Total de visualizações de página

segunda-feira, 20 de janeiro de 2020

. . . a placa oficial atrás da Prefeitura

--- É bom começar a reforma pela própria placa, colocando acento na palavra CONVÍVIO e pondo o nome certo da Praça João ZelantE. 

. . . que quem me der razão levante a mão...

--- Todo final de semana, principalmente domingo de manhã, é a mesma coisa já há tempos. A grande quantidade de motos com motociclistas e motoqueiros, fazendo um verdadeiro mar de motos no largo do centro. Lógico que são todos sempre muito bem-vindos como visitantes da estância que são, consumindo "apenas" nos bares e lanchonetes da praça, porém algo deve ser melhor disciplinado e fiscalizado e para isso existem a PM e a GCM. Com certeza os motociclistas não agem de maneira barulhenta, indisciplinada e perturbadora, mas os motoqueiros sim e aí está a grande diferença entre motociclista e motoqueiro, pois não há a menor necessidade de ficarem acionando em excesso o acelerador de suas motos só pra aparecerem. Vistam um colar de melancia e deem voltas pela cidade que aparecerão muito mais... Muitas vezes a banda está tocando ou outra atração qualquer na praça e fica aquela zoeira de barulho. É só os policiais multarem e apreenderem uns 3 ou 4 e a bagunça acaba. Que tal agirem neste sentido para o bem e sossego de moradores e demais tipos de turistas???

. . . apenas mais umas observações

--- Do mesmo modo que é bonito e digno de elogios os arcos floridos e as flores e plantas dos vasos e jardineiras da Rua Coronel, como nestas fotos:
 

 













* É triste e desolador ver estas com aspecto feio e secando:
 * Pergunta-se: isso não seria alguma falta de atenção e cuidado? Se for, não seria o caso dos comerciantes das lojas em frente cuidarem com colocação de adubo e terra nova ou será que ficam sempre esperando que só a Prefeitura faça tudo???







* Quanto a primavera seca deste arco na Rua Duque de Caxias, aí sim, é cuidado apenas da Prefeitura. Será que é difícil fazer novo plantio e acabar com esse mau aspecto?

. . . os amigos de sempre




--- Finalmente encontrei o meu amigo Zé Botina em sua barraca em frente da Fonte Santo Agostinho, atendendo bem nossos turistas do Trenzinho Tia Linda. Faz lembrar muito seu pai, nosso grande carteiro e festeiro Ermínio Godoy. Zé Botina com seu jeito folclórico de falar, toca sozinho a Rádio Onda Verde FM e sempre o ouço quando fico rodando pelas ruas de nossa sempre amada e querida Serra Negra. Rooooda Zé...

* E sempre é bom e gostoso o reencontro com amigos de sempre:









. . . a quem interessar possa

. . . que será que ainda consigo?

--- Essa pergunta eu faço cada vez que chego em minha terra natal: Será que eu ainda consigo fazer com que o Prefeito Sidney Ferraresso cumpra sua promessa feita depois de sua eleição e antes de sua posse ao então dono do restaurante aos pés da Grande Imagem do Cristo Redentor? Prometeu ele que faria a necessária poda nas árvores e vegetação à esquerda da Imagem pois vejam mais uma vez e agora com foto tirada ontem bem no meio do largo da praça central. Grande Imagem com quase a metade já encoberta vista do centro da cidade. Lastimável!!! Estamos já no último ano desta gestão. Será que consigo ou será mais um legado negativo a ser deixado para o próximo prefeito???

. . . apenas uma curiosidade histórica

--- Esta casa na Rua Visconde do Rio Branco já foi uma das mais bonitas da cidade bem lá atrás no tempo. Pertenceu ao saudoso Sr. Marino Ricci (talvez ainda pertença à família) e hoje está totalmente esquecida e abandonada, protegida com tela de galinheiro. Que tristeza... Como curiosidade histórica. Nela foi instalada a primeira Televisão em Cores de SN. A segunda foi na arquitetônica mansão do Antônio Jorge na praça central. Ou teria sido ao contrário?

. . . novamente ao mesmo lugar









--- Voltando naquela mesma entrada da cidade apenas para perguntar ao Prefeito Sidney:

Será que custa muito colocar mais uma dessa lixeira ao lado da já existente, há tanto tempo pedido e reclamado???

. . . outra calamidade

--- E está se repetindo há um bom tempo. E sem a desculpa de horário de passagem do recolhimento do lixo pois as duas primeiras fotos foram tiradas pela manhã no sábado em torno de 11 horas:














* E estas outras duas no fim da tarde em torno das 17 horas. Qual a desculpa desta vez?





. . . que EU AMO SERRA NEGRA





--- Como tantas outras pessoas, principalmente turistas, também fiz minha foto nestes dizeres no jardim central, mas observem que estou segurando pra tentar endireitar os dizeres, que diga-se de passagem é uma excelente iniciativa, mas que precisa de manutenção pois está sujo, quebrado e quase caindo como mostram as fotos e o vídeo abaixo. Esclarecendo antes de mais nada, que após ter feito esse vídeo em que combato e responsabilizo exclusivamente a Prefeitura e o prefeito, fui informado em seguida que não é iniciativa e responsabilidade da Prefeitura e sim de uma lanchonete logo atrás, porém não há qualquer propaganda da lanchonete nesta construção e como está em praça pública, passa também para a Prefeitura a iniciativa de exigir sua manutenção, então continua válido tudo o que foi dito e reclamado no vídeo. E pingue-se o ponto.

. . . coisas de Julinho

--- Tínhamos a mesma idade (73) e portanto fomos contemporâneos em várias atividades serranas. 
* Julinho Testa sempre teve um corpo atlético privilegiado e por isso era um esportista nato. No tempo da piscina pública onde hoje é a Praça Sesquicentenário, havia um trampolim com 3 metros de altura e dele fazíamos alguns saltos ornamentais e Julinho era o único que conseguia executar o chamado salto "Pontapé na Lua" de extrema dificuldade.
* Como radialista ainda dentro da área esportiva, gostava de comentar sobre várias modalidades e quando da concentração em SN da Seleção Brasileira de Basquete Feminino com Hortência e Paula, juntos transmitimos, sendo ele o narrador da RSN de uma das partidas que lotou o discão, pois conhecia as regras da modalidade. Também participava de outros programas esportivos da RSN. Ele e eu -- corintianos roxos.
* Na política serrana foi fundador e primeiro presidente do então conhecido MDB no tempo em que no Brasil só existam dois partidos, Arena e MDB.
* Por vários anos foi o instrutor da fanfarra do nosso Ginásio, onde eu era seu surdo-mór puxando cada um dos toques sob sua orientação.
* Conquistou, namorou e casou com uma das moças mais bonitas da cidade em nossa época, nossa querida Márcia Lugli, a quem hoje abraçamos na partida de seu amado esposo.
* Na religião ambos pertenceram a JUS (Juventude Unida Serrana), movimento da juventude católica do TLC (Treinamento de Liderança Cristã). Na Semana Santa ao vivo, foi Centurião Romano, junto comigo.
* No carnaval, onde a JUS também participou de maneira brilhante, foi Rei Momo e a Márcia a Rainha do Carnaval.
* Enfim, Julinho Testa foi brilhante e destaque na sociedade serrana e deixa tudo isso como legado aos seus filhos e muita saudade em cada um de nós seus amigos de infância e juventude.
* Júlio Cesar Testa, nosso Julinho Testa, parte em paz como exemplo de vida bem vivida e muito participativa. Coisas de Julinho...
* Condolências também aos seus filhos, ao seu irmão nosso estimado Perseu e demais parentes.

* Lágrimas...