Total de visualizações de página

sexta-feira, 23 de março de 2018

. . . a previsão para sábado




. . . o mau exemplo dos corruptos




--- Essa onda de corrupção dos políticos e empresários desonestos do Brasil está interferindo até nas mentes infantis. Vejam o que diz essa mãe nas redes sociais:


Curiosamente,  ouvi de meu filho, de 8 anos, algo: "Mãe,  sabia que existe jeito bom e jeito ruim de roubar? Se você não usa arma nem machuca, igual os políticos,  é o jeito bom. Você só pega o dinheiro e sai sem fazer mal. A polícia nem prende...."
É difícil ensinar valores com um panorama de notícias como essas que encaramos diariamente. ....triste. ....

. . . sempre aberto para todos

--- Aberto para todos que confiam e acreditam neste espaço. Ontem aberto para o edil oposicionista Leandro e seu plantio de árvores e hoje aberto ao agora situacionista Marquezini que enviou por zap o ofício de seu deputado Carlos Sampaio e a verba conseguida para aquisição de veículo para a Secretaria de Saúde.



* Por sua vez "O Chedidiano" parece que está abrindo espaço para quem não é do grupo proprietário do jornal como se vê na foto da edição deste fim de semana. Ano de eleição faz até esse tipo de milagre...

. . . e navegando

--- Navegando pelo face me deparo com este texto assinado por Alê Maraucci e assino embaixo:

"Pensando na madrugada.... vejo ainda muitos petistas defendendo o Lula. Juro que não consigo entender o porquê deste fanatismo, que beira a cegueira e a burrice! Será que os defensores deste, para falar no mínimo, cara de pau, não poderiam pensar em como defender e gritar sua ira contra TODOS os desmandos que estão por aí, tornando a vida do brasileiro um inferno?
Lula fez coisas ótimas para a população mais pobre, Fernando Henrique estabilizou o país, a Dilma.... bem a Dilma deixa prá lá... hummmm.... ainda temos o Temer! Que ridículo!
Lula roubou. Está mais do que provado! Não é 'fake news' gerada pela Globo. Ah... o Aécio também roubou! Não dá para acreditar naquela história do aeroporto na fazenda dele. Alckmim e a Alston? É claro que houve propina!! Lava Jato nos Governos PSDB também!
Sérgio Cabral, Delúbio Soares, José Dirceu, João Vaccari, Jader Barbalho, José Sarney, lixo atrás de lixo! Dá para defender alguém? Fernando Henrique? Também não... lembram do Geraldo Brindeiro, apelidado de 'engavetador-geral' da república? Cria do Fernando Henrique... e o socorro absurdo aos bancos na época! Tá bom, eu acredito que foi para salvar o sistema financeiro nacional, que sempre ajuda muito aos mais pobres!!! Deveríamos ter PROER para toda a população!
Pelo Amor de Deus!! Vamos deixar de hipocrisia e fanatismo barato. Não dá para defender o velho 'rouba mas faz', não é Maluf ? 
Enquanto nós, povo, meros mortais, ficarmos filosofando entre 'coxinhas e mortadelas', entre reacionários e comunistas, os políticos atuais, independentemente de partido e de ideologia, continuam se lambuzando às nossas custas!
Solução? Sinceramente, não sei. Apesar de, pela primeira vez na minha vida de eleitor, não ter NENHUM candidato pelo qual tenho simpatia para as próximas eleições, estou pesquisando. Não anulo meu voto de jeito algum. Aliás, sugestões de candidatos que pensem realmente em fazer uma nova política neste país, são bem vindas!
Além do voto, parar o país, em uma greve geral sem precedentes, onde pobres, classe média e os mais ricos, estejam juntos nas ruas protestando não apenas nos domingos pela manhã, mas realmente paralisando o país em um movimento ainda mais impactante que o das Diretas Já? Desculpem, acho que estou delirando na madrugada...
Enfim, se não bastasse sermos roubados diariamente de todas as maneiras possíveis, não aguento mais os 'filósofos' e 'idealistas' de plantão, defendendo A, B ou C.
Que país é esse? Que povo é esse?"

. . . sem entrar no mérito

--- Ontem o STF protagonizou mais um episódio degradante em nossa história contemporânea. Não pelo julgamento da liminar concedendo o HC ao paciente, no caso o Lula, pois se resolveram transferir o julgamento do mérito lá para o dia 4 de abril, é óbvio e justo que o réu não fique esperando esse tempo preso se a sessão ao ser transferida para outro dia, o seu julgamento também o foi e não aconteceu nenhuma sentença condenatória, mas sim pelo próprio adiamento em si com duas desculpas  vergonhosamente esfarrapadas. A primeira que 1 ou 2 ministros tinham compromissos para aquela noite e a segunda porque estavam cansadinhos... E são 11 ministros... Coincidência não? Mal comparando e sempre guardadas as devidas proporções, em nossa cidade também são 11 vereadores. Impossível não compará-los em situações semelhantes quando é para votar medidas protecionistas a seus apaniguados e amiguinhos.
Em tempo: A única manobra sórdida e com certeza premeditada e preparada é que com esse adiamento o Lula fica impossibilitado de ser preso, mesmo sendo condenado pelo Juiz Sérgio Moro no dia 26 de março, esperando o dia 4 de abril. Com certeza nada disso estaria acontecendo se o réu fosse outro qualquer. Vergonhoso... Petistas, fica pra vocês a pergunta: E ISSO NÃO É GOLPE???