Total de visualizações de página

terça-feira, 16 de janeiro de 2018

. . . a importância do nº 3


--- O número 3 é o primeiro dos números primos ímpar e tem uma importância significativa em vários setores. Na teologia temos a Santíssima Trindade, na religião as 3 cruzes do Calvário, na literatura clássica os 3 Mosqueteiros, na literatura infantil os 3 Porquinhos, no cinema de humor os 3 Patetas e em Serra Negra temos atualmente o Trio eleito irregularmente, por enquanto, na instauração da CEI da Saúde.  No que esse trio poderá se transformar e o que poderá representar? Depende. Se houver a honrada repetição da votação pelo caminho da transparência, o trio poderá se "santificar" ao trabalhar pela justiça como os 3 Mosqueteiros ou se não houver nova e séria votação para a escolha dos 3, então estes poderão estar num Calvário e serem crucificados ou serem chamados de 3 Patetas ou 3 Porquinhos ou as duas coisas. Aguardemos. Vamos torcer para que o presidente tenha o devido discernimento e repita com clareza nova votação do trio da comissão, para que ela comece seu trabalho com credibilidade e respeito da população e não com a pecha de falsa e enganadora, para o bem da própria Saúde do município.

. . . só como curiosidade



--- Apenas como curiosidade só hoje dei 80 laudos de mamografias em 2 serviços diferentes e felizmente só 1 caso mereceu Categoria 4 (Birads) que merece mais atenção e cuidado com exames complementares, inclusive histopatológico (biópsia). Estatisticamente é bom. O ideal seria não ter nenhuma Categoria 4 ou 5. As fotos deste tópico são ilustrativas e são de uma mamografia Categoria 2 (Birads). 



Resultado de imagem para birads
O termo BIRADS é um acrônimo para Breast Imaging Reporting and Data System, ou seja, é uma sistematização internacional para a avaliação mamária, interpretação do exame e confecção dos laudos de exames de imagem especificamente da mama.

. . . SIDNEY x FELIPE - coincidências ou semelhanças?





                                     X







Sonhou ser prefeito                                                 Sonha ser prefeito
É Prefeito                                                                                           É Presidente
Foi Vice Prefeito                                                    Foi Vice Prefeito
Foi Vereador                                                           Foi Vereador
Foi cassado                                                             Foi cassado


* Fica agora a critério de cada leitor aumentar essa lista até com qualidades e defeitos de cada um e onde elas coincidem ou se diferenciam. Façam suas listas pessoais.

. . . de novo doutor???



--- Foto no hospital enviada via zap por leitor diferente da vez anterior.

. . . até quando viver de joelhos?

--- Há mesmo quem prefira continuar eternamente vivendo de joelhos enquanto perdurarem suas mordomias, bons salários, emprego garantido, status social... Submetem-se às mais estapafúrdias situações, ordens e comandos.
 
--- Onde você que me lê neste momento se enquadra?
* Você político prefere garantir sua posição em nome de fidelidade a um grupo ou partido e obedecer o que vem de cima pra baixo, seja o que for?
* Você empresário, prefere receber sua garantia numa licitação desde que apoie quem lhe compra?
* Você eleitor, escolhe seu voto a quem lhe cumprimenta na rua e lhe promete o que não vai cumprir ou lhe garanta o cargo político que lhe interessa?
* Você esportista vende sua atuação em troca de um contrato?
* Você profissional de qualquer tipo ou graduação, dá o melhor de si dependendo de quem o contrata ou lhe procura? Seja médico pedindo exames desnecessários ou atestados fajutos e  dando recibos falsos ou comerciante que altera notas para burlar o fisco ou qualquer coisa que o valha.
* Você prefere ser servido do que servir, ser amado do que amar, receber do que dar, ser capacho mandado do que comandar, submeter-se do que contestar, sujeitar-se à mentira do que dizer a verdade, esquecer a injustiça do que defender a justiça???

--- Se você é omisso e  abafa sua consciência esperando o tempo passar e as coisas se acomodarem do jeito que está bom pra você, mas de sã consciência se enquadra em qualquer uma destas questões acima, então de fato você PREFERE VIVER DE JOELHOS E MORRER AJOELHADO DO QUE VIVER E MORRER EM PÉ, com honra, honestidade, limpo, com dignidade e com a consciência limpa e tranquila.