Total de visualizações de página

sábado, 21 de agosto de 2021

. . . uma bordoada no começo da manhã e outra no final da tarde

--- E esta chegou agora por zap como reflexão de um morador local :

"Após a temporada de Inverno e com parte da flexibilidade foi visto que se não fossem os empresários, associações voltadas ao turismo, o clima e as belezas da cidade e estaríamos no mesmo do mesmo ou seja 'Música na Praça', sem criatividade voltada aos Festivais, Congressos, Feiras incentivando produtos locais, peças teatrais....

As Fontes Públicas sem revitalização com águas escassas e sabe-se lá se estão potáveis para consumo...
Alguém sabe se tem Plano de Retomada Municipal, qual o planejamento e quem é o Secretário de Turismo????

Quase completando TREZE ANOS de GOVERNO CHEDID e Serra Negra continua na mesma....

Parabéns aos Empresários que lutam dia-a-dia por Serra Negra."

. . . e começando o fds com chumbo grosso

 --- O blog recebeu nesta manhã de sábado o seguinte :

"Bom dia, Sr. Lauro, por gentileza, use o seu Blog, de ampla credibilidade e trânsito entre nossos 'nobres' políticos e nos ajude nesta causa, justa e necessária.
Graças a Deus os casos de Covid-19 têm diminuído muito na nossa Cidade e Região, graças ao avanço da vacinação, com isso, o setor de comércio e serviços estão voltando a sua normalidade, mas e as IGREJAS? 
NESTE MÊS O GOVERNADOR DO ESTADO DE SP INFORMOU O FIM DA QUARENTENA, sendo que agora as únicas recomendações são uso de máscaras e não realização de aglomerações, que ótimo né. Detalhe, o PLANO SP, que determinou as medidas de controle durante toda a pandemia, NUNCA determinou, tempo limite para as manifestações religiosas, somente taxa de ocupação dos locais de culto.
PORÉM A PREFEITURA DE SERRA NEGRA INSISTE EM UM DECRETO ABSURDO QUE *AINDA* LIMITA AS IGREJAS A REALIZAREM SUAS PROGRAMAÇÕES COM LIMITE DE TEMPO DE 1 HORA, INFRINGINDO A CONSTITUIÇÃO FEDERAL DE 1988 QUE DIZ NO SEU ARTIGO 5º INCISO VI:  É inviolável a liberdade de consciência e de crença, SENDO ASSEGURADO O LIVRE EXERCÍCIO DOS CULTOS RELIGIOSOS e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e a suas liturgias; Seguindo a tradição consagrada desde 1891, a Constituição de 1988 impõe a proibição de estabelecer, subvencionar ou embaraçar o funcionamento de cultos religiosos ou igrejas.
Sinceramente queria entender por que só aqui nesta Cidade, nossos Governantes estão fazendo isso? Quem inventou isso? De onde surgiu? Mais de 1 hora de culto/missa pega Covid? O Vírus se propaga mais depois de 1 hora? Quer mais ainda? Os nossos excelentíssimos vereadores assistem a tudo calados, como se os mesmos não tivessem sido eleitos com votos destes fiéis.  FATO é que, temos representantes Evangélicos, Católicos, eleitos com muitos votos destes fiéis e onde estão para lutarem por esta causa? 
Tudo pode, menos a Igreja? Posso chegar em um Restaurante ou em um Bar às 8:00 da manhã e sair às 23:00 horas, mas os cultos religiosos somente podem ter uma hora de duração, pois estamos preocupados com a saúde...POR FAVOR.
Passou da Hora dos políticos eleitos e não eleitos, Cristãos, se posicionarem!!! 
Qualquer advogado derruba este decreto na justiça, mas onde está a vontade, o interesse?"

* Pitacos do blog, por minha conta e risco:

1) O texto acima está muito bem escrito e nitidamente claro sem deixar dúvidas. Seu autor é sem qualquer dúvida um cristão convicto, autêntico e destemido. Parabéns!

2) Senhor prefeito -- Rei dos Decretos -- Seu pai e você são prefeitos iguais, ele lá e você cá. Muda apenas o tamanho das cidades. Por que lá não há esse limite para cultos religiosos (missas) e cá existe? Ele está te ensinado a administrar ainda ou você está indiretamente puxando a orelha de papai? Ou será que lá ele tem uma equipe de assessores boa, eficiente e competente, fato que cá você não tem e nunca teve?

3) Câmara de Vereadores e citando nomes:
Roberto: Eleito e reeleito por maioria de votos da Igreja Católica.
Léo: Pastor de sua Igreja Evangélica, eleito e reeleito por seus fiéis.
Rosimar: Eleito por seus irmãos da Universal.
Viviani: Também fortemente eleita com os votos dos evangélicos.
Os demais que se dizem cristãos e católicos e sempre abrem cada sessão com a demagógica declamação do Pai Nosso apenas como cumprimento do R.I. como sempre aqui combatemos e que está mais uma vez sendo isso comprovado: Manifestem-se contra esse item do atual decreto anticonstitucional como mostra o texto acima. Exponham publicamente suas convicções religiosas em defesa da liberdade de expressão sem contagem de limite de tempo para isso ou mais uma vez fechem-se dentro do covarde casulo do silêncio. Calem-se provando mais uma vez o teatro que acontece na abertura de cada sessão. AMÉM.