Total de visualizações de página

terça-feira, 23 de maio de 2017

. . . que essa chegou por e-mail

--- Chega a ser hilária essa manifestação. Ainda não tinha visto por esse prisma:


"Parabéns pela moção feita a você. Vinda de onde veio, deve estar muito orgulhoso.
Isso me lembrou uma frase de Simon Cameron:
 'Político honesto é aquele que, depois de comprado, permanece comprado.'” 

. . . que por falar nele

--- Por falar nele, o suplente de vereador Marquezini, caso se confirme a cassação dos atuais prefeito e seu vice, e haja novas eleições, o blog apurou que começam algumas conjecturas em torno de composição de chapas disputantes. Tida como certo o retorno  de Kiko e Vitale e a novidade seria o retorno do Marco Bueno tendo como vice ele, Marquezini, caso o Nei Lanches não queira retornar, pois segundo o blog confirmou, a prioridade é dele. Mas por enquanto tudo não passa de suposições e novamente balões de ensaio.

. . . mais conchavos?

--- Estão reconhecendo o carro e o local? Final da manhã de hoje o "presidentinho econômico" passeando com o carro oficial e combustível pago pelo povo indo visitar o Marquezini. Novos acordos, conchavos de bastidores programando a sua volta já que o esquema com o Eduardo foi desmontado? Aguardemos.


. . . a frase correta

--- Quero deixar registrada a frase completa de nosso "filósofo doméstico", nosso estimado Nelson Menegatti. Naquela ocasião ele disse:
"ANTES SER PROCESSADO POR TER A CORAGEM DE DIZER A VERDADE, DO QUE CALAR-SE POR MEDO DE DIZÊ-LA"

* Quero aproveitar o gancho para agradecer as inúmeras manifestações de solidariedade que estão chegando hoje a mim e ao Vereador Leandro, via whatsApp e facebook. Destaco:
"Lauro, sou nascida em Serra Negra e tenho vergonha dessa política que impera aqui. Coisa de povo tapado que tem medo de uma raça que nem daqui é. Apesar que repito cada povo tem aquilo que merece. Votei e não me arrependi até agora, no Leandro. Quanto a você quando quiser minha casa está de portas abertas para vir tomar um café ou cerveja como preferir... Não se esqueça que são TODOS cachorros mortos... Não vão ser mais nada. Nada, apenas paus mandados. RAC"
Outra:
"Boa tarde Lauro. Gostaria de dizer que acompanho as transmissões ao vivo da Câmara e junto com Leandro, Paulo e Sebastião também sou contra a moção. Acompanho seu blog e o admiro por estar sempre a favor da população independente de partido ou governo. Gabriela"
Mais uma:
"Lauro,  também me posiciono como o Leandro, Paulo e o Roberto em relação à moção. Luciano."
Mais essa:
"Lauro Corrêa, estou do lado da transparência e democracia. Sugiro que os 'Deuses' deixem a política ou procurem um país em que o regime seja outro. Paulo Augusto".

* Realmente caro Leandro a população do bem de NOSSA cidade está do nosso lado. Os maus com certeza se identificam com o outro lado. Como já disse aqui, sempre me advertiram contra o presidentinho, mas nunca pensei que fosse tão pobre de espírito. Outro que sempre me disseram para tomar cuidado com ele é o Toco. Demorou, mas também deixou a máscara cair. Eu não perco nada, porém eles... perdem em credibilidade e autenticidade.

. . . a sessão de ontem

--- Começou às 19:42 hs, atrasada como sempre, mas com a presença do presidentinho desta vez. Recitação decorada da heresia e leitura inicial de praxe sobre o resumo da ata da sessão anterior, que estava incompleto, mas foi aprovado por unanimidade uma vez que ninguém presta atenção mesmo na leitura deste resumo.
* Quorum: 100%
* Ninguém entrou quieto e saiu calado.
* Nas Indicações praticamente todos os edis participaram: Toco achando um absurdo, com toda razão, ser necessário que os vereadores fiquem reiteradas vezes fazendo indicações para a Prefeitura fazer o que é obrigação dela e na maioria das vezes por vereadores da situação e isso já há 4 meses. Leandro apoiou esse fato, o mesmo acontecendo com o Waguinho. Léo disse que vai continuar fazendo indicações pois é sua obrigação como vereador. Tegão estranhou que a Prefeitura acatou uma indicação sua recente, antes de outra mais antiga. Renato exige uma atitude do Prefeito Sidney, mas disse ser muito bem recebido pelo prefeito, com conversas e até com cafezinho. Felipe não concordou com o Renato, dizendo que não basta o prefeito receber bem e não atender as indicações feitas, no que está muito certo em sua observação. Paulão disse que o que falta é gestão e sugeriu a montagem de equipes que visitem os vários locais do município para ver e resolver suas necessidades. Rita encerrou justificando e defendendo o prefeito.

* Uma observação: Por que será que o presidentinho mandou cortar a internet no recinto, tirando a mesa da imprensa e as tomadas de carregamento de celular? Isso foi destacado pelo Roberto. Alguma maneira antidemocrática de intimidar ou impedir a atuação da imprensa? Então por que ficarem cumprimentando demagogicamente os homens de imprensa presentes?

* Depois da leitura de muitos requerimentos das mais variadas espécies e todos aprovados por unanimidade, veio o Grande Expediente. Até aí a sessão transcorria com calma e paz... até que o edil Eduardo, voltando depois de sua licença, ocupou a tribuna e nervosinho e aos brados começou a fazer sua defesa contra o Blog-Comentando e novamente o bicho pegou. Antes de mais nada quero agradecer aos edis que participaram de mais uma sessão de agressão verbal, por terem atendido ao meu pedido, ou seja, de continuarem a bater em mim pois assim mais uma vez ficou patentemente provado que o Blog-Comentando incomoda e não é apenas mais um falando da Câmara. Continuem batendo no blog e no Leandro que isso só nos fortalece, encoraja e engrandece perante a população de bem de SN. O que aconteceu ontem ainda foi pouco. Batam mais!!! Voltando ao Eduardo e sua manifestação feroz. Calma vereador... O que foi dito aqui foi que você não andaria de cabeça erguida se NÃO voltasse a assumir sua cadeira, cedendo a um esquema montado para derrubar seu colega Leandro. Mas como voltou, parabéns. O blog conseguiu seu intento de desmontar um esquema armado. Estou satisfeito. Em relação a sua amizade estou pouco me lixando. Não gosto mesmo de quem pula de lado de acordo com suas conveniências, como aconteceu mais uma vez com você novamente integrando a situação em troca de emprego a um amigo. Quem tem que lavar a boca pra falar de mim é você. Como já era de se esperar o presidentinho das notas rasuradas não perdeu a oportunidade de dar mais força ao manifestante. Quero mais uma vez deixar aqui bem claro que tudo o que digo e ainda direi sobre qualquer vereador é e será sempre em relação às suas atitudes como homem público e não a sua vida particular, pois quem lança mão deste subterfúgio de entrar na vida pessoal é sujo, podre e covarde acima de tudo. E foi como homem público que você traiu e prejudicou seu próprio tio no caso da empresa de ônibus de seu chefe. Quero ainda lhe dizer presidentinho, que você não só perdeu um amigo sincero, como ganhou um inimigo ferrenho. E tem mais, eu não preciso fazer nada pra jogar a população contra certas atitudes de certos vereadores (essa nunca foi minha intenção), pois a população mais do que nunca está vendo, lendo e analisando. O que é podre cai sozinho.

* Ainda no Grande Expediente o Leandro leu uma extensa defesa pessoal, evidentemente escrita pelo seu advogado, já como preliminar de mais um ataque da situação liderado pelo presidentinho contra ele, como o blog adiantou e pelo que o Toco em seguida a ele deixou escapar, vem sim algum tipo de tentativa de punição em forma de suspensão ou de ferimento do decoro parlamentar. O negócio deles é tentar calar quem não os agrada. A não ser que com essa minha postura outro esquema espúrio seja desmontado. Que assim seja. Em seu pronunciamento o Leandro citou os processos contra o cassado Felipe, que estão correndo, inclusive das notas rasuradas que até hoje não foi esclarecido, a exemplo do que ocorre com o episódio do arrombamento da gaveta do advogado da Prefeitura. Sendo assim vê-se que o presidentinho não tem moral suficiente pra falar de quem quer que seja, pois para isso teria que ter reputação ilibada, coisa que ele não tem. 

* Aí aconteceu o pior e agora o buraco é mais embaixo, como se diz na gíria. Foi apresentada pela situação, mais uma vez liderada pelo presidentinho e insuflado pelo seu irmão siamês, o também cassado secretário geral da Câmara seu apaniguado --- o pior presidente da Câmara de todos os tempos ao qual o atual se iguala --- o ex-vereador que já havia tentado isso anteriormente Demô... ops... Demétrius, uma moção de repúdio a mim do Blog-Comentando, considerando-me como "persona non grata em Serra Negra". Colocado em votação foi aprovada por maioria de votos da seguinte maneira: votaram a favor Eduardo (claro), Leonel (claro), Tegão (claro), Toco (decepção), Waguinho (decepção), e também, claro, do presidentinho que fez questão de revelar seu voto se a votação terminasse empatada. Rita e Renato saíram do recinto e assim se abstiveram. Pelo menos não votaram contra, apesar que há um texto que diz assim: "Os lugares mais sombrios do Inferno são reservados àqueles que se mantiveram neutros em tempos de crise moral". Roberto, Paulão e Leandro votaram contra, aos quais agradeço sinceramente. Ora senhores, se não querem ser criticados e combatidos, vão cuidar de suas vidas particulares e não se tornem homens públicos. Quero ver qual dos senhores será macho o suficiente para impedir meu direito de ir e vir e de entrar em minha cidade natal. E por favor, enviem-me tal moção para que eu possa enquadrá-la e colocar em minha galeria de troféus. Prova que estou agindo certo contra pessoas erradas. E aproveito para recordar o que me disse nosso filósofo Nelson Menegatti uma vez lá atrás quando abriram processo contra mim por um destes vereadores pífios e insignificantes que ninguém sequer se lembra mais, fato que também acontecerá com os senhores num futuro próximo (eu continuo aqui na mesma luta), que enfatizou: "Antes ser processado por dizer a verdade, do que calar-se por medo de dizê-la". Adapte-se essa frase para o momento atual. Isso não me desanima, não me desestabiliza, não me desencoraja a prosseguir denunciando tudo que achar errado no cotidiano de minha terra e contra os mentirosos, os enganadores e demagogos, os arrombadores, os rasuradores, os incompetentes e os fanfarrões. Isso em nada muda minha vida. Não tem absolutamente nenhuma importância e significado. Fiquei ontem tão preocupado com isso que fui dormir de smoking na pia do banheiro. Mas, em nome da justiça e da gratidão comunico aos senhores que estou estudando com meus advogados a possibilidade de entrar com uma ação de indenização por danos morais. Prevalece a ditadura. Assim sendo, mais uma vez a incompetência, o revanchismo, a ignorância, a prepotência da força,  poderão fazer com que o tiro saia pela culatra, o feitiço vire contra o feiticeiro e o tiro no pé seja dado em cada um. E pingue-se o ponto... por enquanto.

* Na Ordem do Dia foi aprovada aquela lei sobre a realização dos grandes eventos no recinto do Casco de Ouro. Mais uma invencionice absurda, pois se é lei para grandes eventos será obrigatória e para que a lei seja cumprida, todos os carnavais serão agora lá realizados. E como muito bem lembrou o Roberto: e as festas religiosas da Padroeira e de São Benedito? O presidentinho vai brigar com os padres novamente ou serão abertas exceções contradizendo a lei? Ele já está sendo execrado pelas pessoas comuns de bem e só falta agora ser excomungado pelos padres... 

* Os "trabalhos" terminaram às 23:32 hs (duração de 3 horas e 54 minutos) e novamente o Blog-Comentando esteve na berlinda e a transmissão ao vivo esteve muito boa.

--- Foi mais uma vez só isso, lamentavelmente.