Total de visualizações de página

sexta-feira, 5 de maio de 2017

. . . a previsão para amanhã





. . . outro vídeo legal

--- Este vídeo recebi do arquivo de outro amigo, ex-presidente da Câmara João Paulo Ferraresso:

. . . um vídeo para o Prefeito Sidney assistir

. . . o Teatro e a Câmara

--- O texto abaixo extraí do face do meu amigo Oscar Brolezi, grande entusiasta e batalhador pela cultura em SN e amante do TEATRO. É isso aí Oscar, comparar uma sessão de Câmara com um teatro é realmente uma ofensa, mas que lá há muita representação teatral, isso há.

"SESSÃO DA CÂMARA MAIS PARECE UM TEATRO?!? SERÁ MESMO?

Hoje gostaria de me pronunciar sobre o fato de falarem que a sessão da Câmara, mais parece um TEATRO.
Não mesmo! Com todo respeito ao Legislativo eu digo que para subir num palco o ator precisa trabalhar o Corpo, a Mente e a Voz e mesmo se apresentando em peças, somente será considerado um bom ator depois de 20 anos trabalhando o seu equipamento.
Também é chamado a despertar três visões o tempo todo sobre o Mundo: Política (as leis), Trabalho (executar as leis) e Cultura (questionar as leis).
Desta forma precisa aprender a pesar cada palavra que emite, visualizando, articulando e respeitando a plateia e mesmo assim depois deverá sentar no proscênio e ouvir carinhosamente cada erro que cometeu no palco, com isso aprenderá a ouvir críticas para poder melhorar seu trabalho. Enfim, é um trabalho demorado, árduo e na maioria das vezes sem receber, feito com muito amor. Já uma sessão de Câmara os Vereadores são eleitos, e recebem uma posse, fazem um juramento, assumem imediatamente e são pagos. Em geral não tem plateia e ao final da sessão não sentam no proscênio para receber críticas, mesmo porque quando as recebem, não costumam gostar.
Então peço desculpas, mas Sessão da Câmara não se assemelha em nada com Teatro, nem mesmo no sentido figurado como está sendo utilizado.
Observem que o ator veste um personagem, e o Vereador é a pura representação de cada habitante da cidade, tendo uma procuração de cada um dos eleitores para representá-lo.
Portanto, palavras e frases como 'Blindagem' e 'Não devo nada à ninguém', não me parecem corretas em uma Sessão da Câmara. Uma vez que tanto falamos e lutamos para haver Transparência e Prestação de contas à população.
Desculpem o comentário, mas o Teatro em Serra Negra está comemorando 110 anos, surgiu aqui em 18 de agosto de 1907, para levantar fundos para a Igreja Matriz Nossa Senhora do Rosário, segundo documento exposto no Museu local e sua história sempre foi de luta conjunta à comunidade, e eu devo essa observação a todos que lutaram para que esta história fosse escrita.

OBS: Para aqueles que não estão entendendo o meu comentário, sugiro que assistam a Sessão do dia 02 de Maio de 2017, o que aos meus olhos é uma obrigação de todos os eleitores, não somente a do dia 02, mas, todas as sessões.
Obrigado."

. . . in off




--- NOVAMENTE O JUDICIÁRIO RONDA O LEGISLATIVO!!!

. . . e relembrando

--- De tempos em tempos tenho que relembrar este recado: O Blog-Comentando que até há bem pouco tempo era aberto aos comentários anônimos, o que me causou sérios dissabores, ofensas, ameaças e até processos, além de alguma despesa, fechou-se totalmente a isso e a partir do momento em que assim ficou determinado, diminuiu de maneira significativa a quantidade de comentários (mas pelo relógio de visitas vê-se que a audiência não diminuiu, muito pelo contrário), pois são poucos os que nesta terra têm a coragem e independência suficientes para assinarem o que escrevem. Outros preferem a via de manifestar suas opiniões através de pseudônimos comigo cadastrados para se resguardarem e assim se protegem e portanto não são anônimos. A conduta de minha parte em relação aos comentários apócrifos que muito de vez em quando aparecem, já que não vou mais publicar mesmo, é que ao ver se tratar de anônimos, portanto sem nome e sem pseudônimo, deleto-os imediatamente sem sequer tomar conhecimento de seus conteúdos para não mais me aborrecer ou me preocupar. Portanto de nada adianta perderem tempo em enviá-los e aqueles que chegaram antes desta conduta estão guardados e já foram encaminhados e direcionados para as devidas providências policiais para suas identificações e posteriores medidas judiciais. O B.O. está registrado e a referida investigação em trâmite. Após a chegada dos números dos IPs dos referidos computadores, coisa que realmente é demorada, vamos ver como é que fica.