Total de visualizações de página

quinta-feira, 23 de agosto de 2018

. . . e confirmando


--- Acaba de ser confirmado: João Dória e comitiva virão amanhã... 

--- Para tudo de novo...

. . . e consertando

 --- Nada como trabalhar em conjunto em cooperação de informações e colaboração de iniciativas. Hoje assim está o Espelho d'Água da Pça. Sesqui, já sem as grades quebradas e enferrujadas.











. . . as respostas ao assunto Castramóvel

--- Nada como tratar com deputado realmente DEMOCRATA, que também lê o blog como outros e atende de pronto as colocações aqui feitas quando o interesse comum prevalece para o bem da cidade e da população, sem revanchismos pessoais de qualquer espécie. Obrigado Deputado.

* Após a postagem do tópico anterior o Deputado Ricardo Izar Júnior me ligou de Brasília dizendo que a verba conseguida por ele de R$120.000,00 para a compra do veículo Castramóvel pela Prefeitura de Serra Negra, tal recurso, segundo suas próprias palavras que estão gravadas, já se encontra nos cofres da Prefeitura, aguardando apenas o processo licitatório da Prefeitura e que em assim sendo, agora fica fora de sua alçada. Acrescentou que para conseguir essa verba foi uma luta árdua que durou 6 anos e quanto antes forem cumpridos os caminhos legais, melhor para todos.

* O blog ligou para a Secretária de Saúde Bárbara que nos atendeu muito bem e disse que a coisa não é bem assim, pois está em contato direto com a equipe do deputado sobre esse assunto e pelo menos até ontem nada havia sido ainda realmente liberado para a Prefeitura. A verba está sim oficialmente encaminhada, porém faltam os últimos detalhes referentes ao processo licitatório, mas a verba citada ainda não está à disposição e ela não pode dar sequência ao processo antes que isso realmente aconteça, o que é um procedimento preventivo elogiável. Disse que iria de imediato novamente entrar em contato com o gabinete do deputado para definir estes detalhes técnicos finais. 

* Portanto, conclui-se que agora é questão de dias para tudo se concretizar e o Castramóvel está garantido. Cada um está fazendo a sua parte e agradecemos em nome da população o empenho de todos.

. . . e perguntando ao deputado



--- Ao Deputado Federal Ricardo Izar Júnior que acompanha esse blog lá em Brasília. Pediram-me para lhe perguntar sobre o CASTRAMÓVEL que foi noticiado que viria para nossa cidade. Por que não veio até hoje? Teria algum político local ou relacionado com a região impedido que isso acontecesse por não ser iniciativa dele, como costuma acontecer? 

. . . e explicando aos soberbos


--- Parece que a alfinetada doeu... Caça velada às bruxas ontem na Prefeitura para descobrir como e quem informou ao blog a conversa do tópico anterior. O Passarinho Colorido também pousa em janelas de outras repartições e não apenas no beiral da janela do gabinete do prefeito e se o interlocutor não tivesse berrado tanto, nem essa ave que tem audição aguçada teria ouvido. Vale lembrar aos mandatários tanto do Executivo como do Legislativo que nem todos seus subordinados morrem de amores por vocês. Há muitos que são obrigados a dar seus sorrisos amarelos, cumprindo ordens, apenas por questão de sobrevivência para não perderem o ganha pão, mas no íntimo não os suportam mais e não concordam com atitudes coronelistas, perseguições e retaliações e até mesmo com atitudes benevolentes e protecionistas a seus apaniguados. Diria até que se fosse possível fazer uma pesquisa, vocês são muito mais odiados do que amados, dentro de seus próprios locais de trabalho. E isso está acontecendo cada vez mais a medida que o tempo passa na atual gestão municipal e na atual legislatura. Vai daí que lançam mão do único canal atual que estão encontrando para dar vasão ao desabafo, à indignação, ao protesto, etc. Por isso que antes quando o anonimato existia aqui, o número de comentários explodia. Hoje ou engolem seco suportando calados tudo o que vêem e sentem ou extravasam através de informações com pseudônimos ou através de terceiros intermediários das notícias de bastidores. É isso.