Total de visualizações de página

quinta-feira, 26 de dezembro de 2019

. . . um vandalismo revoltante

--- Quando a polícia ou a Guarda Municipal prender e punir exemplarmente um ou alguns dos "animais" que pastam em nossas ruas e praças, assim quem sabe esses vandalismos deixem de acontecer. Vejam estas cenas:




. . . os pitacos do Carneiro


 Sobre os últimos acontecimentos e da sessão na Câmara   -   dia 22/12/2019
= Estive na Câmara juntamente com o dono do blog Lauro Corrêa. Como de costume, os inúteis medíocres que não entendem nada de “lei” nem de administração pública, nem de português, nem de nada, falaram mais de seus falidos negócios do que o que realmente foram contratados para fazer (PROMOVER O BEM ESTAR, SEGURANCA, IGUALDADE, FUTURO DAS PESSOAS QUE LHES DEPOSITARAM CONFIANCA COM SEUS VOTOS)Ficou claro como sempre que o centro da cidade, os comerciantes e eles próprios são muitíssimo mais importantes do que a população inteira da periferia (80% dos eleitores). Continuam assaltando os pobres para enriquecerem os políticos e comerciantes.   O único motivo pelo qual ainda tenho assistido às sessões é para sublinhar aos contribuintes da cidade quanta abobrinha falam com os $2.250.000,00 anuais que colocamos em suas mãos. Esta é realmente a única razão. Quanto dinheiro que vai para o lixo todos os anos. O conteúdo do que falam é absolutamente inútil, imprestável, inservível.  Alguns são tão inúteis que até se esquecem do que queriam dizer, dá até a impressão que sofrem do mal de Alzheimer. Alzheimer com menos de 70 é coisa séria. Talvez tenham sido intimidados com a presença de dois dos seus maiores críticos, eu e o Lauro. Ou é puro despreparo mesmo?  Já me caracterizaram como louco, débil mental, parasita, paraquedista etc. Na verdade eu não sou como a grande maioria da cidade, eu vou sim na contra mão da sociedade, eu não sigo a maioria, simplesmente porque a unanimidade é burra.   Toda vez que o presidente da Câmara diz: Aprovado por unanimidade (o que já disse mais de mil vezes só este ano) está confirmando que são mesmo hipócritas, maliciosos e desrespeitam as leis constitucionais do país. Estão apenas e tão somente seguindo orientação que vem de Bragança, do seu  prefeito, o verdadeiro manda-chuva e que faz as leis na cidade. Quase tudo que dizem ser constitucional na verdade está desrespeitando os direitos dos mais pobres e condenando-os à miséria perpétua. Nada do que dizem ser constitucional que passa por cima da Lei dos direitos iguais previsto na Constituição, é realmente constitucional. Dizem que minhas ideias americanas não servem para o Brasil como se tudo no Brasil fosse superior ao que existe nos EUA.   Talvez a diferença mais alarmante do que existe entre Brasil e EUA seja que a renda per capita do americano é dez vezes maior que a nossa e que os políticos americanos ganham o mesmo que seus patrões (o povão). Uma professora nos EUA ganha o mesmo que um vereador, uma faxineira, um policial. Agora aqui na república cubana de Serra Negra todos sabemos que: professoras têm Plano de Carreira, vereadores têm cesta básica $ 800, seguro de saúde de $ 1.200,00 e os pobres têm SUS, farofa, bicicleta, e salsichas nas escolas. Ou seja, sou eu que não entendo de Brasil ou são eles que entendem demais de EUA?

= Resumindo: Num estouro de boiada, o boi que vem atrás segue o traseiro do boi que vai na frente. Se o da frente cai num precipício, o de trás cai também. Em outras palavras eu não sigo ou dialogo com vereadores medíocres, eu apenas comento seus palavreados inúteis aqui no blog. Se quiserem se defender que o façam aqui mesmo.  

Edison Carneiro...

. . . destacando e recordando

--- Da programação limitada deste ano, dois foram os grandes destaques: a apresentação da orquestra no Centro de Convenções e a projeção mapeada na fachada da nossa bela Matriz (excetuando-se seu descabido final comercial), que merece ser recordada. O blog mostra agora a projeção na Matriz.