Total de visualizações de página

terça-feira, 10 de agosto de 2021

. . . a dupla respondendo ao Barão

 Boa tarde amigo Lauro o qual cumprimentamos o Sr(a) Barão.

Ficamos felizes por um lado, ao ser reconhecido pelo desconhecido(a), pelo trabalho que vem sendo realizado durante esses meses, trabalho esse realizado como cidadão (munícipe).
Importante frisar que essa atuação pode ser realizada por qualquer pessoa de nosso município, para isso, o único pré-requisito é não estar em seu status quo, no obscuro, ou seja, no anonimato.
Vejo com bons olhos a personificação das obras, ou seja, o bom trabalho realizado, aliado a imagem de quem o fez, isso sem sombra de dúvidas traz credibilidade e acima disso motivação para que mais pessoas possam aparelhar dessas ações, as quais venham elucidar os atos, nesse caso, melhor dizendo atos público.
Sei que o(a) Barão mesmo no período de hibernação, esteve acompanhando todo o processo eleitoral que ocorrera no ano passado. E por saber disso ficamos preocupados, vejamos:
No Blog Comentando, o Sr(a) Barão realizou diversos questionamentos a nós sobre diversos pontos como “transporte urbano” e sobre “funcionários em comissão”. Informamos que todos esses assuntos entre outros, foram abordados, apresentados e amplamente discutidos em nossa campanha eleitoral.
Estranhamente deve ter passado desapercebido, mesmo assim, convidamos o(a) Sr(a) Barão para que possa entrar em nossas redes sociais para que assim, possa se atualizar de tudo o que foi apresentado.
Estamos nos posicionando dia-a-dia, com relação a gestão que está sendo realizada pelo grupo Chedid, para isso é importante acompanhar as nossas redes sociais e assim se atualizar de tudo que estamos apresentando ao logo desses meses.
Importante também ressaltar que, qualquer pessoa, cidadão pode denunciar aos Órgãos competentes as irregularidades encontradas na administração pública, mas para isso é necessário sair do anonimato e se posicionar assim como estamos fazendo, pois vivemos em um estado democrático de direito, onde podemos nos expressar, expor o nosso pensamento livremente. 
Reforçamos, não há necessidade de viver no submundo, na escuridão, no anonimato, para isso convidamos você Sr(a) Barão, para tomar um café e nessa oportunidade trocar ideias e assim (juntos), desenvolver um trabalho sério, pensando no bem comum, o desenvolvimento do nosso município. Estamos de portas abertas para recebe-lo(a)...

MARCO BUENO e LEANDRO GIANOTTI PINHEIRO

* O blog agradece a atenção da resposta, provando tratar-se de pessoas que tratam a política de forma democrática, superior e nobre, não se usufruindo do silêncio, atitude mesquinha e pobre de quem não aceita ser criticado ou comentado, própria de quem foi criado dentro das regras do autoritarismo antipopular de tempos retrógrados de um passado não muito distante.

. . . que não só de discurso vive uma autoridade

 --- Chegou agora à tarde por e-mail após a postagem do tópico anterior :

"Em primeiro lugar Lauro, gostaria de pedir que esse relato ficasse no anonimato,pela minha segurança!

Bom, sou funcionária pública e venho por meio dessas palavras relatar algumas coisas que andam acontecendo desde a nossa volta à escola! 
Primeiro: As crianças voltaram de forma escalonada, respeitando as normas de segurança, mas... há duas semanas, foram tiradas algumas  funcionárias das escolas para irem cobrir em outra; mas tudo isso porque tem funcionárias de escola em 'desvio de função' trabalhando no Centro de Convenções, na vacina (onde foi oferecido a todas funcionárias), mas até então não sabíamos que era contado como horas extras e ganharia almoço! Pois bem, onde quero chegar? Acontece que  funcionárias a menos na escola resulta em: horário de almoço na parte da manhã e detalhe (cortaram nosso direito de comer na escola) se eu tiver sede, dor de barriga, precisar levar outra criança ao banheiro, pedir para as crianças manterem distanciamento, ficarem de máscara, zelar para que não se machuquem, não se abracem, não troquem brinquedos e muito mais que exige cuidados,...... NÃO É POSSÍVEL! As perguntas são: pode uma pessoa trabalhar sozinha em sala, com tais crianças? Quem responderá pela gente se algo grave acontecer? A quem recorremos caso precisemos de ajuda na sala? Isso está no estatuto da criança? Não é falta de vontade de trabalhar, são as condições impostas que nos deixam desanimadas! Não pode comer, não pode tomar café (nós compramos o café e o açúcar), não pode atrasar, tem que limpar sala, limpar parque, os brinquedos, a sala, e ainda zelar para que nada aconteça às crianças! E isso pelo jeito, é só o começo do tal 'coronelismo' já que teremos 3 longos anos pela frente. Como se não bastasse tudo isso, não podemos sequer levar nossos filhos ao médico, pois não aceitará declarações para pagar depois! Relatando novamente que não é 'corpo mole' ou "falta de vontade", mas sim, as objeções que estamos sujeitos a passar, ultrapassando os limites da educação e da empatia com os funcionários! Se sempre teve 2 funcionárias por sala, para justamente uma auxiliar a outra, pra que dificultar que exerçamos nosso trabalho, afinal, se por lei são duas pessoas, ou diminui o número de crianças, mas fazer o impossível, correndo o risco de algo acontecer, é desumano! Me desculpe o desabafo, mas tem coisas que nos deixam frustadas e perplexas com tal posição da administração, pois um governo justo inclui zelar para o bom funcionamento de ambas as partes, mas com a classe mais baixa dos funcionários não é bem isso que acontece! Desde já, agradeço a discrição já que não podemos nem falar, que já somos punidos! OBRIGADA."

* Olha aí Prefeito Elmir Chedid... Fazer discurso bonito e inflamado perante o governador você faz e atender, respeitar e melhorar as condições de seus subalternos??? Nada??? Cadê aquele Deus que você disse em sua live, estar com Ele??? Deus prefere os trabalhadores humildes da vinha  e não os governadores do Estado. O relato e testemunho acima são dramáticos e as consequências podem não ser boas. 

. . . que é caso de ATENÇÃO, de muita ATENÇÃO IMEDIATA

 


--- O blog acaba de receber via messenger este recado. Atenção autoridades sanitárias serranas, tomem providências imediatas :

"Boa tarde,  os casos  de Covid  estão  começando  a aparecer  nas  escolas municipais  daqui de Serra Negra,  por enquanto são  suspeitos. Uma professora  e uma criança  de maternal do Campo do Sete e uma criança do pré 1 da ROSALBA."

. . . sua impressão sobre a próxima eleição

 

Eu não tenho dúvidas que o prefeito e vice eleitos de Serra Negra são o Marco e o Leandro. Acontece que dinheiro compra tudo neste país. Um dia antes das eleições eu encontrei um famoso político da situação local e lhe disse:  Que Ele e sua corriola iriam perder. Ele retrucou: Quer apostar quanto que ganhamos!!!  Não tem pra mais ninguém, já ganhamos. A convicção que ele disse isso indicou claramente que já tinham comprado tudo. Por isso precisamos de voto auditável, e mesmo assim haverá riscos, pois quem tem tudo nas mãos, o TSE, não passa de máquina a serviço de quem paga mais. 

No Iraque foram feitas várias eleições nos últimos anos com supervisão dos americanos, no processo de segurança das eleições. No Iraque inclui “impressão digital” em papel junto com todos os dados dos eleitores. Acho que no Brasil com este número enorme de falsários, criminosos, corruptos, estelionatários também deveriam incluir a “impressão digital”.
Edison Carneiro...