Total de visualizações de página

segunda-feira, 17 de agosto de 2020

. . . que hoje o Edison Carneiro vem em dose dupla

Disseram na Câmara que a dinastia Cheddid é a que mais contribuiu com o progresso da cidade.

Eu diria: Até parece que Serra Negra é uma cidade do primeiro mundo. Não tem miséria, não tem Barrocão, não tem invasões de terra, não tem médicos roubando, não tem salsichas nas escolas, não tem água.  Mas tem os vereadores mais caros do mundo $14.045,00 por mês (para cidade de 28.000 habitantes), tem ambulâncias para comprar vestidos de noiva, tem restaurantes que servem lagosta e caviar para políticos e turistas, tem carros de 100.000,00 para políticos, tem tabletes nos prezinhos (alunos de menos de 6 anos), tem banheiros de 30.000 mil (42 mil atualizados), tem uma fábrica de linguiça onde se produz toneladas da mais pura calabresa. Tem centenas de quilômetros de ruas sem asfalto, água, esgoto, iluminação, crateras nas ruas. Em resumo este é o balanço de dezenas de anos do poder Cheddid.

= Frequentemente tenho ouvido de pessoas na cidade que minhas ideias com relação a cópia de métodos e procedimentos dos EUA não seriam aplicáveis no Brasil e em Serra Negra. Não podemos esquecer que não existe o menor interesse de que estas cópias sejam implementadas no Brasil, isto simplesmente porque o governo e a classe governante ficariam desempregados de um dia para o outro e iriam perder todas as mordomias atuais. Os EUA já foram um País como o Brasil, hoje estão muito mais evoluídos porque programaram mudanças radicais. Os EUA perderam milhares de vidas em guerras e conflitos internos (o Brasil perde 50.000 por ano), as únicas diferenças são a qualidade vida, a justiça, a renda per capita dos americanos é muitíssimo melhor que a nossa. Frequentemente tenho ouvido que o que é bom para os americanos pode não ser para o Brasil (o mesmo diz o Lula e toda a classe política brasileira). Claro eles defendem o que lhes interessa não o que interessa ao povo brasileiro. A imprensa fala que as crianças disputam latas de lixo em Caracas, mas não fala nada quando milhares de crianças brasileiras fazem o mesmo. Neste fim de semana pude notar várias crianças “serranas” procurando comida e objetos de valor no lixão (criado pela Prefeitura) na esquina da Juca Preto com a estrada de Itapira. Os coletores de lixo (caminhões de lixo da cidade) disputam coisas de valor entre eles mesmos ao mesmo tempo em que centenas de marajás decretam salários de 7.000 por mês no governo. Ei povo vamos deixar tudo como está ou copiar os EUA???????????

Edison Carneiro . . .

. . . que hoje é dia de P. I.

 --- Eis a Ordem do Dia :


* E do mesmo jeito que o Ver. Roberto fica em todas as sessões cobrando dos outros iniciativas não tomadas e/ou não respondidas, ficamos cobrando deles todos:

a) Apresentação pública do Abaixo-assinado da população com mais de 1.500 assinaturas devidamente protocolado e ignorado porque viria afetar seus ricos subsídios.

b) Documentação completa da licitação da construção dos "gigantescos" banheiros em 2.014 e os critérios adotados para com as empresas dispensadas.


* Por essas e muitas outras é que o Paulo Faria arrematou seu comentário no facebook com estes dizeres épicos :

"Tenho dó dos doentes pelo dinheiro e poder. 

OS VEREADORES QUE ME ATACARAM CONTINUEM COM O DINHEIRO, QUE CONTINUAREI COM A MINHA DIGNIDADE."

. . . mais broncas

 --- Chegou hoje via zap :


"Já faz algum tempo que nossa querida Serra Negra vem perdendo o título de Cidade da Saúde , pois vejamos :

Falta de investimento no controle, captação e melhorias de nossas fontes públicas, onde recebeu o título de Cidade da Saúde;

Falta de pediatras nas unidades de saúde;

Falta de medicamentos ;

Falta de informação correta nos dados de Covid, com funcionários que ficam maior tempo em redes sociais ao invés de realmente realizar investigação dos casos 

Castramovel parado há 1 ano no Centro de manutenção ;

Desigualdade salarial entre funcionários que desempenham a mesma função."