Total de visualizações de página

sábado, 27 de janeiro de 2024

. . . que recordar é viver

--- Amanheci hoje recordando-me do antigo prédio da Prefeitura (foto). Hoje um simples estacionamento de veículos depois que sua construção foi tombada, literalmente falando pois desabou, felizmente quando já estava totalmente desativado. Era um prédio imponente e abrigou boa parte de nossa história, com várias utilidades e parte importante até de minha vida. No térreo tínhamos, se não me falha a memória, o Correio (corrijam-me se estiver errado) e na esquina a Biblioteca Pública do tempo da Dona Adelaide Lopes e depois da Alaíde Carpegiani, ambas de saudosa memória. Posteriormente por muitos anos foi a dependência da Câmara Municipal depois que a Biblioteca mudou de lugar e lá assisti muitas sessões e inclusive cheguei a discursar de sua tribuna (foto ao lado de 1.977).
No térreo também era a sala de aulas da Admissão ao Ginásio com a Profa. Nely Perondini que depois foi nossa Primeira Dama, também de saudosa memória, que certa vez me deixou de castigo após a aula e eu me livrei pulando de uma daquelas janelas para a Rua 7 de Setembro... (rssss...). No andar superior ficava o gabinete do prefeito e vários departamentos. Daquela sacada do lado do jardim meu avô paterno Dr. Raul Corrêa, proferiu vibrantes e emocionantes discursos em datas cívicas, como eloquente orador que era. Hoje tudo é recordação e saudade!


* Nesta foto aparece meu avô discursando no mesmo prédio em solenidade interna.

. . . que é hoje



--- Ao lado a programação de logo mais neste sábado e acima a foto da pintura que ganhei do Cid.

. . . e rimando

 
--- Sim!!! Sou persistente e insistente!
Quando o prefeito vai nisto dar um jeito? Já diz o ditado: "Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura". Até quando vai ficar "kalado" o homem da Prefeitura???