Total de visualizações de página

terça-feira, 16 de abril de 2024

. . . que é incrível e inacreditável


--- Numa cidade no interior da Bahia a Câmara de Vereadores que ganham na faixa de 10 mil reais mensais, aprovou aumento dos professores municipais de R$0,46. Isso mesmo: 46 CENTAVOS!!!!!

. . . o podcast de hoje


--- O Podcast Fala Serra Negra de hoje, com audiência de 850 assistentes de casa (na sessão de Câmara de ontem foi de apenas 10) foi o de despedida temporária dos Jornalistas Carlos Motta e Salete Silva, pré-candidatos  na eleição municipal deste ano. Boa sorte a ambos.

.. . que houve mudança de data

. . . que é hoje

. . . coisas que os vereadores não fazem e não cobram

--- O Engenheiro Civil Marcelo de Souza escreveu no "Portal Viva!Serra Negra" excelente matéria sobre as chuvas e o meio ambiente de SN, pondo em questionamento os dados editados pela Prefeitura sobre os índices pluviométricos do verão passado, concluindo a Prefeitura que as medidas tomadas por ela foram as responsáveis pela falta de enchentes na cidade, até dizendo que houve (não houveram...) chuvas torrenciais... o que na verdade não ocorreu da maneira como foi divulgado e o Marcelo explora muito bem isso. Leiam lá todos os munícipes interessados nas questões serranas. E duvido que os vereadores leram ou lerão, pois é mais fácil ficar só elogiando a administração e dando votos de congratulações e aplausos. Quem deveria fazer este tipo de estudo e de questionamento seria o vereador como obrigação sua, pois pra isso ganha muito bem (mais do que merece) e não só do Marcelo de Souza. 

. . . e observando

--- Quando alguém se propõe a falar em público tem que no mínimo saber o básico para falar corretamente o idioma pátrio (português), caso contrário fica quietinho(a) para não dar vexame. Novamente na sessão de Câmara de ontem doeu nos ouvidos quando foi dito "HOUVERAM" do verbo "HAVER" no sentido de "ocorrer". Dá um Google aí para que os representantes do povo parem de falar errado: 

 O verbo “haver” não possui sujeito e ele expressa os sentidos de “existir”, “acontecer” e “ocorrer”. O verbo “haver” nos sentidos de “existir”, “acontecer”, “ocorrer” é um verbo impessoal, ou seja, não possui sujeito, e é empregado na terceira pessoa do singular, independente do tempo verbal.

. . . o P.I. de ontem (apenas fotos)

--- Era para ter começado às 19:30h... Esperando... Esperando... como mostram as primeiras duas fotos:


--- E começou com apenas 1 assistente (o tonto aqui) e também apenas com estes edis presentes:

--- Pico de audiência pelo YouTube: 10 (por 1 minuto e meio):

--- Foto festiva: