Total de visualizações de página

terça-feira, 1 de outubro de 2019

. . . mais uma pra cima das professoras

--- O blog acaba de receber via messenger um comentário de uma professora denunciando mais chumbo grosso que estão recebendo. Leiam:

"Boa tarde Sr. Lauro.
Sou uma professora, trabalho na rede há algum tempo e ultimamente anda surgindo tanta coisa sobre o Plano de Carreira.
A última coisa agora é que nós professoras e atendentes de creche vamos ficar sem a escolha. Como a gente vai fazer?
Precisamos escolher a escola e a sala de aula... meu Deus aonde tudo isso vai parar??? Só queria que o senhor não me identificasse, por favor.
O senhor pode verificar para nós? Estamos desesperadas. Se for verdade uma possível greve terá que ser feita, não é?!
Abraços."

* Será que alguém da Educação da Prefeitura poderia se dignar responder para esclarecer a essa e tantas outras professoras e atendentes?

. . . o Robertinho Capiau


--- Esse é o Roberto Michelon, editor do jornal "O Serranegrense". Com seu jeito simprão de ser ele tem criado alguns personagens interessantes. Um deles é o Robertinho Capiau. Recebi dele uma gravação em áudio onde diz certas verdades sobre os políticos em geral incluindo neste rol os políticos serranos. Ah... como eu gostaria de poder publicar aqui essa gravação com todos os seus palavrões para que certos políticos locais vestissem a carapuça até os pés. Mas o Michelon corajosamente me garantiu que vai colocar em sua próxima edição do jornal na íntegra. Vai fundo Robertinho Capiau... é isso aí.

. . . os pitacos do Carneiro

Sobre a sessão de Câmara de ontem 30 /09/ 2.019

= Mais 46.000 reais do dinheiro sofrido do povo da cidade que foram para o lixo.

= Compra de votos com nosso dinheiro (congratulações e aplausos) tem a cara de pau de nos assaltar para comprar votos como se não fosse crime (crime eleitoral). Hei “tribunal de justiça eleitoral”, marquem o nome de todos os vereadores que cometem este crime e os façam inelegíveis nas próximas. Eles não são políticos a serviço do povo, mas criminosos organizados com o objetivo de se perpetuar no poder.

= Sobre os 843.000 reais (pertencentes ao povo da cidade) que estão metendo a mão e pretendem doar aos militantes do prefeito (funcionários Serprev) eu diria: Outro crime sério, funcionário não tem mais direito que patrão contribuinte pobre. Funcionário tem os mesmos direitos que temos como diz a nossa lei máxima “Constituição” ou não doem nada ou doem o mesmo valor aos seus 28.000 patrões da cidade. Como sendo crime compete à Justiça e Promotoria  colocar os assaltantes do povo na cadeia.

= Sobre o pedido de desculpas feito pelos gambás da Câmara em relação a anos de erros propositais no lançamento de holerites da Educação eu diria: “Hei MP exonera todos”, põe tudo na rua, são pagos 2.250.000 reais todos os anos para fiscalizar o prefeito e não o fazem. Por que temos que pagar esta fortuna a onze se nada fazem? Põe tudo na rua já.  

Edison Carneiro...

. . . a quem interessar possa

--- Mesmo talvez sendo repetitivo quero novamente deixar bem claro que o nome de Paulo Faria na política serrana fui eu que lancei de brincadeira no ano passado, mal imaginando que pegaria o rumo e o vulto que tal brincadeira tomou. Se ele vai ou não confirmar sua candidatura é problema e decisão exclusivos dele. Mas, seu nome foi lançado como opção de NOVO na cidade contra tudo e contra todos que já foram e/ou tentaram ser. Temos atualmente ou tivemos no passado gente boa, claro que sim. Mas é minoria. São poucos. A lei obrigando a se filiar em um partido, foi procurado até a fundação e instalação do Partido Novo (até no nome), mas primeiro que não daria tempo e segundo que se precisaria de uma quantia da ordem de 60 mil reais para isso. Fora de cogitação. Só restou como única opção de escolha o PSL sem qualquer relação com Jair Bolsonaro. Único que não estava em uso no momento, tendo ou não já tendo agido anteriormente de alguma forma. Então o Paulo viu-se, por questão de coerência, a se filiar a ele, independentemente de quem mais esteja, esteve ou estará também em suas linhas. ELE E NÃO EU. Vocês jamais vão me ver filiado a um partido político. Voto e apoio nomes e não partidos. Tenho ojeriza a partido político seja ele qual for. Não me ofendam dizendo que sou PSL. Sou Paulo Faria até o dia 31 de dezembro de 2020 se ele for candidato e eleito. A partir de 1 de janeiro de 2021, se ainda estiver vivo e se ainda estiver na mídia serrana, meu comportamento será como sempre foi com todos os prefeitos anteriores, inclusive me causando rompimentos com antigos amigos, ou seja, aplausos para o que ele fizer de bom e paulada quando acontecer ao contrário. Acho que estou sendo bem claro. Não misturem as coisas e não me coloquem onde não estou e nunca estarei. O resto é fofoca, é maledicência, é maldade de quem não presta e só quer tumultuar tudo, pois gentalha existe em todos os lugares e em todos os partidos. 




Atire a primeira pedra quem nunca pecou, quem nunca errou, quem se julga impoluto e superior aos outros.

E pingue-se o ponto.

. . . que o Carneiro está berrando alto

= Em minha opinião, o comércio como está no centro da cidade hoje vai fechar tudo. Daqui a dez anos não irá sobrar uma loja sequer. Mesmo que os pobres da periferia continuem sendo assaltados como ocorre hoje, mesmo que nenhum melhoramento seja feito em bairro algum da periferia, mesmo que 100% do nosso dinheiro sagrado seja despejado no centro (nas mãos de comerciantes avarentos) e 0% seja colocado nos bairros pobres a cidade, continuarão com mais e mais lojas falidas. Eu sei como funciona comércio em países mais sérios. A arrecadação do governo se distribuída como manda a lei, não como acontece aqui, 99% no centro da cidade e 1% na periferia. Lojas de sapatos por exemplo são super lojas que vendem milhares de pares de todas as marcas, não somente meia dúzia de sapatos fabricados pelo Zé do Sapato. Com isto o preço cai e todos irão comprar ali. Super loja é a ordem do capitalismo moderno. Lojinha do Zé é como loja de Cuba (dos políticos), só serve pra assaltar pobre e trouxa. Isto vale para qualquer comércio. Nem mesmo o povo de Serra Negra faz compras no comércio local. São assaltados diariamente  pelos comerciantes, preço é a única coisa que  mantém um comércio aberto. Por isso o povo vai fazer compras no Brás em São Paulo e prefere Walmart e superhipermercados. Até mesmo os mercadinhos de bairro irão fechar, primeiro que vendem só resto vencido de mercados grandes, mesmo vendendo restos vencidos o povão prefere não comprar nada ali. Por exemplo: Eu compro no Sams clube de Campinas papel higiênico, fardos de 40 rolos, por 25 centavos o rolo, no mercadinho do bairro custa um real cada. A estrutura do comércio de Serra Negra foi feita pelos donos do poder com a única finalidade de assaltar o povo, não para servir o povo. Eles querem ficar ricos hoje e o resto sifu. O Secretário de Turismo colocar milhões $$$ no centro enche o rabo de certos comerciantes e o povão da periferia come merda.  
Em resumo, só o capitalismo pode corrigir este problema. Socialismo como o de Serra Negra conduz a cidade mais próxima de Havana do que de Nova York e Paris.