Total de visualizações de página

quinta-feira, 16 de novembro de 2017

. . . onde estão as questões duvidosas

--- Esclarecendo a população os pontos em que o bicho está pegando, o blog recebeu agora à noite do Dr. Munhoz o seguinte texto (acho que muita gente não vai dormir bem essa e outras noites) :

"Serra Negra, 16 de novembro de 2.017 
Lauro, boa noite.
Não tardou a publicação de nosso comentário, e o nosso telefone não parou de tocar, dando mostras do alcance e do prestígio do blog. Parabéns!
Na realidade, algumas pessoas pediram para que destacássemos o que contém o relatório do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo. São irregularidades apontadas pelo órgão de fiscalização externa, quais sejam:
1. Na educação, a Prefeitura apresenta percentual de aplicação desfavorável ao que é estabelecido na Constituição da República;
2. Na saúde, não foi suficiente a aplicação, considerando-se a despesa paga;
3. Não se editou a lei que trata do Plano de Mobilidade Urbana;
4. O Contador exerce também, e simultaneamente, a função de controlador interno;
5. Não foram adotadas providências para recebimento dos precatórios devidos pela Fazenda do Estado de São Paulo;
6. Existem dois professores, na ativa, sem formação superior;
7. Não existe conta específica para movimentação dos recursos oriundos dos royalties;
8. Deve-se mais do que era o débito original para o Serviço de Previdência Municipal (foram pagas 90 parcelas de 240);
9. Tem-se falhas no Almoxarifado Central da Prefeitura e na Farmácia Central da Prefeitura (diz respeito a bens materiais e ao patrimônio). Fala-se que é precário o controle de estoque no almoxarifado e falho o controle patrimonial na farmácia;
10. Constatou-se a falta de destinação final ambientalmente adequada dos resíduos sólidos;
11. A Prefeitura não atende aos preceitos de transparência fiscal e às instruções do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, descumprindo, ainda, as suas recomendações/determinações;
12. A Prefeitura entregou intempestivamente as documentações ao sistema AUDESP;
13. Não divulgam, na página eletrônica do Município, as informações alusivas aos procedimentos licitatórios.
Vou procurar responder as demais questões levantadas, e até uma próxima oportunidade.
Um forte abraço, José Geraldo Jardim Munhóz."

. . . mais um destaque em tópico

--- O assíduo e participativo leitor Edison Carneiro tem se aprimorado cada vez mais em seus destemidos comentários. Vejam esse feito aí no penúltimo tópico:

"Quando um verdadeiro homem da lei (advogado) diz que homens que se dizem (da lei) vereadores estão quebrando a lei máxima (constitucional) e se juntando a grupos que não os que teriam que cuidar do futuro do povo da cidade. Homens que tem a atribuição, dever e responsabilidade de fiscalizar o Executivo, e não o fazem, preferindo perseguir outras pessoas que apontam disparidades, estes sim têm que sentir a mão pesada da Justiça para que sirvam de exemplo, para que a ordem prevaleça, para que haja uma luz no fim do túnel. Edison."

. . . que essa merece

--- Essa gozação merece tópico. Observem serranos que a padaria está às escuras com portas fechadas. Brincadeira sadia entre amigos de lados opostos no futebol :

. . . que a coisa tá feia

--- Acaba de chegar por e-mail. Vejam todos e as autoridades citadas podem ficar com as barbas de molho. Vai feder borracha queimada :

"Serra Negra, 16 de novembro de 2.017 
Lauro, boa tarde.
Parece mesmo que as coisas não andam bem em nossa querida Serra Negra, pelo que ontem foi publicado em seu blog.
Pelo que vimos, trata-se de um acompanhamento das contas anuais do 1º quadrimestre (de janeiro a abril de 2.017). De se destacar que o relatório foi produzido a partir de balancetes mensais e de informações prestadas pelo sistema AUDESP, o que significa dizer, a partir de dados fornecidos pela própria Prefeitura.
Ou seja: a Prefeitura tem plena ciência do que é apontado como irregular no referido acompanhamento, realizado pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, o qual já fez notificações de alertas sobre a tendência de descumprimento de metas.
É preciso então se perguntar sobre o porquê destas irregularidades, bem assim que medidas são tomadas pela Câmara Municipal, pelos Vereadores, no exercício da sua atribuição constitucional de fiscalização dos atos do Poder Executivo. Todos são responsáveis pelo que está apontado no relatório e nesse sentido imagino que deverão ser adotadas medidas contra todos que ocupam cargos de direção no Poder Executivo e contra todos os vereadores, todos mesmos – os da situação e os que se definem como de oposição - que por omissão no desempenho da sua função, estão permitindo que estas irregularidades ocorram. O prejuízo para o Município salta aos olhos e por ele devem responder todos que concorreram para a sua prática.
Será que o promotor de justiça tomará alguma medida concreta?
Um forte abraço, José Geraldo Jardim Munhóz"

. . . e cumprimentando o HEPTACAMPEÃO antecipado