Total de visualizações de página

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

. . . que sejamos agora condescendentes

--- Tudo bem... não sejamos radicais. Assisti o discurso da vitória da candidata reeleita ontem, bem como a entrevista que acaba de dar no JN. Confesso que gostei tanto de um como de outro e se a Dilma se portar como demonstrou nestes dois momentos e cumprir as metas que anunciou, DIALOGANDO com todos os lados, UNIR o país,  providenciar as REFORMAS prometidas e combater a CORRUPÇÃO doa a quem doer, acho que podemos dar um voto de confiança dando um tempo pra ela cumprir isso tudo, já que não há outro jeito mesmo. Impeachment nesta altura acho que não vinga, mesmo porque se depender do Supremo, hoje todos que lá estão são indicações dela. Sejamos condescendentes e otimistas após o desânimo da derrota. Para o bem de todos nós não podemos torcer contra tudo isso, que ela se supere neste segundo mandato e que consiga governar com igualdade para todos os brasileiros, independentemente de cores, de partidos, de grupos internos ou externos, porque se assim não for, que Deus se apiede de todos nós, já a partir do ano que vem.

. . . em tópico


"Nós vivemos em uma democracia onde 51 milhões trabalham para sustentar os outros 56 milhões que vivem do bolsa família? É isso?

E porque vivemos em uma democracia temos que 'respeitar' o que os outros falam?
Então se alguém disser que eu sou um babaca de um contribuinte que sustenta bolsa família, sou obrigado a respeitar, só porque vivemos em uma democracia?
O mais engraçado é que o pessoal vem aqui, diz o que quer e depois não quer ouvir, ler ou escutar, deprecia o blog e diz que nunca mais vem aqui. Quanta democracia!


Então deem uma olhada no link abaixo. Coloca aí, Laurinho, faz um print do link abaixo e coloca como tópico no blog ou no face."

https://twitter.com/M_Vasconcelos91/status/526751769234513921/photo/1

. . . respondendo e esclarecendo

--- Como os leitores já devem saber, também tenho uma página no facebook e ontem, no embalo da frustração da derrota eleitoral, postei comentários contra o nordeste brasileiro que reelegeu a candidata petista. Imediatamente vieram vários comentários de apoio e outro tanto contrário a minha postura. Um jovem serrano petista dos mais ferrenhos Renan Carmino Cividati, que diz ser jornalista, me atacou violentamente em sua página no face. Já lhe dei a resposta que estou transcrevendo aí abaixo. No complemento disse que não sou jornalista, sou médico radiologista já há mais de 40 anos e posso lhe enviar meu currículo de vida profissional se assim o desejar. Em contra partida, caro Renan, gostaria de saber o seu currículo jornalístico, ler algum trabalho seu e saber onde atua e já atuou dentro da profissão em que se formou. Seria muito bom até poder divulgar isso para toda a população serrana e o faria com muita satisfação, para enaltecer mais um serrano de sucesso naquilo que faz.  Saiba que meu filho jornalista é nascido em Serra Negra e exerce sua profissão na TV Vanguarda afiliada da Rede Globo. Mande-me seus trabalhos jornalísticos que divulgarei com muito gosto.
Eis aí em seguida a transcrição de minha resposta a ele e ao meu amigo Roger:

Só pra complementar: Pela bilionésima vez, nunca me intitulei jornalista porque não o sou. Tenho um filho jornalista (e dos bons) e uma neta que quer ser, mas eu sempre fui um colaborador (gratuito) da imprensa serrana. Nada mais do que isso.
Não sei quem é Renan Carmino Cividati. Parece ser um jovem jornalista, colega de faculdade do Roger Lemos, a quem admiro e respeito. Mas ambos, mais alguns de seus seguidores no face, estão bravos comigo devido ao meu comentário sobre não se prestigiar mais o nordeste com viagens de turismo, comentário esse que fiz embalado e decepcionado pelo sabor amargo da derrota eleitoral. Não quis ofender ninguém especificamente e muito menos ainda, ser preconceituoso. Acho que o Renan não é nordestino e pelo que eu sei o Roger é santista.
Em minha página (podem ver aí atrás), um leitor meu também se manifestou condenando meu comentário e lhe disse que não generalizei meu comentário e no momento me referi aos nordestinos que atualmente residem e votaram na candidata vencedora lá no norte e nordeste, e não aos nordestinos atualmente residentes no sul e sudeste. Disse também que tenho bons e grandes amigos do nordeste brasileiro tanto residentes aqui como lá e tenho até parentes atualmente morando lá. Agradeço ao Marquezini que saiu em minha defesa e só por isso ambos viraram suas artilharias também contra ele, assim dando demonstração de agressividade, de acordo com condutas semelhantes daqueles petistas fanáticos e radicais que atacam violentamente, querendo agredir moralmente tudo e todos e impor nem que seja a força, seus princípios. Enfim, são resquícios de uma campanha eleitoral acirrada, de baixo nível, que chegou ao fim e faço minhas as palavras que compartilhei hoje cedo aí atrás, com a cabeça mais fria e o sentimento de derrota já passando. Quanto aos termos "retardado", "imbecil", etc. eu os retribuo com a mesma intensidade se for o caso. Quanto ao Roger Lemos tenho certeza que me entendo com ele numa boa. Quanto ao Renan que não me conhece e que tenho idade para ser seu pai, digo-lhe que fico aberto ao diálogo em alto nível se ele quiser e que poderemos nos conhecer pessoalmente na primeira oportunidade, para apararmos arestas, indo ao encontro do que mais disse a própria Dilma em seu discurso da vitória: DIÁLOGO. Aos nordestinos em geral, aos bons nordestinos daqui e de lá, meu pedido de desculpas se se sentiram ofendidos. Quanto ao Nordeste Brasileiro, boa viagem a todos.