Total de visualizações de página

sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

. . . a programação da Prefeitura

--- Extraído este texto da página da Prefeitura no facebook:
               Confira a programação de NATAL que terá início na próxima sexta-feira (14)

A programação de Final de Ano foi divulgada, nesta semana. Serra Negra contará com Vila do Papa Noeli, Neve, manifestações culturais e comércio aberto até às 21 horas para o final de ano. A programação tem início na sexta-feira, 14/12 e segue até o dia 31 de dezembro, na região central.
A Prefeitura e a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico são parceiras das atividades elaboradas pelo grupo denominado Comércio Forte, de empresas que se juntaram visando a realização que beneficiem o Turismo de Compras.
Na Praça John Kennedy, a partir do dia 14 de dezembro, a Vila do Papai estará aberta para visitações.  A Vila será aberta com a Parada de Natal.  O evento contará com apresentações de corais da Melhor Idade e do Centro Casa Dia, fanfarras do Lourenço Franco de Oliveira e Fanjov.
Além disso, neste ano, o bom velhinho chegará de charrete. Ele transitará com saída do entroncamento das ruas dos Italianos e Coronel Pedro Penteado, descendo até a Rua Duque de Caxias, seguindo pela 7 de Setembro até a Praça Barão do Rio Branco, para o acendimento das primeiras luzes do Projeto “Natal Espetacular” do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo – FUSSESP” com a adesão do município onde toda a decoração foi feita com a criatividade de garrafas PET. Para abrilhantar ainda mais o “Natal Espetacular” o Coral da Melhor Idade fará uma apresentação. Em seguida, Papai Noel e o público seguem para a Praça João Zelante, marco zero da Estância, e acompanham o acendimento das luzes de Natal e da Árvore Principal que ficará bem no meio da Praça, e o encerramento ficará por conta do espetáculo “Um Conto de Natal”  cuja  apresentação será do Balé do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) com cerca de 40 crianças e adolescentes,  e 20 idosos do Projeto da Casa Dia, numa coreografia da Profa. Dayana Brunhara Rezende, promovendo assim, um encontro intergeracional e a integração de diversos serviços da Assistência Social.

A Parada de Natal está agendada para ter início às 19 horas. A previsão é de que por volta das 20 horas, o Papai Noel  chegue na Praça João Zelante para recepcionar a criançada.
A partir do dia 15, as lojas da região central estarão abertas até às 21 horas. No sábado, a partir das 13 horas, tem oficinas de dobraduras com Marcelo Bucaretchi, contação de historias com Breno Beghin, a partir das 15 horas, oficina de cupcake com Janaína Bigarela, a partir das 17 horas, chegada do Papai com a Banda Lira, a partir das 18 horas, coral da Igreja Presbiteriana, a partir das 19 horas e parada de Neve na Casa do Papai Noel, a partir das 20 horas.
No domingo, 16/12, tem contação de historia Linda Verão  e sua Turma no Ciclo da Água, a partir das 13 horas, musical infantil com Olivia Suassuna e Tiago Rodrigues, a partir das 15 horas, chegada do Papai Noel com a Banda Lira, a partir das 16 horas e parada de Neve na Casa do Papai Noel, a partir das 18 horas.
De segunda a quinta-feira, a abertura da Casa do Papai Noel ocorre a partir das 18 horas. A Banda Lira também se apresenta em eventos durante toda a tarde no meio de semana.



. . . a previsão para sábado.





. . . e perguntando

--- Depois deste tópico anterior, só nos resta perguntar ao Prefeito Sidney Ferraresso e ao Vice-Prefeito Rodrigo Magaldi:

--- VOCÊS  DOIS  SABEM  ONDE  FICAM  O  PARQUE  REPRESA  DR.  JOVINO  SILVEIRA  E  O  PARQUE  SÃO  LUIZ ???

--- VOCÊS  DOIS  JÁ  FORAM  LÁ  ALGUMA  VEZ  DEPOIS  QUE  FORAM  ELEITOS  HÁ  2  ANOS ???

. . . que é impressionante e revoltante

--- IMPRESSIONANTE porque até hoje nada se faz para arrumar o Parque Represa Jovino Silveira depois de tantas denúncias. Está virando um Parque São Luiz II...
--- REVOLTANTE porque vejam como está lá com fotos de agora à tarde, com o seguinte texto de quem mandou:
"Férias Lauro e olha a situação do local. Não bastasse o abandono, ainda fizeram uma pista de skate meia boca pra juntar drogados e vagabundos."













* E até o parquinho estão destruindo...

. . . e esclarecendo


--- Só pra ficar bem claro. A programação de fim de ano aqui divulgada aí atrás é uma iniciativa única e exclusiva dos comerciantes mais fortes e atuantes da cidade, não tendo nada a ver com a Prefeitura (sic). Parabéns a todos os patrocinadores por tal iniciativa para e pelo bem de nossa estância. 

. . . mais uma vez lá e cá

--- Os dois assuntos que viralizaram nas redes sociais esta semana foram o caso do cachorro assassinado covardemente no Carrefour e a prepotência e arrogância do Lewandowsky no avião, mandando prender o advogado que disse ser o STF uma vergonha. Hoje um juiz entrou com ação de impeachment contra esse veinho petista, por abuso de autoridade. Declarou na imprensa o autor da ação que todos têm liberdade de expressão e que ele disse o que é a opinião da grande maioria da população do bem do país. Disse ainda que o STF perdeu a REPUTAÇÃO perante todos. Brilhante!!! Sempre guardadas as devidas proporções e por mera semelhança, tais declarações me fizeram lembrar e transferir tal pronunciamento para a atual Câmara de Vereadores de Serra Negra. Cada um entenda e interprete como quiser...