Total de visualizações de página

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

. . . o carnaval serrano

--- Realmente quem viveu os carnavais de rua de Serra Negra no largo da Praça João Zelante, não tem como querer compará-los com os de 1.997 pra cá. Era muito mais nosso. No clube mostro hoje a matinê de 1988. Vejam a lotação e comparem com o que vem acontecendo já há alguns carnavais. Provo o que disse na postagem anterior, ou seja, mesmo sendo conjunto contratado de fora, era obrigado por contrato tocar o Hino de nosso Carnaval. Matem mais saudades com estes outros filmes de meu arquivo, ouvindo as vozes dos apresentadores de 1988 Marcos Ducceschi e Cesar Calixto, pois naquele ano o Prefeito Sinésio Beghini me podou porque o critiquei no carnaval de 87 por ele ter mudado o trajeto do corso, acabando assim me proporcionando o melhor carnaval de minha vida. Reparem também no carro alegórico do Rei Momo e da Rainha e esperem para comparar como será este ano, que com certeza será como nos últimos carnavais, ou seja, bem simplezinho :

--- Por estas e outras que por várias vezes senti vontade de escrever um livro contando a História do Carnaval Serrano com muitas fotos, principalmente de 1963 pra cá, que foram os que eu mais vi, participei, apresentei (na rua e no salão) e conheço os detalhes até de bastidores. Mas por enquanto fica só na vontade!

--- Este tópico foi aqui editado antes do carnaval de 2.012 e o estou reproduzindo pois nunca perde seu efeito saudosista.

. . . que é ficção... Será?

--- Mas a vida continua e a ladroagem também...

. . . os 12 anos sem meu pai


--- Cada um de nós com certeza tem alguns dias no calendário anual que lhes são muito especiais. Datas de aniversários, casamentos, encontros e falecimentos de entes muito queridos. Hoje é um destes dias no meu calendário. Por volta das 23 horas completa-se 12 anos que meu querido Pai Padre José Corrêa partiu para se encontrar com minha mãe e ambos me protegem lá do céu e posso garantir que sinto isso todos os dias. Saudade, muita saudade de ambos.

. . . a popularidade em baixa

--- Foi assunto em todos os noticiosos  de rádio e TV ontem a pesquisa da Datafolha que aponta a queda vertiginosa da popularidade e portanto da credibilidade, do Governo Dilma, inclusive no Nordeste e do Governo Alckmin neste início de segundo mandato de ambos. Se pesquisa igual fosse feita em SN, com certeza aconteceria o mesmo em relação ao segundo mandato do Governo Bimbo em sua metade, pois segundo nossa opinião ele se caracteriza e se solidifica a cada dia que passa, como a segunda pior administração municipal de nossa história contemporânea.

. . . que HABEMUS CARNEVALE

Diferentemente de outras cidades da região, o Carnaval Bem Legal 2015 de Serra Negra está confirmado com todas as atrações às tardes e noites durante os quatro dias de folia. Veja a programação nos panfletos.
O encerramento das atrações do Festival de Verão e o Grito de Carnaval levaram ontem aproximadamente 2 mil pessoas à Praça João Zelante, segundo o comandante da Guarda Municipal.
Ao som da bateria da Escola de Samba Estrela da Guia os foliões dançaram, cantaram e festejaram a presença do Rei Momo, da Rainha e das Princesas, que foram recebidos com aplausos.
O Prefeito Municipal compareceu para prestigiar a Escola de Samba da cidade e frisou, “já entreguei a chave ao Rei Momo para que ele possa fazer a alegria dos munícipes e turistas durante os nossos quatro dias de carnaval, e que vocês possam se divertir com tranquilidade e segurança”, declarou o Chefe do Executivo.
Segundo o Prefeito Municipal, a segurança será reforçada no município, uma vez que outras cidades da região estão cancelando e reformulando suas atrações.
A programação completa do Carnaval Bem Legal 2015 com informações dos locais e horários das atrações estará disponível em panfletos nos Postos de Atendimento ao Turista, localizado na Rodoviária e no Palácio Primavera - Praça Sesquicentenário, s/n, centro, bem como atualizada nos dias de festas nas páginas oficiais das redes sociais: Facebook Prefeitura de Serra Negra e Twitter @senegra, além do portal www.serranegra.sp.gov.br.

Data: 09/02/2015 

--- Manifestação oficial da Prefeitura extraída do site da própria. Essa data acima é do próprio site.

. . . que é apenas uma questão de chumbo trocado

--- A Câmara de Vereadores de SN possui 11 edis eleitos pelo povo. Embora nem todos confessem, tenho certeza absoluta que TODOS eles, com maior ou menor frequência, visitam o Blog-Comentando e quando não fazem isso ficam imediatamente sabendo quando são aqui mencionados. Repito que o espaço aqui está, como sempre esteve, aberto indistintamente a todos eles, que não podem negar e nem são ignorantes a ponto de negarem a penetração deste espaço junto a população serrana, afinal são mais 1.030.000 visitas, contabilizadas pelo próprio Google, com 10.000 visitas a cada 15 ou 20 dias, conforme demonstrativo aí atrás divulgado. O edil que mais acredita nisso e portanto o mais esperto deles (o espaço é gratuito), é o Marquezini e é por isso que o divulgo tanto aqui e ele retribui, sempre cumprimentando o blog nas sessões de Câmara. Isso se chama "chumbo trocado". Uma mão lava a outra e as duas lavam o rosto, queiram ou não, gostem ou não. Como exemplo recente foi o que aconteceu ontem, quando o vereador da situação Falcão lembrou da reconstrução do Portal do Bairro da Serra (bairro do prefeito), cuja reforma só foi feita depois que o Blog-Comentando denunciou seu lamentável estado de conservação e com várias fotos do local. Claro que o Falcão, até talvez obedecendo ordens superiores, não iria citar essa verdade, mas o Marquezini se incumbiu disso. Lembro que não ganho em espécie absolutamente nada para fazer esse blog, a exemplo do que sempre aconteceu comigo na mídia serrana, desde o dia 9 de agosto de 1.961, quando subi pela primeira vez a escada da Rádio Transmissora de SN, ZYR-46, no prédio do Largo da Matriz e quando enviei meu primeiro artigo para o jornal O Serrano em 31 de agosto de 1.964. Nunca ganhei nada, principalmente em dinheiro, para fazer isso, aliás, ganhei sim. Ganhei algumas críticas, algumas ameaças, alguns inimigos e alguns processos, mas ganhei acima de tudo a satisfação de estar tranquilo comigo mesmo por agir e atuar deste modo, à distância, no cotidiano de minha terra natal. Poderia sim, como dizem alguns amigos, aproveitar para ganhar dinheiro com este blog, pois poderia inserir propagandas, comerciais geridos até pelo próprio Google, mas estaria sujeito a ouvir abobrinhas ditas pelos maldosos urubus de plantão de sempre, uma vez que não vivo e não preciso disso. E ninguém me compra, nem com o vil metal, nem com cantos maviosos das sereias da vida. Durmo em paz! É isso aí, pronto falei! E pingue-se o ponto.

. . . a autêntica e a falsa

--- A excelente e polêmica (quem não tem rabo preso na mídia sempre é polêmico) Raquel Sheherazade, âncora do SBT Brasil e agora da equipe de comentaristas do Jornal da Manhã da Jovem Pan, com perfeitos pitacos no jornal, acaba de lembrar, em relação ao PT, que os elementos deste partido seguem à risca a premissa do sanguinário líder comunista Lenin: "Acuse seus adversários daquilo que você faz e chame-os daquilo que você é", recordando que foi exatamente assim que a candidata Dilma se comportou na última campanha. E por falar em Dilma, depois de longo período de sumiço, já anunciou para a quarta-feira de cinzas seu pronunciamento em rede de TV. Mais um festival de falsidade, hipocrisia, enganação e mentiras, além de desculpas esfarrapadas.