Total de visualizações de página

segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

. . . a sessão de hoje

--- Começou a penúltima sessão do ano. 19:42 h.
--- Vejo todos os vereadores presentes.


* Leitura da ata anterior que eu nunca vi alguma não ser aprovada por unanimidade...
* Leituras de praxe...

--- Será que é tão difícil assim os vereadores se lembrarem que estão com seus microfones ligados e tudo se ouve nos papos paralelos??? Que tal prestarem atenção no que está sendo lido e respeitarem essa leitura? Vejam (pelo monitor) os papos... Não estão nem aí para o que a secretária está lendo...

* Indicações dos vereadores.
* Requerimentos de informações dos vereadores. Da primeira meia dúzia de requerimentos lidos, apenas um merece destaque que é o do Roberto solicitando informações sobre todos os funcionários da Prefeitura, seus horários, frequência e controle de frequência. Falcão se absteve e a Rita votou contra... POR QUÊ???

--- Hoje o Marquezini vai lançar sua candidatura a presidente e talvez o Roberto e o Paulão também.

* Grande Expediente:
- Marquezini usando a tribuna e começa cumprimentando o Blog-Comentando devido ao número de 1 milhão de visitas e diz que "isso não é pra qualquer um e representa credibilidade". Muito obrigado! Cumprimenta agora o Dep. Ricardo Izar pelo seu voto contra no polêmico projeto da Dilma, contra até o seu partido. O seu deputado Carlos Sampaio votou pela obstrução do projeto, bem como o Macris. Incentiva que todos deveriam votar sempre de acordo com suas consciências e não pela orientação dos partidos. E neste exato momento lança oficialmente seu nome como presidente, como adiantamos agora há pouco. Está agora praticamente apresentando seu "plano de governo (trabalho)" se for o eleito para o próximo biênio. É lógico que isso é uma estratégia para angariar e conquistar votos decisivos na hora da votação. Diz como deve ser um presidente e se dirige ao candidato da situação Danilo, que se ele for o próximo presidente, diz categoricamente que ele vai presidir querendo agradar a Prefeitura. Essa foi dura, hem?! Evidentemente o Danilo pediu aparte pra se defender... Queimou o pé e gerou um bate-boca entre ambos. Marquezini defende as iniciativas do ex-presidente João Paulo nas melhorias implantadas na Câmara. Estão partindo pro pessoal... Baixando o nível. Lembraram até dos cassados de ambos os lados... O Danilo citou as dívidas empresariais do Marquezini que já anunciou que o Danilo feriu o decoro parlamentar. Disse ainda o Marquezini que o próximo presidente não pode ser "Maria vai com as outras".
- Com a palavra na tribuna o Paulão que está também lançando sua candidatura e pede os votos da oposição e da situação e que o presidente tem que ser imparcial e trabalhar pela cidade e não uma extensão de secretaria da Prefeitura. O importante e atender os munícipes.
-  Eduardo com a palavra também lançando sua candidatura.
- Roberto com a palavra dizendo que hoje a casa está cheia e reclama da falta de policiamento na Praça Sesqui, além do aspecto mal cuidado da praça. Aborda também outros assuntos e... a transmissão foi interrompida... Voltou e ele não lançou sua candidatura.

--- Marquezini acaba de me enviar via zap a informação que mandou constar em ata as palavras do Danilo dizendo que ele tem muitas dívidas e que está tudo gravado e que no começo do ano vai entrar com decoro contra o Danilo. Acho que, depois dessa, o Danilo dançou como candidato da situação. Diz também o Marquezini que vai processá-lo "por constrangimento e difamação em público o que o irá complicar no Conselho de Ética".

- André com a palavra fazendo comentários sobre tudo o que foi dito pelos seus antecessores. Incentiva o próximo presidente a se empenhar junto ao prefeito para que venham projetos melhor elaborados para não haver perda de tempo nas discussões.

* Sessão suspensa por 20 minutos. 21:30 horas.

--- 21:50 horas. Tempo vencido. 
--- Relógio de vereador é diferente dos demais...
--- 22:03 horas. Recomeçou.

Ordem do Dia:
1) Projeto do Executivo aprovado por unanimidade em segunda votação.
2) Retirada do projeto do Executivo para verba suplementar para aquisição de terreno no valor de 200 mil reais para construção de escola.
3) Projeto do Executivo em segunda votação para desconto no IPTU. Aprovado por unanimidade.
4) Projeto do Executivo em segunda votação também aprovado por unanimidade.
5) Outra segunda votação de projeto do Executivo que causou polêmica na sessão passada e foi pedido maior explicação por parte do Executivo, que não veio, mas foi aprovado por unanimidade.

Explicações pessoais:
* Marquezini dizendo que as leis estão sendo engavetadas pelo prefeito, tanto da situação como da oposição, e que o novo presidente cobre do prefeito a regulamentação das leis aprovadas. Outro assunto: Propõe agora uma CEI nas farmácias para investigar a aplicação dos recursos federal e estadual.

* Danilo dizendo ser preciso que o novo presidente tenha equilíbrio emocional e não ficar falando de coisas pessoais e que pode fazer a CEI que for contra as farmácias, pois suas farmácias em Serra Negra e em Pedreira seguem rigorosamente as leis e que jamais investigaria qualquer serralheria da cidade por puro revanchismo. Elogia os programas do Governo. Diz que ele fala do jeito dele pois não teve estudo e elogiou este blogueiro como quem sabe falar bem, como ele observou na noite solene da Câmara, quando fui seu Mestre de Cerimônias que foi excelente segundo ele. Elogiou o meu Português e do Roberto, mas diz que há outros na Câmara que não podem falar.

--- Encerrada a sessão ordinária e teve inicio a sessão extraordinária.

* Votação do projeto de todos os vereadores, liderados neste caso pelo Falcão que determina a Unidade Base de Saúde da Vila Dirce com o nome do Vereador Celso Bueno Corchetti.  O Falcão ocupa a tribuna para relembrar e enaltecer as atividades do extinto vereador, principalmente na área da saúde. Aprovado por unanimidade. Sugiro que, além desta lembrança e homenagem, também seja imortalizado com seu nome em uma de nossas vias públicas.

--- 22:37 horas - Encerrada a sessão. Transmissão ao vivo muito boa, apesar de algumas poucas interrupções.

. . . uma declaração de amor ao blog

--- No dia seguinte a marca do 1 milhão de visitas o Blog-Comentando recebeu uma verdadeira declaração de amor via "messenger" e veio assinada por uma funcionária da Prefeitura, que disse textualmente: "Adoro seu blog". E revelou também: "Você não tem ideia do como a prefeitura tem medo do seu blog... kkkk". Viram só?...

. . . para petista responder

--- E responder numa boa se quiser, em bom nível, sem agressividade e sem qualquer revanchismo. É só uma curiosidade, mas seja honesto em sua resposta, nem que seja apenas pra você mesmo em seu íntimo. Eu gostaria muito de saber como que os petistas juramentados reagem e pensam em suas consciências sobre essa notícia hoje divulgada pela grande imprensa paulistana:

"Está quase pronto o apartamento de cobertura TRIPLEX, com elevador privativo, na sofisticada Praia das Astúrias no Guarujá, do ex-presidente LULA, avaliado em quase 2 milhões de reais, comprado pelo Cartão Corporativo. E é só para veraneio, não é para moradia. Enquanto isso mais de 3 mil famílias esperam na fila da casa própria e o Lula não teve que esperar absolutamente nada".