Total de visualizações de página

quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

. . . a formatura do pré e o espetáculo das Escolas Municipais

--- Aconteceram em duas edições em dois dias seguidos a apresentação de fim de ano na formatura do pré das escolas municipais que neste ano o tema foi sobre os 190 anos da fundação de nossa sempre amada e querida Serra Negra, mostrando sua história e evolução através do tempo. Os cumprimentos aos seus organizadores e o blog agradece ao Vereador Cesar Borboni (Nei) atual líder do prefeito na Câmara que fez questão de enviar ao blog farto material em vídeos e fotos, solicitando que seja aqui divulgado.



















. . . a previsão






. . . e complementando

--- Complementando a sessão extraordinária quero apenas me referir ao seu encerramento em "Explicações Pessoais" quando os vereadores Roberto, Léo e Waguinho se referiram a "alguém" que os chamou de inúteis. Esse alguém é o Sr. Edison Carneiro a quem esse blog abriu espaço para "Os Pitacos do Carneiro" comentando as sessões de Câmara, uma vez que me distanciei das mesmas, mas desde o princípio lhe dei liberdade de expressão, lembrando que a responsabilidade de seus comentários são exclusivamente dele, não necessariamente expressando a minha maneira de pensar. Acho que ele ao usar o termo "inúteis", queira se referir apenas e tão somente aos vereadores como homens públicos e não como cidadãos honestos e produtivos em suas vidas particulares. Quero retribuir ao edil Léo seus cumprimentos diretos a mim, também lhe desejando um Feliz Natal e um ótimo Ano Novo. O momento é de paz na Terra aos Homens de Boa Vontade.

. . . apenas em caráter informativo

--- Exclusivamente para informar à população leitora, já que informamos o início e sem entrar no mérito, que o empréstimo foi aprovado por maioria de votos. 
* Guardem os nomes:
Eduardo: abandonou a presidência e a sessão em sua metade, sem mais nem menos...

* Houve empate de 4 x 4 com votos contrários do Leandro, Paulão, Ricardo e Roberto e favoráveis dos edis Léo, Gianini, Nei e Tegão.
Edil Renato ausente. Voto de desempate do  presidente Waguinho foi favorável.

. . . a extraordinária

--- Começou a extraordinária. A foto mostra o momento em que o "santos" estão declamando o Pai Nosso.

. . . que estão perdendo a noção do perigo

 --- População deixa tudo acontecer e eles deitam e rolam...














. . . uma retrospectiva necessária

--- O tempo é propício e sempre se fala em retrospectivas nesta época de fim de ano. Esta retrospectiva que me proponho a fazer agora é uma necessidade devido a urgência da situação em que se encontra a Educação local neste fim de biênio de gestão municipal. Porque é sempre a mesma coisa. É a história que se repete a cada ano eleitoral e parece que vocês professores e professoras do ensino municipal não aprendem. Senão vejamos. 

* Seja em ano de eleição estadual como foi neste ou seja no ano municipal como será daqui a 2 anos, a exemplo das vezes anteriores acontece a obrigação que lhes é imposta pelo deputado, pelo prefeito, pelo vice e por quem está como secretário(a) de educação. E me provem ao contrário se não é sempre assim. Vamos lá.

* Eleição para prefeito, vice e vereadores. A secretária da educação se afasta da Secretaria e se candidata a vereadora e a Prefeitura impõe adesivagem dos veículos dos funcionários municipais e exige que a reelejam. Evidentemente, com esse apoio, acontece sua reeleição. E o professorado acredita e veste a camisa e ainda depois festeja a vitória... A eleita assume sua cadeira na Câmara por pouco tempo como vereadora, se licencia e reassume a Secretaria de Educação. Passam-se os anos, vem nova eleição e tudo se repete para reeleição do deputado ou da vereadora e o professorado continua acreditando em melhoria do setor... e assim caminha a humanidade...

* Neste ano a coisa foi um pouco diferente, pois nunca o setor, apesar de ter sido o ensino serrano premiado, aplaudido e elogiado como um dos melhores, por merecimento dos mesmos professores, estes se sentem desprestigiados, injustiçados e desprezados pelos seus mandatários. Será que daqui a 2 anos vão continuar acreditando, apoiando, adesivando seus carros e trabalhando para os mesmos que os chutam hoje a ponto de avisarem que poderá haver paralisação do setor no começo do ano letivo??? Será que não aprendem a lição, usando uma frase bem didática?

--- Fica aí essa retrospectiva para os senhores e senhoras recordarem o que passou e se lembrarem dela no futuro, depois do que estão passando no presente.

. . . que o Papai Noel vem aí

. . . que acaba de chegar a informação

--- Fazem sessão extraordinária para aprovar compra de veículos novos e não são capazes de promoverem uma mobilização para socorrer as injustiçadas e maltratadas PROFESSORAS municipais. Acaba de chegar ao blog a informação :

 "PROFESSORES da rede municipal de ensino de Serra Negra cogitam PARALIZAÇÃO no início do ano letivo de 2.019 caso haja mudanças que prejudiquem a classe."

. . . mais um P.I.

--- E mal começou o recesso parlamentar e hoje haverá P.I. em sessão extraordinária às 18 horas para discussão (se é que adianta alguma coisa discutir...) e aprovação do projeto do FINANCIAMENTO PARA TROCAR A FROTA DE VEÍCULOS DA PREFEITURA...

. . . absurdos governamentais

--- Recebi e-mail de meu bom amigo Dú Bueno, leitor assíduo do blog e munícipe serrano sempre interessado no bem coletivo. Diz ele:
"Por determinação médica passei a fazer caminhadas novamente, esquecer um pouca da vida sedentária. E na primeira caminhada veja o que encontrei: obras que nem começaram ainda e o prazo de entrega já terminou, e uma obra com duas verbas, sendo que a do Estado o prazo para entrega se encerra no próximo mês e a Federal já passou do prazo."