Total de visualizações de página

quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

. . . e misturando

--- Misturando assuntos num único tópico, mas fui obrigado a censurar com pontinhos certas colocações:

1) Este comentário chegou por zap de alguém identificado que assina "Leitor do Blog": 
"O blog como sempre estava certo, as injustiças foram feitas!!! Gente que trabalha, dá a vida pela Prefeitura, pessoas que se empenham na perfeição foram despedidas!!! As ............... que não trabalham  mas agradam aos olhos de seus governantes, ficaram. Injustiça pura!!! Não escolheram funcionárias pela competência e sim pelo ..........................."

2) Outro comentário, esse a respeito do não comparecimento da população na sessão:
"Sr.  Lauro  o  senhor  tem razão,  mas  não  fomos  porque  o  tal  de  F.............  e  Dona R.........  e  seu  ............................................  que  faz  tudo  para  manter a mamata do  emprego,  estavam  prontos  para  filmar a gente  para  posterior  represália.  Tivemos  medo  mas  o  senhor  como sempre  fez  o  máximo. Veja  a  que  ponto  chegou .....................................  Vergonha.  Obrigada  mesmo  assim.  Grata". 
* Pergunta-se até quando nossa cidade vai continuar vivendo esse ignorante clima de terror com medo de perseguições e retaliações? Isso acontece desde a administração anterior durante os 8 anos do governo Bimbo e se esperava que cessaria no governo Sidney. Doce ilusão..., enquanto persistir esse pensamento tacanho do tempo do coronelismo.

3) Apenas pra esclarecer que nosso amigo Paulo Faria nunca foi candidato a nenhum cargo eletivo em SN. Isso porque ele foi acusado na última sessão de Câmara de ter sido candidato a vereador por duas vezes o que nunca aconteceu.

. . . que é de se perguntar: COMO FICA A TRANSPARÊNCIA DA PREFEITURA?






--- Sabem do que se trata as fotos acima? É a primeira atuação oficial do OBSERVATÓRIO ÉTICO, legalmente constituído, formado por munícipes da cidade que têm o direito constitucional de pedir informações à Prefeitura, da mesma forma que os vereadores fazem seus requerimentos pedindo informações ao Executivo. Na Câmara há anos os edis reclamam que raramente as respostas são boas, claras, completas e eficientes. Aqui no caso, indo contra o que manda a Constituição que diz que todo cidadão tem direito a esse tipo de informação, a Prefeitura se negou a dar os devidos esclarecimentos, alegando a Lei Orgânica do Município. Será que uma lei municipal anula a Constituição? Se sobrepõe a ela? Além disso, como ficam a lisura e transparência da Prefeitura que entre outros imóveis, acaba de alugar um, dispensando licitação, apenas e tão somente para guardar seus documentos???
SERÁ QUE EXISTE ALGO A SE ESCONDER???

. . . que essa é perfeita





--- Charge que vem bem a calhar e é bem apropriada pra nossa terra (país e cidade).

. . . novamente os comissionados

--- Temos que deixar bem claro uma coisa sobre a dispensa dos comissionados desnecessários, para enxugar a máquina administrativa. Vejam bem, eu disse os comissionados DESNECESSÁRIOS, portanto os que são DISPENSÁVEIS. Senhor prefeito não cometa injustiças, pois o senhor também já foi funcionário municipal (em outros cargos e funções). Ninguém quer que sejam demitidos APENAS os funcionários menos graduados, que são os mais baratos na folha de pagamento. Hoje foram dispensados mais dois braçais. Do jeito que aparece nas redes sociais, inclusive neste blog, sobre o estado calamitoso em que se encontram ruas com calçadas quebradas e mato pra todo lado, será mesmo que a Prefeitura não está precisando destes funcionários que até agora estão sendo dispensados??? Só peixe pequeno senhor prefeito? E os tubarões? E aqueles funcionários mais graduados que ganham muito pelo pouco que fazem na Prefeitura e na Câmara, quando serão atingidos? É para estes que o alvo desta campanha está sendo mirado e não para os que trabalham muito e ganham menos. Senhor prefeito e seus assessores, sejam honestos e justos em seus critérios. Estamos de olho no restante da lista.