Total de visualizações de página

terça-feira, 20 de abril de 2021

. . . um recado aberto ao nobre vereador

--- Meu caro e bom amigo BERALDO CATINI, salvo erro de minha parte ou má interpretação, dirijo-me publicamente a você, com todo respeito e admiração e com a única intenção de ajudar e lhe ser solidário. Você, depois de algumas tentativas anteriores, conseguiu se eleger vereador efetivo de nossa Casa de Leis, por ser um cidadão serrano de muitos predicados, amigo, honesto, do bem, cordial, educado, bem formado, estimado e vindo de família tradicional e respeitada na cidade. Filiou-se ao grupo de sua preferência como um direito seu. Já exerceu cargos importantes em nossa cidade e não precisa se submeter ao que aconteceu na sessão de ontem. Talvez pela sua simplicidade, bondade, inocência ou até falta ainda de experiência, ontem você foi nitidamente usado pelo seu grupo. Foi manipulado. Não permita isso, pois você não precisa disso. Ficou muito feio, muito ruim pra sua imagem perante o povo serrano sua atitude de ontem, numa simples votação de uma simples moção bem intencionada. Qualquer um deste grupo situacionista, menos você. E talvez por isso mesmo, pelas suas qualidades e seu passado e para dar um pouco de credibilidade em tal gesto é que te escolheram para tal. Combinaria com qualquer outro deste grupo, menos você. Fica esperto, muito cuidado, pois atitudes deste tipo não combinam com seu perfil de cidadão e agora de político. Macula seu brilhante e limpo currículo. Corte o mal pela raiz. Desculpe-me se estiver errado (e tomara que esteja), mas foi essa a imagem que ficou e a sensação que causou na grande maioria de quem viu e/ou ouviu o relato do fato em si. Grande abraço.
 

. . . que pelo andar da carruagem...

 --- Apenas no começo, mas é isso mesmo meu povo... Pelo andar da carruagem parece que as mudanças na Câmara na última eleição não está melhorando em nada o seu padrão. A certeza é que pior que a anterior não está sendo (por enquanto) porque isso é meramente impossível, mas o nível é o mesmo com o agravante que as previsões começam a se confirmar que os novatos estão sendo dominados, abafados, comprometidos, esmagados, engolidos ou qualquer outro adjetivo correspondente, pelos chamados "macacos velhos", liderados por um verdadeiro mestre na arte de demonstrar conhecimento, experiência e domínio sobre os demais.

* Agora entrando no mérito da questão. Por que foi o secretário o escolhido pela situação? Ordem de cima? Sorteio? O senhor era o menos indicado pra isso. Por que se submeter a esse crivo popular? E os demais situacionistas autênticas "vaquinhas de presépio", como se diz na gíria: Amém... Amém... Amém...


* O pedido de vistas feito pelo Beraldo, foi no mínimo ridículo, depois de tanto tempo sem qualquer movimento do Legislativo em ajudar os agora chamados "vulneráveis". Perguntas ao nobre secretário: "Como o senhor veria e se sentiria se tal atitude sua fosse tomada por algum vereador quando o senhor foi provedor do Hospital??? Se tal moção fosse de vereador da situação o senhor teria também pedido vistas??? Pedir vistas pra quê? Vai mudar alguma coisa nos próximos 15 dias? Serão mais 15 dias pelo menos de sufoco, de fome, de desespero, de aflição dos que estão urgentemente precisando deste auxílio emergencial. Por atitudes deste tipo é que sou contra a falsidade religiosa da declamação do Pai Nosso recitado por obrigação ao início de cada P.I.

* Voz ativa na oposição só mesmo o Roberto, mas nenhum deles tomou a iniciativa de cortar na própria carne. Nem da oposição e muito menos da situação! Seus polpudos e imerecidos salários continuam caindo em suas contas todos os meses e sem descontos. Ninguém é altruísta e humanitário o suficiente para abrir mão deles como verdadeiros seres humanos cristãos de outras cidades, como outras Câmaras Municipais estão fazendo. E isso vale também para prefeito, vice-prefeito e secretariado da Prefeitura, como também estão fazendo outros municípos, até mesmo nas cercanias de Serra Negra. Enfim, como diz o ditado popular, tanto no Executivo como no Legislativo, trocaram apenas ALGUMAS moscas......

* O desgaste popular destes vereadores não é pequeno. Só no tópico anterior já há 3 comentários a respeito, vindos via zap, como há tempos não acontecia.

* Quadro publicado no face do Marco Bueno.