Total de visualizações de página

terça-feira, 20 de junho de 2017

. . . que o inverno está chegando

 --- Estamos vivendo as últimas horas do Outono no Hemisfério Sul. Vejam como estará o tempo no primeiro dia do Inverno 2.017 pelo Jornal da Band e abaixo pelo Jornal Nacional :





. . . que quase houve mais um acidente feio

--- Com mais ou menos 1 mês do trágico atropelamento que vitimou nosso amigo Pola que foi a óbito por causa de uma moto em alta velocidade, hoje entre 3 e 4 da tarde, por muito pouco e por uma questão de centímetros quase acontece outro atropelamento fatal na mesma Av. João Gerosa nas proximidades da Fonte Brunhara, onde já existe lombada mas que, além de ser muito branda, ainda está pouco sinalizada e as motos usam até como impulsão ao invés de redutora de velocidade. Há a necessidade urgentíssima de aumento da altura das lombadas já existentes e talvez até o aumento na quantidade delas, pois por muito pouco outro conhecido comerciante serrano também seria atropelado praticamente no mesmo local. O que a Prefeitura está esperando? Que aconteçam mais mortes naquela via pública?

. . . um grande amigo

--- Ontem tive notícias auspiciosas de meu bom amigo de longa data Dr. Paulo Roberto Della Guardia Scachetti, que, se de um lado também teve suas falhas e erros como político, atire a primeira pedra quem não os teve, além de não escolher bem alguns assessores, por outro lado é um bom homem, ótimo chefe de família e competente profissional. Notícias que deram conta de seu estado de saúde estável, aguardando exames e procedimentos, depois do enorme susto dado na semana passada. Torcemos e rezamos pela sua recuperação o mais breve possível porque, esse sim, faz falta naquilo que faz. É um amigo-irmão que já deu provas disso mais que suficientes pra mim. Ele e eu seguimos os passos de nossos pais que também eram bons amigos. Graças a Deus tenho bons e sinceros amigos em todos os lugares que frequento, mas também já tive "amigos" falsos e traíras que já descartei de minha vida, tanto há algum tempo como recentemente. Reconheço os bandidos com mau caráter, mesmo quando provenientes de boas famílias. E dois deles estão por aí a exibir ostentação e poder, mas na realidade são dignos de dó e compaixão pelos sepulcros caiados que são. Um dia, de tão podres, cairão por si só. Quem não os conhece que os compre.... e se arrependerá depois, com certeza.

. . . que é sempre igual

--- Tremendamente desanimador e desmotivador... Isso é no Brasil inteiro e em nossa terra não é muito diferente, com agravantes. Se este vereador do vídeo da Câmara de Teresópolis, cidade serrana do Estado do Rio, semelhante a nossa cidade, acha que ser vereador é como ele diz se sentir, imagine então aqueles que se vendem, que trocam favores e cargos, que traem seus eleitorados. Sessão de ontem por exemplo seguia tranquila e serena até que chegaram os impolutos e mandatários. Aí novamente a coisa degringolou e novamente os ataques entre eles. A tática nítida agora é a seguinte: Um da situação que era oposição, ataca veementemente e exageradamente um da oposição (aquela vítima de sempre)... e continua atacando, ofendendo, tripudiando até que, ninguém tem sangue de barata, o atacado e ofendido responde de tal maneira (e esse era o objetivo de quem estava atacando) que dá até brecha para decoro parlamentar e assim a Comissão de "Ética" encontra justificativa para suspender aquele que reagiu depois de tanta provocação. E para quem provocou tudo isso não acontece nada... Ontem por exemplo a agressividade foi tão desproporcional ao acontecido que o edil que estava secretariando naquele momento da agressão chamou a atenção do agressor dizendo que ele poderia ter dito a mesma coisa sem tanta agressividade. Quer dizer, não adianta nada falar em paz, em trégua, em harmonia, enquanto nos bastidores tudo é programado por terceiros tendenciosos para desestruturar quem não come no cocho. Quem quiser continuar sentindo nojo do que está acontecendo na pior legislatura de todos os tempos somando-se todas as piores juntas, que continue. Eu não perco mais meu tempo com mediocridades. Pra mim foram superados todos os limites de tolerância. Mais uma sessão improdutiva em quase sua totalidade. Novamente desliguei na metade e fui vomitar...
Concluindo chego a pensar que Serra Negra já teve muita gente boa, ilustre, serranos de verdade sentando nestas mesmas cadeiras e que plantaram bem lá atrás, bons frutos que estão sendo colhidos agora pelos serranos que na atualidade recebem tantos turistas nas temporadas e nos finais de semana. Vamos ver o que a população irá colher num futuro não muito longe, o que está sendo plantado pelos ocupantes das mesmas cadeiras de hoje. Quem viver, verá.