Total de visualizações de página

terça-feira, 14 de novembro de 2017

. . . e imaginando

--- Imaginem agora a placidez de uma calma lagoa azul, com água límpida e transparente, com pequenos peixinhos dourados em pequenos bandos e com mata verdejante a sua volta, flores multicoloridas nas margens, beija-flores colhendo o néctar de suas polpas, com borboletas descrevendo acrobacias no ar numa límpida e serena manhã de verão com leve brisa no ar e uma bela melodia instrumental de fundo. Lindo né? Exemplo maior de paz, harmonia, calma e tranquilidade. Pois é exatamente esse o clima da sessão de Câmara de ontem à noite, como tem sido as anteriores recentes. Nestas condições sim justifica-se a reza da oração na abertura de sessões tão pacíficas como essa, porém, percebe-se ser tudo nitidamente programado e planejado até a volta do Ver. Leandro quando, com  certeza, voltará o clima de terror, para que fique provado que o arruaceiro é ele e mais ninguém... Só não percebe quem não quer.

* Vamos então a alguns pitacos da dita cuja.
* A sessão começou às 19:40 hs e terminou às 22:50 hs, exatas 3 horas e 10 minutos de muita xaropada e encheção de linguiça para o tempo passar, muitas indicações e requerimentos, mas projetos de lei mesmo que é bom para a população por parte de vereadores... N-E-N-H-U-M.
* Destaques anotados ou como dizia em sua coluna o saudoso Néllo Dallari "Legislativo no lápis do repórter":
* Pra variar o presidente que deveria dar exemplo só entrou no plenário 20 minutos depois do início da sessão. Logo se retirou e ficou mais de meia hora fora. Acho que foi terminar aquele "cafezinho" nos bastidores descrito aqui na semana passada...
* Primeiro a fazer uso da palavra foi o Marquezini. Quero aqui agradecer suas referências respeitosas a esse blog e ao seu responsável, dizendo que me respeita pela minha idade, pela minha história e pelo meu trabalho. Muito obrigado. Abordou a questão do comentário sobre o Dep. Jefferson Campos e a verba de 500 mil da visita anterior que eu disse aqui que não veio. Esclarecendo agora que a documentação aqui publicada outro dia refere-se exatamente àquela verba de 2.013. Em sendo assim peço desculpas ao deputado pelas referências pejorativas  feitas, uma vez que ficou provado que sua promessa foi cumprida ainda sob a forma de empenho e o dinheiro só não chegou porque até agora não foi depositado na conta da Prefeitura. Vamos aguardar agora sobre a promessa deste ano. Esclarecendo também ao Vereador Marquezini que nunca o chamei de mentiroso como foi dito por ele ontem. As minhas críticas se referiram apenas ao deputado e não ao vereador.
* Destaque positivo da sessão, único por sinal, foi o pedido do Léo para que seja oficializada uma "Central de Ambulâncias" para atendimento imediato da população, mas que sejam escalados técnicos do ramo para acompanhamento e não apenas motoristas. Esse profissional ficaria acompanhando o paciente ao lado de seu leito na ambulância. Isso é básico e fundamental. Ridículo se ter ambulância apenas com motorista e sem acompanhamento de profissional da saúde ao seu lado. Além de tudo é uma grande irresponsabilidade.
* Destaque negativo, aliás é o que mais tem, foi que nunca se viu tantas críticas e reclamações contra o prefeito da cidade feitas pelos vereadores da própria situação, o que foi muito bem observado e comentado pelo Roberto. Que vergonha os próprios vereadores do lado do prefeito o cobrarem e o criticarem tanto, o que demonstra que o Executivo não vai bem segundo seus próprios edis. LAMENTÁVEL Prefeito Sidney e Vice Magaldi. Façam urgentemente uma reunião com sua equipe a portas fechadas (roupa suja lava-se em casa) e coloquem a casa em ordem, pois se nem seus vereadores estão satisfeitos, imaginem então a população.  
* Agora um destaque para os oradores. Oradores??? Quem mais fala mais erros comete e é por isso que diz o ditado que em "boca fechada não entra mosquito". Quem mais falou foram o Léo e o presidentinho.  Ambos extremamente repetitivos e se somarmos os dois, no mínimo 10 vezes repetiram a mesma coisa sobre a necessidade dos secretários e funcionários municipais atenderem os pedidos dos vereadores e os seus telefonemas. Isso prova o que temos dito que não só a população como os próprios secretários e serviçais não dão o menor crédito para a atual legislatura tal o grau de descontentamento com essa Câmara comandada por esse "inho". A pior entre todas as piores. Ambos não possuem o mínimo dom de oratória e não sabem os princípios básicos do que é falar em público. São péssimos oradores e acham que estão abafando. Vejam também o que o Presidente do Legislativo disse ao Chefe do Executivo: "O prefeito tem que começar a pensar na cidade". O que é isso Sidney??? Você vai deixar barato uma acusação dessa??? E olha que são do mesmo lado situacionista. E até parece que ele Felipe quando era vice-prefeito pensava muito na cidade... Faz-me rir. Ainda puxou a orelha do prefeito pelo excesso de buracos nas ruas centrais da cidade. Pode isso? É o fim da picada. Acusou a falta de fiscalização nas construções da cidade onde há enganação na hora da planta (projeto) e depois da construção terminada, e ninguém faz nada. São acusações seríssimas que devem ser averiguadas e se ele estiver mentindo, o que não é difícil, merece ser punido. Outra: chamou o prefeito de falso ao dizer que em determinado projeto foi a favor e depois ficou contra. Resumindo: PREFEITO SIDNEY FERRARESSO, ONTEM NA SESSÃO SEUS 'COMPANHEIROS' DE LADO ACABARAM COM VOCÊ E COM SUA ADMINISTRAÇÃO. Quem tem amigos deste tipo não precisa de inimigos! Esse presidente ainda falou com todas as letras ontem da tribuna que a "Secretária de Saúde é esposa do Vice-Prefeito" (vejam gravação). Perguntar não ofende: isso não se caracteriza como sendo nepotismo? Responda quem souber e puder! Erros de português então nem se fala... O blog vai lançar a campanha "Vamos ensinar o Presidente a falar": na sessão passada ensinamos sobre o verbo haver. Hoje vai um recado a ele: Felipe, não se diz "Tenho pego" e sim "Tenho pegado"...
* Ontem o Gianini pela primeira vez colocou um pouco as mangas de fora ao praticamente bater-boca, sem agressões, com seu desafeto pessoal Toco. Afinal, há ou não há imprevistos ao se elaborar o orçamento municipal para o ano seguinte??? Ficou no ar!!!
* Não posso deixar de comentar que é no mínimo ridículo se gastar tempo e dinheiro com papéis, correio, etc. com votos de congratulações e aplausos para casal que completa 3 ou 6 anos de casamento... Vamos valorizar mais as homenagens que os senhores querem fazer pra bajular amigos, por favor.

--- Foi isso.