Total de visualizações de página

domingo, 7 de abril de 2024

. . . e saudando



--- Saudando a enorme torcida verde serrana pela conquista do Tri-Campeonato Paulista pelo Palmeiras e a cumprimentando pois a primeira informação que chega ao blog foi a pouca quantidade de rojões espocados. Duplo parabéns!!! 

. . . e contestando

--- Sobre a última "Tribuna do Povo", o blog recebeu a seguinte contestação:

"Falar de 1.000 inúteis é realmente uma besteira. É desmerecer funcionários de carreira, que se dedicam, buscam se atualizar e fazem da Prefeitura, a maior prestadora de serviço da cidade.
Já começa errada a visão generalista de que todo funcionário público é abaixo da expectativa. Infelizmente, malucos como Milei, que se aconselha com sua cachorra, que já morreu, nos mostram que estamos mesmo no fim dos tempos. E tem gente que acredita nisso."
Numa opinião dessa, se coloca o varredor de rua, o lixeiro, a Agente Comunitária de Saúde, o coveiro, a cozinheira, e tantas funções nobres que só um Servidor Público sabe o que é na pele.
Concordo que é preciso enxugar a máquina pública, os apadrinhados, mas não chegam a 30 ou 40, pensando em livre nomeação.
Ass.: M.C."

. . . e vendo a banda passar

. . . que assim está escrito e assim será cumprido

 

EU  E  MINHAS  DUAS  MÁQUINAS

                                                      Lauro J. A. Corrêa

Sim... Eu tenho duas máquinas. A primeira e mais importante é a máquina do meu corpo que está comigo há 77 anos e meio, já carcomida pela voracidade do tempo, que me causou algumas poucas tristezas e preocupações, mas também muitas alegrias e satisfações. Essa só tem que ser parcialmente restaurada ou emendada, mas vai caminhando da maneira como Deus quer e manda e sem intervenções humanas até onde puder. Essa, além Dele, ninguém me tira!!!

A outra máquina, após já ter tido várias semelhantes, até chegar nesta, é meu veículo motorizado, que me leva e transporta para onde quero e preciso no exercício de minha profissão e nos momentos de lazer. Até num momento de desespero e aflição quando ficamos presos, eu e minha esposa, e ela, a máquina, se desligou, numa enchente em uma das ruas de conhecida cidade litorânea, num começo de noite de tempestade. Ficou “doente”, mas restabeleceu-se a fim de continuarmos juntos, até me fazendo lembrar o filme “Se meu fusca falasse” e assim sendo nesta altura da vida seria minha última companheira motorizada, pela qual criei afinidade a ponto de desejar morrer com ela. Disse seria porque querem nos separar, querem retirá-la de meu convívio para me punirem, para me fazerem sofrer, mas nossa afinidade e simbiose são tão grandes que se tal fato se concretizar por ordens superiores, podem ter certeza,  isso não trará nenhum momento de felicidade para quem com ela ficar, muito contrário, poderá ser até motivo e causa de desgraça, tristeza e sofrimento extremo ao seu destinatário, refletindo também e principalmente em quem intermediou essa separação.

Irão dizer, que isso é ficção, ameaça, praga e apenas fruto da imaginação.

Eu digo com certeza que isso está escrito e assim será cumprido!!!

. . . uma comparação curiosa

"O candidato que afirmar claramente que pretende 'Varrer' para fora da prefeitura 1000 inúteis mamando nas tetas de pobres da cidade, o 'Milei Serrano' tem que ser o novo representante legal do povo sofrido, explorado, batido, arruinado de Serra Negra.  Por isso eu digo: o único Milei que tem nessa cidade tem o nome Faria.  Isso quer dizer:  Ele 'Faria' exatamente isso: Ele Faria de Serra Negra uma cidade do primeiro mundo, rica, poderosa, próspera e justa. 
Ass.: E. C."

. . . o dia de hoje (II)

--- Hoje a "Live da Hora da Ave Maria" criada por mim e minha esposa pelo face atinge a marca de 4 anos de sua primeira edição, exatamente faltando 12 minutos para as 18 horas (hora da Ave Maria), sem falharmos um dia sequer todos os dias de 2.020 e de 2.021 e nos anos seguintes em todas as segundas e quintas-feiras, também sem falharmos sequer uma vez, contando com muitos participantes inclusive de muitas cidades até de outros estados e de outros países, que oram conosco para aqueles que precisam, constituindo a "Família em Oração". Somos hoje todos aniversariantes.

. . . o dia de hoje

 

--- Com cumprimentos especiais aos jornalistas de minha terra, ao meu filho jornalista serrano aniversariante do dia de hoje Rogério Corrêa e minha neta jornalista Giovanna Corrêa Langella.