Total de visualizações de página

segunda-feira, 27 de julho de 2015

. . . que sempre é tempo

--- O jornal televisivo SBT Brasil de hoje fez matéria muito significativa lembrando os 70 anos do embarque dos pracinhas brasileiros para a Itália para combaterem na II Guerra Mundial contra os alemães, principalmente no Monte Castelo. Imediatamente nestas ocasiões os serranos se lembram dos pracinhas conterrâneos, dentre eles nosso estimado Sr. OSVALDO SARAGIOTTO, ainda entre nós felizmente. O Blog-Comentando mais uma vez lembra o total desrespeito e desconsideração em relação a ele, pois lhe foi prestada grande homenagem com a colocação de seu busto na entrada da cidade, que desapareceu, provavelmente numa ação covarde de vândalos e isso já tem mais de ano e até agora nada se fez para recompor tal homenagem ao nosso herói de guerra. O mínimo que autoridades do Executivo poderiam fazer era assumirem tal atitude e refazerem o que foi destruído ou será que nada se faz porque isso não rende votos para quem hoje lá está? Porque não é ano de eleição? Será que se tratasse de alguém de suas famílias a indiferença por quem de direito existiria? Se fosse um veterano de guerra de suas famílias, ainda vivo,  será que também tudo ficaria por isso mesmo durante tanto tempo como está acontecendo desde que o desaparecimento do busto do Sr. Osvaldo Saragiotto aconteceu?

. . . que dessa gostei muito

--- Há tempos temos reclamado da falta de colocação de placas denominativas em ruas da cidade e adjacências. Gostei de constatar que a Prefeitura finalmente está sanando essa falha, com novas placas de ruas, dentre elas de meus avós paterno e materno. Legal!



. . . que também gostei de ver

--- Na sequência de homenagem e cumprimentos aos lojistas investidores, também gostei de visitar a nova e bonita loja do meu bom amigo Tó Fonseca e de seu filho Felipe. Parabéns e votos de sucesso em mais esse investimento na principal rua de nosso famoso comércio.




. . . coisas que gostei

--- Gostei muito de confirmar o que aqui já cumprimentei e hoje complemento com uma visita in loco no novo Bar Americana que por muitos e longos anos foi mantido pelo saudoso Sr. Nelson Accorsi e que retratei nesta foto que tirei para matéria no blog e que pode ter sido a última dele atrás de seu balcão de trabalho. Muito interessante a preocupação de seus sobrinhos no trabalho de restauração do bar, homenageando o trabalho do tio, o grande Nelson, nostalgicamente, expondo muitos objetos e utensílios antigos e mantendo as características do tradicional bar, a começar pelos luminosos externos, pelo mármore dos balcões e até mesmo pelos ladrilhos do chão. Confiram nas fotos.

. . . coisas que não gostei

--- Neste último fim de semana observei coisas que gostei e outras que não gostei. Depois deste tópico negativo, vou mostrar o positivo, ou seja, coisas que gostei.
* Não gostei de ver que ainda está lá a "porteira da droga" ou a "droga da porteira" no Alto da Serra.
* Não gostei do pouco que ouvi de uma cantora que se apresentava no palco da praça na tarde do domingo como parte do Festival de Inverno, pois me doeu no ouvido algumas desafinadas em interpretação de MPB.



* Não gostei de ver a Fonte dos Italianos fechada, com seus portões lacrados. Por que???




 * Não gostei de continuar vendo a estátua do beijo no jardim da Prefeitura com sua água desligada e com a estância lotada de turistas...

. . . o aniversário de São José


--- Os parabéns do Blog-Comentando a cidade de SÃO JOSÉ DOS CAMPOS na passagem de seu 248º aniversário nesta segunda-feira, dia 27 de Julho. Consideradas cidades-irmãs pelas Câmaras Municipais de ambas as cidades, SERRA NEGRA rejubila-se com a efeméride nesta data.