Total de visualizações de página

domingo, 21 de abril de 2019

. . . várias coisas ao mesmo tempo

--- Em plena manhã deste Domingo de Páscoa que celebra a Ressurreição de Cristo, também saudando um novo tempo, nada melhor que abordar, ainda estando em Serra Negra, alguns assuntos, aproveitando a inspiração deste incomparável céu azul que nos cobre nesta manhã de outono.

* Completando o assunto sobre a revitalização do Alto da Serra e por questão de justiça, manda minha consciência lembrar que a rigor o pioneiro desta fase foi, afora engano meu, o Zé Kapipa a quem saudamos agora. Aproveitando o gancho para cobrar da Prefeitura os projetos que já foram enviados pelo Clube do Voo Livre e que ainda então engavetados. Procure ativar isso Secretário Cesar Borboni.

* Inevitavelmente nestes dias de estada serrana, andando por aí, vários leitores abordaram a política local e todos são unânimes em afirmar que mais uma vez na eleição do ano que vem vai prevalecer a tática chedidiana de provocar a quebra (divisão) da oposição, ou seja, seu grupo lança apenas um candidato e a oposição lança dois, três ou quatro e aí a situação mais uma vez sairá vencedora, seja qual for o nome chedidiano, que nesta altura presume-se que em primeiro lugar está Elmir, depois pela ordem de preferência o Magaldi, em seguida o Nei que está sendo preparado pra isso caso se saia bem como secretário de turismo, podendo até ser substituído nesta ordem pelo Waguinho que quer realizar esse seu sonho. Aliás, realização de sonho pessoal não quer dizer que não será um pesadelo, haja visto........

* Nomes de concorrentes oposicionistas? Vários! Porém, ainda resta a esperança da população do bem da cidade, que as lições anteriores sirvam de lição e deixem de lado vaidades pessoais em prol de um único nome. Viu Vitale? Viu Marco Bueno? Viu Ricardo? Viu Kiko? Viu Prancha? NÃO DIVIDAM A OPOSIÇÃO SE QUISEREM TER ALGUMA CHANCE DE VITÓRIA.  Em outras palavras, se quiserem mudança e se quiserem ficar livres dos Chedids no comando de tudo e de todos. Nome que surge também correndo por fora mas já com grande apoio popular é o novato Paulo Faria, sem experiência (ainda) no mundo político, mas com enorme vontade de servir, sem se locupletar com o dinheiro público, fato que infelizmente acontece com vários daqueles que têm "experiência política". Porém, pelo que se conhece, pelo comportamento, pela tendência e por alguns antecedentes, nada impede que um dentre dois ou até três dos nomes citados, hoje oposicionistas, em nome da mesma realização de sonho, caia no canto da sereia e saia de repente pela situação... Quem viver, verá! 

* Como orientação desde já para o eleitorado serrano visando a eleição do ano que vem, fique esperto e analise com inteligência a tática de políticos atuais que estão se especializando em fazer teatro (deveriam ser atores de novela), ou seja, esbravejam, criticam, exibem documentos que são levados ao MP e nada mais fazem, nada mais explicam porque dizem que já fizeram a parte deles e assim limpam suas barras e jogam a questão para a promotoria. Tudo tática teatral para mostrarem serviço perante a população já pensando na reeleição ou em novo cargo acima no ano que vem.

* Mais algumas horas e saberemos qual será o novo Campeão Paulista de Futebol. Que vença o melhor... Vai Corinthians...

* Bom..., depois tem mais comentários e fotos e que todos tenham uma ótima e proveitosa Páscoa e agora vamos para a praça central mais uma vez apreciar e aplaudir a nossa querida Corporação Musical Lira Serra Negra. Hoje a banda está na praça.  

. . . o dia de hoje II


Dia de Tiradentes é comemorado em 21 de abril, e é considerado um feriado nacional no Brasil, mas neste ano coincide com o Domingo de Páscoa.

Esta data homenageia a figura do herói nacional Joaquim José da Silva Xavier, popularmente conhecido por “Tiradentes” (referência ao seu ofício de dentista).
A celebração desta data é importante porque Tiradentes é considerado um brasileiro que lutou pela independência de Minas Gerais do domínio dos portugueses.

História de Tiradentes

Quem foi?

Tiradentes foi um dentista, comerciante, minerador, militar e ativista político brasileiro, e atuava na época do Brasil Colonial nas capitanias de Minas Gerais e Rio de Janeiro.
Tiradentes foi reconhecido como herói nacional e um mártir da Inconfidência Mineira, quando a República brasileira foi instalada através de um golpe em 15 de novembro de 1889.
Um dos primeiros atos do novo governo foi transformar a data em que ele foi executado, 21 de abril, em uma festa cívica a ser celebrada nos quartéis.
Tiradentes é considerado um grande líder por ter lutado por seu povo e seus ideais, apesar de ser o mais humilde entre todos os membros do movimento, Tiradentes foi quem assumiu as maiores responsabilidades.

Dia de Tiradentes

Como morreu?

Tiradentes foi enforcado e posteriormente esquartejado, no Rio de Janeiro, em 21 de abril de 1792.
Partes de seu corpo foram expostos nos principais centros urbanos do Rio de Janeiro e Minas Gerais. A sua casa foi queimada, o terreno salgado e todos os seus bens confiscados.
A prisão onde foi encarcerado é a atual sede da Assembleia estadual do Rio de Janeiro e recebe o nome de Palácio Tiradentes. Igualmente, a cidade onde nasceu mudou de nome e passou a se chamar Tiradentes.

. . . o dia de hoje I



A Páscoa é uma celebração cristã comemorada anualmente ao domingo, conhecido como Domingo de Páscoa
A palavra Páscoa deriva do termo hebraico Pessach, que significa “passagem”, uma referência ao episódio da libertação do povo hebreu do cativeiro egípcio, narrado no Velho Testamento da Bíblia Sagrada.
A Páscoa é considerada uma das mais importantes festas cristãs, pois celebra a ressurreição de Jesus Cristo.
É uma festa móvel, ou seja, a data de comemoração varia dependendo do ano. Porém, por norma, costuma acontecer entre os dias 22 de março e 25 de abril.
A Páscoa marca o fim da chamada Semana Santa, composta pelo Domingo de Ramos, a Sexta-Feira Santa ou Sexta-Feira da Paixão (que marca a morte de Cristo na cruz), e o Sábado Santo (a vigília dos fiéis a espera pela ressurreição do Messias).
--- Do mesmo jeito que o Natal não é o Papai Noel, o pinheiro, as bolas coloridas, a troca de presentes e sim o nascimento de Jesus Cristo, a Páscoa não é o coelho e o ovo de chocolate e sim a comemoração e lembrança da ressurreição do mesmo Jesus Cristo.