Total de visualizações de página

quinta-feira, 27 de agosto de 2020

. . . mais uma que chegou hoje

"Lauro, seguem fotos do cartão de entrada de nosso município, Praça Sesquicentenário. Flores nada, apenas lixo, sujeira, abandono total. Reflexo fiel desta administração. E o Roseiral que fizeram aquele auê, que seria o maior da região, só tem pau seco."

. . . de última hora

 --- Acaba de chegar a notícia que um alto funcionário do PAS (Palácio das Águas Secas) de SN foi testado positivo pra Covid-19 e imediatamente agora todos os funcionários do local farão os chamados "testes rápidos". Isso já aconteceu em outro departamento longe do PAS e a Prefeitura não irá fazer a mesma coisa, além de obrigar seus funcionários a continuarem a comparecer nestes locais. 


* Perguntas: Quem vai bancar estes testes no prédio da Prefeitura? Fomos informados que cada um custa R$180,00. E nos outros departamentos distantes também farão tais testes? Pelo que também fomos informados a resposta é não e que cada um faça por sua conta.


*  Se estas informações são verdadeiras (abrimos espaço para o desmentido, se for o caso), então por que dois pesos e duas medidas?  São seres humanos diferentes?

. . . que um perigoso verme está à solta

--- Olha ele aí ao lado. Após o conselho e dica dados no tópico anterior, é preciso que se faça uma séria ressalva e advertência, ou seja, não trocar o ruim pelo péssimo. Tirar quem hoje está no poder pra substituir por quem é muito pior. Sim, existe! Há um lobo vestido de cordeiro! Um verme mais perigoso e mortal que esse vírus que está por aí. Um urubu voando baixo, bem baixo, que sonha chegar como águia ao topo do comando da cidade. É aí que mora o perigo maior sendo preferível deixar com quem está do que com quem não tem qualquer qualificação para o posto almejado. E o único jeito e caminho para que se exclua tal verme de seu objetivo é não reelegendo ninguém, pra cargo nenhum, seja quem for. Assim não se corre o risco de o eleger para qualquer posto eletivo. Aí esse agente do mal, esse câncer será extirpado do mundo político de nossa terra. Esse verme voltará para a insignificância do seu ser e todos ficarão livres de sua falsidade, da sua hipocrisia, dos seus fingimentos, de seu banditismo, do seu espírito de porco, das suas rasteiras e de seus ataques baixos, sujos, traiçoeiros e covardes!

. . . apenas um conselho de amigo

--- No embalo deste clima de revolta de boa parte do funcionalismo serrano durante essa pandemia e até mesmo antes por outros motivos, prestem bem atenção neste conselho para que sintam o doce sabor da vingança. Mês que vem começa a campanha eleitoral municipal. Com certeza o esquema vai se repetir. Então todos vocês descontentes, perseguidos, oprimidos, injustiçados, desprezados por seus superiores, façam o seguinte: Participem e colaborem em tudo o que mandarem, pacificamente, numa boa. Distribuam santinhos, balancem bandeiras nas esquinas, participem de carreatas e de passeatas, bem como de comícios se até lá as normas protocolares sanitárias permitirem, adesivem seus carros, façam boca de urna, etc., etc., etc. MAS... na hora do silêncio do voto secreto, só você e mais ninguém por perto da urna, votem exatamente ao contrário deles, votem na oposição, mas também não nos que já são ou foram alguma coisa em qualquer tempo. Não reeleja ninguém, pra cargo nenhum, seja quem for. Vote no novo, no diferente a tudo o que está aí. Dê sua resposta com a arma que só você tem que é a força do seu voto e sinta-se aliviado! Só assim você dará secretamente a resposta a eles. Você estará e se sentirá vingado!!!  Mas se você é o medroso, o covarde, o cordeirinho submisso, o vendido ou comprado, o lambe-botas dos seus superiores no trabalho, não reclame depois!!! O conselho e a dica estão dados. Segue quem quiser.

. . . que será que será?

 --- O blog recebeu o e-mail abaixo a respeito do tópico anterior. Como este espaço é livre e democrático, ele sempre está aberto a quem quer que seja, desde que se identifique. Agradeço suas palavras e sua participação. Eis:

Boa tarde !
Tudo bem ?
Espero que sim !

Meu nome é Rodrigo de Vasconcellos Venturin, RG 26.338.024, CPF 252.038.268-62 .
Não faço parte de nem um grupo político de nossa cidade, muito menos tenho simpatia pelos políticos atuais, antigos e futuros candidatos, com também de forma pessoal. Acompanho sim a política de nossa cidade porem de forma silenciosa, acho um direito meu.

Acompanho o trabalho do Sr. desde a coluna COMENTANDO no jornal O Serrano, admiro e gosto muito a forma que são apresentadas e abordadas as informações, algumas vezes não concordo, pois ao meu ver,  a informação tem cunho pessoal, mas como o Sr. diz o blog é do Sr., e faz nele o que quiser, e concordo plenamente, como também acho muito interessante as fotos do seu arquivo pessoal .

O que vou escrever é tão somente a minha opinião e com base no que pesquiso. Sou pai de um aluno da rede municipal e recebi esta pesquisa e não me causou espanto, pois as escolas estaduais passarão pelo mesmo processo e acredito que até as privadas.
Vejo que a intenção nesta pesquisa é de tirar a responsabilidade da volta as aulas, seja de qual forma for, por meio de revezamento de alunos, seguindo todos os protocolos de prevenção, do estado e municípios, passando assim de forma documental para os pais e responsáveis.
Assim caso a pesquisa seja em sua maioria para a volta as aulas e caso ocorra um surto em determinada escola, com consequências trágicas a escolha foi da população e de forma documentada. E qual será a confiabilidade do resultado da pesquisa? Isto é uma incógnita.

E claro e notório que o resultado da pesquisa influenciará na condução da campanha política. Será uma informação estratégia saber de que forma parte da população está se portando diante da pandemia e mais, terá o endereço eletrônico para o envio de propagandas eleitorais.

Quanto a ter o endereço eletrônico ou até o número do celular de cada pessoa seria bem fácil, pois todos aos alunos tem seu cadastro na escola e neste cadastro consta telefone dos responsáveis,  que hoje em dia na sua grande maioria é celular e com isso teriam acesso ao WhatsApp enviando assim a pesquisa, mas não foi bem isso que aconteceu, acredito que a pesquisa foi divulgada e enviada por meio de grupos de pais e mães de alunos, pois quase sempre e ainda mais agora com a suspensão das aulas é através destes grupos que são enviados trabalhos, exercícios escolares e orientações , assim esta divulgação da pesquisa foi feita de forma maciça, objetiva e terá um bom retorno.

Enfim, quanto a pesquisa em relação a volta as aulas e uma forma de tirar a responsabilidade do estado, município e rede privada ou popularmente falando tirar a bunda da seringa e transferir a responsabilidade para o CPF de cada um que respondeu a pesquisa.

Agora quanto aos funcionários da rede pública municipal aí o bicho vai pegar dependendo do resultado.

Como disse, esta é apenas minha opinião sem fins políticos ou de enaltecer ou discriminar ninguém, estou escrevendo o que penso como cidadão.

Obrigado.