Total de visualizações de página

quinta-feira, 3 de maio de 2018

. . . reverências cá e lá







--- Vocês se lembram daquela ridícula foto numa festa de fim de ano com o dito cujo deputado de joelhos na frente do Prefeito Bimbo fazendo reverências e que aqui foi comentado que devia fazer mesmo em sinal de agradecimento graças aos contratos da Prefeitura com sua empresa de ônibus Fênix na base do quilômetro rodado? Pois é, esse aí das fotos acima e do tópico anterior é o prefeito de Ilhabela, Márcio Tenório, a quem o deputado também deve ter feito o mesmo gesto de agradecimento e a mesma reverência, pois lá também roda a Fênix e com contrato nos mesmos moldes de SN (sic). Então... haja champanhe...

. . . que quem pode, pode

--- Cada um passa seu feriado como pode. E você? Passou seu feriado como?

. . . o dia de hoje


--- Esse é um dos pilares da democracia e tudo o que se fizer para calar a imprensa, a mídia, é truculência animalesca dos ignorantes. Não há título de "persona non grata" que impeça tal liberdade. Acabo de receber de um grande advogado serrano os seguintes dizeres por whatsApp, pelo dia de hoje: "Mesmo 'persona non grata', a luta continua. Parabéns meu amigo". E continua mesmo e ainda mais intensa do que antes, com, sem ou apesar dos truculentos, dos ignorantes e dos incompetentes naquilo que fazem ou deixam de fazer.

. . . e dando continuação

--- Em sequência ao prometido aqui vai mais uma proposta da Sra. Rosemeire Grou apresentada ao prefeito :

 Outro trabalho desenvolvido foi o Programa de Conscientização da Violência Contra a Mulher no Ensino Escolar, para combater este problema entendido como questão epidemiológica,  visto por profissionais da área como questão de saúde pública por causa das consequências implícitas e explicitas ocasionadas dentro e fora das famílias onde as mulheres são vitimadas, sendo utilizado como referencias: O ARTIGO 4º DA  RESOLUÇÃO GERAL Nº19 da CONVENÇÃO DE CEDAW ocorrido no FORUM NACIONAL DE EDUCACIONAL realizado em2006, o Programa NEVID no Estado do Espírito Santo, o Programa Proteja nossas Crianças e Maria da Penha vai às Escolas, ambos em Minas Gerais, e por analogia o PROERD criado para combater e repreender o uso de drogas por meio de um trabalho realizado nas escolas junto aos estudantes e o BEM-TE-VI aplicado no DETRAN para conscientizar as crianças sobre a violência no trânsito e a necessidade obter um resultado positivo e gradativo .
Uma forma de exemplificar a importância deste projeto e resumir o trabalho desenvolvido se espelha nas palavras da Desembargadora Hermínia Maria Silveira Azoury: “muitos adultos violentos, quando pequenos conviveram com a violência no ambiente doméstico”, acrescentando: “mudanças de cultura não se faz rapidamente. Se faz paulatinamente e tudo passa pela educação.”
Infelizmente, este Projeto de Lei com mais de 1200 (mil e duzentos) assinaturas apresentado na Câmara Municipal por intermédio do Vereador Roberto Sebastião de Almeida resultou somente no PROJETO DE LEI Nº 011/2016 que dispõe sobre a criação da “Semana Municipal de Enfrentamento e Combate à Violência Contra a Mulher”, onde serão promovidas atividades de cunho educacional e cultural sobre o tema.
Outro PROJETO DE LEI promulgado foi de Nº 3.914 DE 01 DE MARÇO DE 2016, que dispõe sobre a reserva de vagas em creches e escolas da rede pública municipal para filhos de mulheres vítima de violência doméstica de qualquer natureza.
Como percebido, totalmente fora do reivindicado onde se pleiteava a implantação de um programa similar ao adotado em outros Estados e Municípios que trabalham preventivamente com as crianças sobre o que é a violência contra a mulher, suas consequências, como identificar e coibir, entre outros objetivos, para erradicar esta cultura enraizada que a violência é apenas mais um caso isolado e quebrar o ciclo vicioso existente onde uma criança fruto deste ambiente inóspito acreditará ser correto o que ela presencia agindo da mesma forma quando for adulta.
Por fim, ao recorrer para a Secretária de Segurança Pública, conforme Protocolo Nº GS 4780/2017, obtive como resposta do citado órgão que a Policia Civil de Serra Negra juntamente com o Conselho Comunitário de Segurança Municipal desenvolve junto à rede pública de ensino, o programa “Jovem Cidadão”, mas sem qualquer detalhamento.  

"Em conversa no dia 30 de março segue anexo sobre o projeto violência contra a mulher."

. . . só alguns pitaquinhos

--- Conforme foi anunciado ontem, aconteceu a sessão de Câmara que deveria ser na segunda, e transferida por causa do feriadão e por ser quarta foi avisado que não acompanharia a sessão ao vivo, como de fato. Assisti a gravação da sessão na manhã seguinte. Impossível não dar pitacos.
* A gravação começa já na hora dos requerimentos. Primeira observação: felizmente os vereadores da situação interromperam aquela antidemocrática e ridícula determinação de fechamento de questão na sessão passada de não mais os vereadores votarem em todos e quaisquer requerimentos vindos da oposição. Tão descabida e truculenta tal medida que já foi abolida.
* Quero relembrar que o Ver. Toco e esse que vos escreve já fomos bons amigos, amizade essa que de minha parte mantenho com todos os seus familiares, desde o tempo dos patriarcas que já nos deixaram. Por conta dele e sua contumaz prepotência, houve drástica interrupção neste laço e como disse ao seu pai, dele especificamente quero distância e silêncio. Porém, em relação a sua atuação como homem público, por questão de justiça e reconhecimento, tenho que elogiar sua atuação como o oposicionista mais atuante nesta legislatura, sempre denunciando com documentos. E nesta sessão sua atuação foi tão determinante que conseguiu praticamente calar quase a totalidade dos situacionistas no caso das descabidas e desatualizadas verbas de ajuda de custo das viagens com as ambulâncias do município. Vejam só: há um decreto assinado pelo Prefeito Sidney já há 8 meses de "ajuda de custos" aos motoristas das ambulâncias que determina as importâncias para cada uma das cidades para onde são transportados pacientes. Pelo decreto estes valores são para "estadia e alimentação" e não fala em combustível. Há tempos também são usados para combustível e já houve casos do motorista ter que colocar dinheiro de seu bolso para o veículo não parar. Total absurdo!!! E mais... são lhes dados valores menores que o estabelecido no referido decreto. Como pergunta o próprio edil, com quem ficou a diferença durante todo esse tempo? Tá vendo Toco, aquela CEI da Saúde estaria averiguando também isso e dizem que há muitos outros pontos que merecem a devida averiguação nesta secretaria e por isso não há interesse da cúpula em se investigar nada. E pelo jeito você foi "convencido" a desistir dela. 
* E pra encerrar o Toco voltou a denunciar outro absurdo da atual administração. Palavras dele: "Hoje a Prefeitura paga 12 mil reais de aluguel de 2 ambulâncias, enquanto Amparo comprou 3 ambulâncias novas com prestações decrescentes por metade da despesa atual com o aluguel". A CEI da Saúde poderia explorar isso também.

. . . o Brasil que eu quero para o futuro


--- E a participação serrana neste projeto da Globo foi ao ar ontem no telejornal "Bom Dia Brasil". Mas saibam que há um outro vídeo gravado e enviado para a Globo feito neste feriadão também de Serra Negra. Agora fica a critério da Globo colocá-lo ou não no ar.