Total de visualizações de página

segunda-feira, 2 de janeiro de 2023

. . . e ampliando as comparações

--- No tópico anterior me referi aos eleitos em todos os lugares. Neste tópico, no embalo, me refiro agora aos eleitores, os que votam e elegem aqueles. Observem mais essa semelhança... Tanto lá como cá, em sua maioria e em eleições consecutivas os eleitores NÃO SABEM VOTAR... e é sempre a mesma... coisa!!!

. . . que tudo começa em casa

--- Guardadas todas as devidas e enormes proporções, mas quase sempre as mesmas conjecturas, arranjos, acertos partidários e às vezes até maracutaias que acontecem nos bastidores políticos de um Senado, de uma Assembleia Legislativa Estadual, de uma Câmara Municipal para escolha dos seus presidentes e até para a eleição de um Presidente da República em muito se assemelham e se identificam. Cá e lá bons e maus fados há. É só questão de querer se dar ao trabalho de comparar em seus mínimos detalhes. Pelo menos é assim no Brasil em todos os tempos e lugares. É ou não é???

. . . que o Blog, a Câmara e o Portal têm razão

 --- Novamente menciono o Portal para reforçar que a dupla de jornalistas responsável pelo Portal está realizando uma série de vídeos com comentários sobre o que de mais importante (na visão deles) acorreu em SN em 2022. Em seu último vídeo foi comentado o trabalho do Poder Executivo. Muito interessante as enérgicas colocações feitas principalmente pelo Motta cobrando respostas ou esclarecimentos do prefeito que NUNCA são feitos. Até fez lembrar as mesmas queixas em relação aos vereadores e a este blog. Em assim sendo, fica provado até pela Câmara e pelo Portal que o blog tem total razão em chamar o Prefeito Elmir Kalil de Elmir Kalado...

. . . que isso é uma judiação

"Essa pessoa tentou abandonar três cachorros, próximo a saída para Amparo - rodovia (caso necessário liberaremos a face toda)
Ela acelerava e os cachorros desesperados tentavam alcançar o carro, fizemos ela parar colocando nosso carro na frente! 
Falamos pra ela colocar os três cachorros de volta no carro e deixamos claro que ela deveria se responsabilizar por eles. 
Com muita discussão ela atendeu o pedido, mas tentou por vezes nos convencer de que eles dão muito trabalho para ela!
Tivemos três testemunhas que assistiram tudo e também ficaram indignados com tal frieza.
Um dos cachorros estava sem um olho e com bastante medo de voltar para o carro! 
Por favor, só pegue cachorro se for ficar com ele e cuidar, os animais têm sentimentos e necessidades, já não é a primeira vez que assistimos a uma cena dessas aqui em Serra Negra. Caso encontrem esses cachorros abandonados denuncie!"

. . . que a primeira atualização chegou via zap

"Soube que um dos trabalhadores comissionados ouviu a seguinte frase do chefe do Executivo serrano: "Você não está servindo mais para trabalhar comigo, hein!" Por conta de um esquecimento que seria mais uma razão de fazer um bonito para fotos em rede social.  Fico imaginando quem da Secretaria da Educação que ouvirá essa frase quando ele souber que as escolas estão abarrotadas de livros que deveriam ser entregues aos alunos como presente de Natal, livros que os alunos poderiam estar aproveitando as férias para ler com suas famílias e não foram entregues por falta da sacolinha de propaganda política... Que falha hein? Ano escolar já acabou faz tempo, Natal já passou e os alunos não receberam seus livros como foi no ano anterior, como presente de Natal. Quem levará essa bronca hein, de quem foi a incompetência na perfeição inatingível dessa gestão? kkkkk..."

. . . de volta pra casa

 --- Sim! Todos os últimos réveillons passo longe de casa, no litoral, onde conto apenas com o celular e sem computador. Nestes períodos portanto, uso apenas o celular para deixar o blog ativo e há limitações como podem ter reparado nas diagramações dos últimos tópicos, hoje já corrigidas por mim. Assim sendo, quem enviou matéria nestes últimos dias para serem publicadas dentro da "Tribuna do Povo", por favor, reenviem atualizadas para que possam ser postadas. Obrigado!