Total de visualizações de página

quinta-feira, 19 de junho de 2014

. . . a tradição dos tapetes

 --- Em muitas paróquias de várias cidades neste dia há o costume de fiéis de todas as idades elaborarem tapetes em suas ruas, com muita criatividade, com o significado de realçar e enaltecer o trabalho em comunidade e geralmente ao final da tarde a procissão de Corpus Christi com o Santíssimo, passar por cima deste tapete. E minha paróquia não é diferente e eis aí parte do trabalho neste ano:





. . . o dia de hoje



. . . o que está nitidamente evidente

--- Matéria publicada no blog do Pancho Villa ontem. Por que estou transcrevendo essa matéria na íntegra? Primeiro, porque não se trata da "mesma" foto cortada. Embora o deputado esteja ali posando como uma estátua, não mudando em nada a fisionomia de uma foto para a outra, o governador está em posição diferente. Segundo, porque, em se confirmando o fato da intenção de podar a presença do vice-prefeito, aí pode estar o estopim que pode detonar uma ruptura entre Felipe do Tó e esse grupo, no qual (sempre disse isso pra ele) nunca deveria ter entrado. Seria aquela famosa rasteira que mais cedo ou ou mais tarde sempre acaba acontecendo, como aconteceu para tanta gente no passado. Fica portanto espaço aberto ao Felipe aqui no blog porque no jornal isso não mais estará a sua disposição. Terceiro, foi para provar o que aqui no blog foi divulgado, que a entrega da chave do tal ônibus foi feita diretamente do governador (o doador do ônibus) para a Prefeitura através da autoridade maior no momento que era o vice representando o prefeito. O resto foi chupinzada aproveitando-se na situação e do momento. Quarto, que mais uma vez é lamentável o jornal da cidade aceitar e admitir ser publicado este momento de uma maneira falsa e truncada e altamente partidária e facciosa., demonstrando efetivamente que quem manda hoje no jornal O Serrano, de gloriosas tradições, não é mais a Família Canhoni (ou Cagnoni) e sim a Família Chedid. Lamentável tal fato sob todos os aspectos!!!


FOTO DA DISCÓRDIA

FOTO PUBLICADA NO JORNAL
Não chamem para o mesmo jantar o Vice-Prefeito Felipe do Tó e o Secretário Municipal Darwin Gonçalves. É que na manhã desta quarta-feira os dois “trocaram farpas” em plena sede da Prefeitura Municipal. Ao que pudemos apurar, o Vice-Prefeito ficou “fulo da vida” ao saber que o Secretário teria sido o responsável pela publicação da foto no jornal o Serrano, onde a imagem do Filipe do Tó foi simplesmente cortada. Na oportunidade, a comitiva da cidade compareceu em Artur Nogueira, ocasião em que o Governador Geraldo Alckmin fez a entrega oficial de um ônibus escolar para o município de Serra Negra, cujas chaves foram entregues justamento ao Vice-Prefeito. Como todos sabem, Darwin faz parte da quota de funcionários indicados por Jesus Chedid, considerado o “homem forte” da administração, razão pela qual acredita-se que a iniciativa de retirar a imagem do Felipe do Tó partiu do Ex-Prefeito de Bragança Paulista. Quanto ao entrevero, sabe-se que os envolvidos apenas não chegaram as “vias de fato” em razão da eficaz intervenção da “turma do deixa disso”, inclusive com a pronta atuação da sogra do Ex-Prefeito Elmir Chedid, que rapidamente serviu uma xicara de chá para o Vice-Prefeito se acalmar.

FOTO PUBLICADA NO FACEBOOK