Total de visualizações de página

quarta-feira, 22 de março de 2023

. . . que perguntar não ofende

Será que dá para o Xandinho Kalado dar uma volta pelo Conjunto Aquático e verificar:

1 - As condições dos equipamentos (reforma ou troca)?...
2 - Se os profissionais de Educação Física estão fazendo o acompanhamento correto dos planos de exercícios?...
3 - Se a rede de esgoto está sem vazamento?...
4 - Se a arquibancada do Estádio estará pronta antes do início do Campeonato Amador?...

* Ora pois, como diria nosso amigo lusitano... Se esse nosso Gato Zoiudo anda diariamente pelos corredores e salas da Prefeitura e mia estas perguntas é porque sabe das coisas e portanto sabe que nada disso deve estar indo bem... Literalmente, deve ter gato na tuba...

MMMMMIIIIIIIIAAAAAAAUUUUUUU............

. . . que realmente o coronelismo impera em tudo

 --- Olha aí, as portas se fecharam em Serra Negra, mas se abriram em Socorro:


* Nos mesmos dias em que estavam programados. Até parece que em SN só pode se apresentar o que for programado pela Prefeitura. Ninguém mais tem qualquer direito. Puro coronelismo! Pelo menos é a conclusão a que se chega uma vez que novamente o Senhor Elmir ficou Kalado por puro revanchismo barato! 

. . . mais um ditado: "Pau que bate em Francisco..."

--- Ainda esta semana fui quase desafiado a "bater" um pouco também no outro lado e não só no lado do prefeito. Um comentário um tanto quanto injusto, pois não faço distinção de grupos desde que o que esteja sendo feito ou apresentado seja para o bem de Serra Negra e o progresso de seu povo. Este sempre foi o meu lema desde que comecei este lado de minha vida lá no longínquo 1961, portanto há "apenas" 62 anos. O chamado "lado do prefeito" no poder há cerca de 40 anos (aí trata-se basicamente dos Chedids), em nome da justiça temos que reconhecer e admitir, fez grandes coisas para todos principalmente na gestão do patriarca que já se foi, mas sem deixar também de ter seus benefícios e privilégios, mas agora  deveria reconhecer que já fez a sua parte na história e deveria dar chance a outros. Sim, é duro e difícil deixar o poder, que não deixa de ser um canal de vantagens para a vida particular e empresarial de qualquer um e talvez não compense correr o risco de perdê-lo! Nos tempos atuais aplausos e elogios para o "lado do prefeito" pela Fontana di Trevi, repúdio e vaias para o "lado do prefeito" pela praça da Matriz. Viu? Apenas um exemplo da linha que me norteia aqui neste meu espaço. Pra bom entendedor...

E pingue-se o ponto.

. . . que "quem pode mais chora menos"

Amanhã será a decisão final do TJSP (Tribunal de Justiça de São Paulo) sobre se ou não o Senhor Édison Carneiro, proprietário de um imóvel na zona rural de Serra Negra deve pagar IPTU. 

Imóvel este situado no bairro da Vila Santista. 
Dentre as razões legais (previstas na lei), o Senhor Carneiro não precisa pagar IPTU porque :
A) Tem mais de 60 anos e portanto pelo “estatuto do idoso” está isento.
B) E’ o único imóvel que tem na cidade e não pode viver na rua. 
C) Não existem melhoramentos feitos pela Prefeitura: água, esgoto, asfalto, galerias pluviais, iluminação, coleta de lixo, escola, posto de saúde, polícia nas proximidades do imóvel. 
D) Houve decisão judicial em 2013 isentando este imóvel. 
E) Vereador líder do prefeito ameaçou na Câmara revogar ele mesmo esta decisão judicial (como se fosse juíz de direito da cidade). 
F) O próprio prefeito da cidade não apresenta provas de que ele mesmo paga IPTU como manda a lei.  
G) O TJSP é um órgão autônomo, sério, justo e tem como obrigação principal servir justiça. E sabe também que no Judiciário não existem dois pesos e duas medidas. Justiça tem que ser cega e imparcial. 
H) Os poderes Executivo e Legislativo não têm poder para revogar decisão judicial (como fez o vereador líder do prefeito e o prefeito auxiliados pelo advogado da Prefeitura) 
J) E não é só o prefeito que estamos intimando a provar que paga IPTU, precisamos de provas que centenas de outros, políticos atuais e ex-políticos, mais dezenas de empresários “amigos do rei” provem que cumprem suas obrigações legais, “pagam todos os impostos”.