

* Último gancho: O pândego edil fanfarrão que gosta de fazer discurso mas que para isso tinha que estudar os conceitos básicos do idioma pátrio (que deveria ter aprendido no primário), antes de falar em público para evitar tantos erros de concordância, acentuação e pontuação (diz-se "odontÓlogo" e não "odontolÓgo, só pra citar um exemplo) com enorme satisfação pessoal me ofendeu, agrediu, pisou e massacrou na tribuna na última sessão de Câmara. Depois em sua página no face escreveu (sim, ele "sabe" escrever): "Devagar chegamos lá, sem pisar em ninguém, pois tudo que vai um dia pode voltar." Fariseu hipócrita!!!