Total de visualizações de página

quinta-feira, 27 de janeiro de 2022

. . . que nada está definitivamente decidido

 ---  Vários leitores estão enviando para o blog por zap esta notícia divulgada hoje nas redes sociais. Este é um processo já de algum tempo (tal Operação Ouro Verde de Campinas) e é apenas o início de mais uma etapa do processo judicial. Cabe recurso e defesa e muita água ainda vai correr por debaixo desta ponte.


. . . e ainda falando em comparação...

 --- Sabem qual é a semelhança do Bolsonaro e do Elmir??? Cada vez que abrem a boca mais cai a popularidade de ambos... Calados são dois poetas...

* O Elmir deu mais um grande furo (tiro no pé) com sua live no face de ontem, reproduzido aí atrás, fazendo ameaças que foram muito mal recebidas pela população. Vejam a repercussão:

. . . que é apenas uma questão de saudade...

 --- Depois desta extraordinária cuja "Ordem do Dia" está anunciada no tópico anterior, a próxima sessão será ordinária (espero que no bom sentido) em fevereiro, iniciando o segundo ano do primeiro biênio do Presidente "eleito" Nei, que com certeza será apenas um repeteco do primeiro ano. Tomara que eu esteja enganado... Isso me faz lembrar das legislaturas passadas e algumas inevitáveis comparações das quais sinto saudade. Sinto saudade de quando existia uma oposição atuante, ferrenha e presente. Do Pinheirinho autêntico opositor, do Paulão um dos mais votados com oposição consciente, do Marquezini quando era oposição nato e como tal e para tal foi eleito, o mesmo dizendo do atual presidente "eleito" Nei, do Marco e do Vitale quando se davam bem e faziam oposição inteligente. Do Roberto quando fazia corpo com um grupo oposicionista unido e forte e não dessa fraqueza e inoperância de hoje. Não sinto nenhuma saudade dos falsos, dos traíras, dos atores hipócritas, dos vendidos, dos vira-casacas, demonstrando uma oposição fajuta e mentirosa e/ou uma situação violenta e geradora de brigas e desavenças, e que foram felizmente relegados ao esquecimento pelo próprio eleitorado na última eleição. Portanto, desejo que neste início de um novo período legislativo, que continue havendo paz e respeito entre os senhores, porém com maior e melhor conscientização destes 11 que dizem ser os atuais representantes do povo (alguns uma autêntica decepção) para que ajam sempre com lucidez, com inteligência, com consciência tranquila, com discernimento e justiça, com independência, sem se deixarem comandar e sem serem manipulados, para o bem de todos e para que deixem saudades no futuro político de nossa história, porque a continuar como foi o primeiro ano, absolutamente NENHUM deixará qualquer tipo de saudade futura..., infelizmente!