Total de visualizações de página

terça-feira, 21 de março de 2023

. . . e apertando um pouco mais o bagaço da laranja

--- Justamente para se extrair um pouco mais de sumo em relação ao tumultuado P.I. de ontem. Se por um lado o Vereador Nei Borboni (hoje cito seu nome correto porque ontem ele acertou o da sua colega) cutucou o Motta do Portal dizendo que ele Motta mentiu ao dizer que não há dinheiro para as estâncias na secretaria competente, hoje o portal do jornalista deu-lhe o troco divulgando as atribuições do referido edil puxando-lhe a orelha ao extrapolar seu destempero através de ameaças que fogem de sua alçada como secretário, segundo o Regimento Interno da casa. 

. . . que essa é ótima e verdadeira


 --- Pra mim em SN há esses 3 tipos de vereador. Analisem friamente e tirem suas conclusões também, principalmente depois do P. I. de ontem! E que cada um vista a carapuça até onde lhe couber...

. . . o "P. I." de ontem

--- Desta vez a sessão de Câmara de ontem tem como alcunha o P.I. com significado de "Pontos Interessantes" e está fartamente ilustrada.



* Começou dentro dos 5 minutos de tolerância máxima às 19:35h com 5 assistentes pelo youtube, com estes pontuais edis:








* Aí chegaram os atrasados de sempre a essa hora:

* Nesta foto abaixo reparem os 3 principais da mesa, presidente, vice e secretário, com a sessão correndo e os 3 só no zap-zap:

* Aí o presidente e secretário quererem impor respeito e disciplina... E o bom exemplo???

* Vejam agora os colóquios entre vereadores e munícipes presentes durante toda a sessão:
* Então, deu no que deu, ou seja, bate-boca entre o presidente, o secretário que perdeu as estribeiras e depois se desculpou, com o munícipe Pellegrini na platéia:

* E a sessão se encerrou às 22:14h, com 9 assistentes com pouco mais de 2 horas de duração.



              Agora os Pontos Interessantes:
1) O presidente e o secretário "desmentiram" o jornalista Carlos Motta do Portal sobre a falta de $$$ para as estâncias incluindo Serra Negra.

2) Os mesmos bajuladores de sempre, depois que aqui foi dito que não se fala mais no deputado do prefeito, desmancharam-se em lambidas de botas ao dito cujo...

3) Estando presente no plenário, o Vitale foi alvo de gozação em relação a foto e comentários feitos aqui no blog quando apareceu junto com o grupo do prefeito.

4) O "bate-boca" entre mesa e munícipe presente até com ameaça de "voz de prisão".

5) Desde que este colaborador gratuito da imprensa serrana escrevia no jornal "O Serrano" por décadas, hoje "O Chedidiano", que se fala, se planeja, se cobra, se discute o famoso "Plano Diretor" e suas adequações e não é diferente nos dias de hoje. O já fraco grupo chamado de "oposicionista", quando se vê na obrigação de estudar melhor o dito cujo, o que é louvável e é seu direito e quer pedir vistas para melhor análise, o esperto grupo situacionista dá forças ao prefeito que envia tudo sempre em regime de urgência para não abrir brecha para pedido de vistas e isso mais uma vez aconteceu e o tal e atual Plano Diretor tem que descer goela abaixo de todos, tenha ou não falhas. O que aconteceu de mais estranho ontem foi que o "oposicionista" Rosimar, na hora de votar a favor da retirada da urgência para propiciar o pedido de vistas, votou junto com a situação... O que é isso meu bom amigo Rosimar??? Caiu no canto da sereia??? Quando o seu grupo vê a oportunidade de mostrar sua presença em algo tão importante você o apunhala desta maneira? Guardadas as devidas proporções até me fez lembrar o que fizeram recentemente com determinado Presidente da República... Lamentável nobre edil. Profundamente lamentável... Você que sempre foi um bom goleiro no futebol, levou ontem o maior frango da sua vida.

* E antes de pingar o ponto nos Pontos Interessantes (P.I.) da sessão de ontem quero agradecer ao edil Vampiresco (o "Serei breve"), por atender nosso pedido de entrar quieto e sair calado. Continue assim, muito obrigado!