Total de visualizações de página

quinta-feira, 28 de julho de 2016

. . . que a vida continua

--- Após esse pedido público de desculpas feitas pelo meu colega médico Dr. Guilherme, que não conheço pessoalmente, dirigindo-se ao mesmo veículo onde foi feita tal denúncia (também destaquei em tópico), acho que devemos ter a humildade de aceitar suas escusas, pois afinal é um jovem médico em começo de carreira e não podemos e nem devemos execrá-lo levando tal "deslize" a marcá-lo profissionalmente, principalmente levando-se em conta a declaração pública também aqui feita pela provedora, qualificando-o como sendo um bom profissional e que nosso Hospital também sairá perdendo com sua demissão. É uma lição de vida que ele leva e que tome muito mais cuidado com suas explanações nas redes sociais para não comprometê-lo novamente com reflexos negativos em sua vida particular. Foi um rio que passou em sua vida. Bola pra frente.

. . . a palavra do Dr. Guilherme


"Dr. Guilherme Capel


Caros Serranos e demais colegas, gostaria primeiramente de explicar uma imagem que apesar de dizer muitas palavras vem gerando diversas interpretações das mais equivocadas possíveis. Peço de antemão desculpas aos que falam Peleumonia ou Raoxis, isso não é nenhum desmerecimento. É o contexto social que define as regras do Português, foi apenas uma maneira de dizer.
Não sou um playboy como disseram acima, fiz ensino médio com bolsa de estudos e estudei na Unesp, já que não podia arcar com os custos de uma faculdade de Medicina e também pelo fato de estar sempre entre as melhores da América Latina.
Em segundo lugar, o pronto socorro de Serra Negra é sim algo que merece estar em pauta na cidade de Serra Negra. Temos apenas um plantonista para atender mais de 100 pacientes em 12 horas. Isso sim deveria chamar a atenção dos políticos.
Me esforço todas as quartas-feiras para dar o máximo de mim para os pacientes desta cidade. Já salvei muitas vidas aí, em silêncio é claro, já que coisas boas não dão a devida repercussão.
Espero de verdade que o próximo médico ou o próximo político que decida fazer algo pelo hospital, que coloque mais médicos, que não falte medicações como tem sido algo bem frequente e que seja acima de tudo um cidadão, ou seja, não aponte defeitos e sim apresente soluções.
Mais uma vez, tenho um carinho enorme com os Serranos e para mim também é uma perda grande ficar longe de pacientes que já vi nas mais diversas situações e são hoje, em muitos casos, meus amigos.

Att,

Dr. Guilherme." 

. . . que uma coisa é uma coisa . . .

. . . e outra coisa é outra coisa. A questão que bombou hoje em relação ao HSRL provocada pela denúncia aqui no blog já foi solucionada com a demissão sumária dos  envolvidos. A providência foi tomada imediatamente por quem de direito. Portanto, senhores, a ONG que trabalha de maneira grandiosa e dedicada para a sobrevivência de nosso único Hospital não tem nada a ver com isso e que não sirva de desculpa para os muquiranas deixarem de colaborar, pois uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa.

. . . que os 3 já foram demitidos

--- No final da manhã recebi telefonema do Cesar Borboni (Nei) dizendo que o médico e as duas funcionárias já estavam sendo sumariamente demitidas do HSRL e agora transporto para tópico o comentário que acabou de chegar, enviado para o tópico anterior, da Guida Gerosa, que tanto tem se dedicado ao nosso Hospital :

"Bom dia Lauro, muito nos entristece essas atitudes. Tomamos ciência e tomaremos as providências, inclusive com o desligamento de nosso quadro desses profissionais que denigrem a imagem de nosso hospital. Queremos que nosso hospital seja o melhor para todos.... Abraço Guida Gerosa."

* Também transcrevo aqui o que diz o Nei em sua página no face :

"Boa tarde a todos !!!

Gostaria de me solidarizar com o ocorrido hoje pela manhã no hospital Santa Rosa no caso em que o médico, uma enfermeira e uma recepcionista tiram sarros de pacientes usuários do nosso hospital e ainda postam no facebook. Uma atitude que merece o meu repúdio total. Estamos brigando pelo atendimento humanizado na saúde e me deparo com essa situação. Não vejo outra atitude a não ser a demissão ainda hoje dos respectivos funcionários do hospital conforme já pedimos à administração do hospital. Gostaria também de parabenizar a usuária e o Blog Comentando que fizeram a denúncia e assim chegando ao conhecimento de todos. Desta forma que vamos conseguir mudar todos os serviços públicos e o da saúde para melhor."

. . . mais uma grave denúncia




--- Chegou via "messenger" devidamente assinada, transcrita na íntegra, inclusive constatada tal postagem na referida página do facebook, totalmente fora de propósito e inadmissível sob todos os aspectos  :



"Olá Lauro! Tenho um caso para relatar e gostaria que você desse um minuto de atenção. 
Acabei de ir no Hospital Santa Rosa de Lima, onde fui atendida pelo Dr. Guilherme Capel Pasqua. Logo quando fiz a ficha na recepção a recepcionista me informou que o médico estava atendendo um paciente de emergência. Esperei e depois de um tempo outra pessoa que estava esperando ficou sensibilizada com a situação de um menino que estava se contorcendo de dor, também foi a recepção se informar e na mesma hora a recepcionista ligou para o médico e avisou que tinham fichas para ele. Depois de uns 10 minutos o médico apareceu e atendeu seus pacientes. Quando fui procurar seu nome no Google, achei seu facebook e me deparei com a foto dele segurando um receituário do hospital zoando do modo simples e humilde que o povo serrano fala. Achei um absurdo e uma falta de ética sem igual. 
Indignada fui ler os comentários e me deparo com a recepcionista e a enfermeira do Santa Rosa debochando da situação e da cara do povo serrano. 
Obs: a hora da postagem dele é a mesma em que eu e vários pacientes, incluindo uma senhora idosa de cadeira de rodas, estávamos esperando ele 'acabar' de atender a suposta emergência. 
Estou indignada e revoltada. O povo serrano não tem culpa se não sabe falar direito. Ele é médico e não professor de português!
Vou mandar o print da postagem dele :







Renata Rodrigues é enfermeira do Santa Rosa e Dri Conti é a recepcionista que nos informou que ele estava na emergência, ou seja, no facebook em horário de serviço.

Desculpa meu desabafo, mas fiquei revoltada com a situação e gostaria que todos ficassem sabendo pelo seu blog."