Total de visualizações de página

domingo, 4 de junho de 2017

. . . mais citações bíblicas

--- "DIGA-ME COM QUEM ANDAS E EU TE DIREI QUEM ÉS"
*  Ande com santos e se tornará um deles.
Ande com bandidos e bandido se tornará.



--- O Pinóquio está fazendo escola...



. . . um recadinho básico

--- E vai direto aos edis Felipe, Ricardo, Eduardo, Leonel e José Aparecido, mais o Wagner: Leiam o tópico anterior. 
Quando qualquer um de vocês receberem uma homenagem sincera e autêntica, com a importância e significado iguais aos que acabo de receber inesperadamente nesta noite de domingo (e esse foi apenas um caso), aí sim vocês poderão dizer que são melhores do que eu.

. . . um momento altamente gratificante

--- Neste momento de atritos com desqualificados na vida e de reputação duvidosa, foi com emoção que acabo de viver um momento muito gratificante. Navegando ao acaso pelo facebook vejo a página de Tânia Maria que posta uma foto de minha formatura em 72 extraída de um livro publicado pelo SPCunha. Lendo os comentários desta postagem, entre outros, me deparo surpreso com esse assinado pela Lilian Godoy:


"Em algum mês de 72 ou 73 meus pais seguiram pela madrugada comigo febril e chorosa nos braços, à pé, com poucos meses depois de nascida. Batem à porta do Hospital Santa Rosa de Lima e surge uma figura exaltada dizendo que o hospital estava fechado, que já era tarde para atendimentos. Porém, o Dr. Lauro Corrêa, ouve o burburinho e vai até a porta ver o que estava acontecendo. Imediatamente pede para meus pais entrarem, me examina e ministra os medicamentos necessários para me salvar. Essa é a imagem que tenho a seu respeito. Tirou minha dor e a aflição dos meus pais. Muito obrigada Dr.  Que pena para Serra Negra que a vida fez com que seguisse sua carreira longe daqui. Muito obrigada!"

* Respondi a ela no face: "Nossa Senhora cara Lilian, você me emocionou. Que bom que ajudei, com a ajuda de Deus, a te salvar e te curar. Grande  beijo."

* Ao que me respondeu: "Queria que soubesse da minha história, provavelmente nem se recorde, mas sua atitude jamais será por mim e minha família esquecida. Minha singela homenagem ao Dr. Lauro!"

* Eu que lhe agradeço muito Lilian. Gostaria de encontrá-la pessoalmente neste momento em que gente que desconhece de fato minha vida querem me considerar persona non grata em minha terra.

. . . perguntas & respostas

* A pergunta sobre a nomeação do Bimbo (78) e a dispensa compulsória do funcionário (77), tem como resposta o fato do primeiro ser comissionado e o segundo ser concursado.

* Falta a resposta para a pergunta se pode ou não ser nomeado para Secretário Municipal quem só tem Ensino Médio?

* Também falta a resposta do prefeito se ele vai demorar muito pra cumprir a promessa de campanha de regularizar as funções de quem foi aprovado em concurso para uma coisa e está exercendo outra.

. . . que é melhor rir pra não chorar

--- Quem viu um vídeo gravado pelo Danilo Gentili recebendo uma correspondência do Senado FederEl??? Era uma moção de repúdio contra ele, cheia de erros, principalmente esse Senado FederEl... assinado por um senador burro e ignorante. Identifiquei-me com o Gentili naquele vídeo. Qualquer coincidência é mera semelhança (frase ao contrário da original). Hoje chega a minha correspondência mostrada no tópico anterior. Além do que já mostrei no comentário abaixo, vejam essa agora: Poder Legislativo da Câmara MUNCIPAL de Serra Negra. É o cúmulo da incompetência. Como não rir?




. . . que meu prêmio chegou

 --- Finalmente chegou minha esperada moção-prêmio, agora no endereço certo. A foto mostra sua primeira página assinada pelo  MENTIROSO presidentinho. Que você já tinha sido mau aluno nos bancos escolares serranos e depois na faculdade de direito onde talvez nem tenha se formado, mas com certeza não tirou seu OAB eu já sabia, mas que além disso é um grande MENTIROSO, além de outras "virtudes", isso eu ainda não tinha conhecimento. Que foi surpreendido vasculhando pertences de classe de uma professora e foi esculhambado por isso pela própria, eu também já sabia e tenho testemunha do fato. Esse meu prêmio foi aprovado por maioria de votos (5 a 3 e mais 2 abstenções). Portanto, não foi por UNANIMIDADE como você maldosamente como é da sua índole, assina na primeira página da foto ao lado. Além de mentiroso e mau aluno porque não conhece as regras básicas do uso da crase, ainda não conhece o significado das palavras. O que significa ILUSTRE? Aprenda para não ser tão ignorante e incoerente:
Aprendeu? Agora repare no seu tratamento para comigo no rodapé da mesma página onde você se dirige a mim me chamando de ILUSTRÍSSIMO senhor. Você é tão ridículo que na ânsia maldosa de querer me atingir e ofender, escorrega no português que você nunca aprendeu, e me considera "persona non grata" que pode ser considerada uma expressão sinônima (sabe o que é isso?) de "indesejado" e ao mesmo tempo, por definição da palavra, diz, no superlativo (sabe o que é isso?), que sou uma pessoa estimada, que possui qualidades dignas de louvor e de apreço. Vai estudar rapaz, vai trabalhar numa profissão digna e não ficar encostado em cargo público bem remunerado. Bom... já que chegou meu prêmio, deixe-me ir enquadrá-lo para colocá-lo em minha vasta galeria de troféus, diplomas e medalhas.

. . . e apenas respondendo

--- Respondendo a curiosidade de alguns que perguntaram porquê chamo aquele "inho" de Eduardo V... Existem 4 alternativas para o V. Três delas são verdades constatadas:
Eduardo V... ereador = ele é vereador.
Eduardo V... ira-vira = ele vira de lado de acordo com suas conveniências.
Eduardo V... ampiro  = quem quer ver sangue é vampiro.
Já a quarta alternativa fica por conta de cada um observar, analisar e concluir.

. . . réplica e tréplica

--- Bom dia meu caro GCM Cazotto, sempre respeitei e elogiei sua corporação e jamais tive ou terei intenção de denegrir a gloriosa Guarda Civil Municipal, pelo contrário. Sempre digo aqui que divulgo os comentários (não mais anônimos) com o objetivo de dar espaço para defesa e esclarecimento de dúvidas. Por isso destaco em tópico sua resposta com mesmo espaço, fonte e tamanho de letras. Muito obrigado pela sua atenção e aqui este modesto blog está sempre às ordens da sua corporação.


"Bom dia !!

Perdoe-me, mas não consegui ver nenhum brasão da GCM ou do Município, indicando 'ESTACIONAMENTO DA GUARDA CIVIL MUNICIPAL' nesta imagem. Portanto, gostaria de que tanto a pessoa que enviou a postagem, quanto ao Sr. Lauro Corrêa, pudessem checar as informações antes de usarem o nome de nossa corporação e tentar denegrir a imagem da instituição.
As vagas de estacionamento destinadas a GCM, encontram-se nos seguintes endereços:
1- Praça Lourenço Franco de Oliveira, 26 (Base da GCM)
2- Praça João Pessoa ( Base Avançada no Terminal Rodoviário)
3- Praça Prefeito João Zelante (Defronte a Prefeitura Municipal)
4- Praça Barão do Rio Branco (Vaga destinada a viaturas policiais)
OBS: Todas estas vagas estão em vias públicas !!
Espero ter sanado algumas dúvidas......
Abraço,


GCM Cazotto"