Total de visualizações de página

sábado, 4 de novembro de 2017

. . . e divagando

--- Neste feriadão, ao término de seu terceiro dia, andando LIVREMENTE e aleatoriamente pelas ruas e praças de minha terra natal, nossa sempre amada e querida SERRA NEGRA, observando, vendo, ouvindo e sentindo de perto meu povo, chego a feliz e agradável conclusão que eu e meu blog estamos, no conceito popular, disparadamente em nível bem superior que vocês que me presentearam com aquele título-prêmio, pois realmente a Câmara Municipal nunca esteve tão em baixa no conceito popular, totalmente desacreditada. Portanto, concluo que personas non gratas na cidade são vocês. E tem mais, se vierem à baila documentos (por enquanto guardados a 7 chaves) e processos forem logo concluídos envolvendo alguns elementos da casa, pode dar até mais cadeia e vagas surgirão... Por outro lado, como é bom viver levemente e dormir  bem e sossegado com a consciência tranquila, podendo tirar férias vez ou outra e viajar por esse mundão afora, encontrando e convivendo em todos os lugares com amigos sinceros, honestos e limpos.

. . . mais um ponto quase turístico

--- Depois de muitos anos voltei a visitar na manhã deste sábado a chamada Pedreira onde jovens praticam Rapel. Trata-se de um local natural, quase uma concha acústica de pedras, em meio ao mato e NENHUM prefeito aproveita o local como ponto turístico, incrementando um belo bosque ao derredor destas pedras. Que eu saiba o único que teve esta visão foi o ex-Prefeito Paulo Scachetti, que na época me adiantou que faria isso mas talvez não tenha encontrado meios para realizar seu objetivo, lamentavelmente.

. . . o começo das definições

--- Numa das fotos do tópico anterior, aparecem os políticos Vitale e Rafael que adiantaram ao blog que vão em breve convocar seus partidos coligados para escolherem e apresentarem ao público eleitor serrano seus candidatos a Deputados Federal e Estadual, assim que as candidaturas se definirem, para a eleição de 2.018. Aguardemos então.

. . . os amigos de sempre





--- Começando pelo jovem IBRAIM, a quem há tempos queria conhecer pessoalmente.
                                          RAFAEL          VITALE            OSCAR
           TEREZA                                                                                                                                IZA






       


                                         
     

                  MARGUERITA       DARCI      TEREZINHA                                                                                                                                                                                                                                      

. . . e lembrando de outra lei

--- Aquela que ainda está em projeto e que está provocando convocação de Assembleias Populares. 

Importantíssimo projeto de lei que realmente precisa ser muito bem estudado, discutido e elaborado para não beneficiar uns em detrimento de outros, cujas consequências serão vistas e sentidas num futuro não muito distante. O projeto que cuida das construções e suas especificações e que envolve altos interesses particulares. E estamos de olho em determinado vereador. Vários terrenos vazios na cidade só estão esperando isso para serem ocupados com construções obedecendo estas novas determinações.

. . . por falar em presidentinho . . .

 --- Esse cidadão é tão inho, tão contraditório e incompetente que fez estridente reprimenda ao Leandro por apartear quem está com a palavra e não abre a boca quando os apartes são do Marquezini. Por quê? Medo? Rabo preso? Caso combinado?

* Acontecendo mais uma tradicional presença das barraquinhas no largo da Matriz como parte dos festejos do dia da Padroeira. 







Aí me lembro da tal lei dos Eventos que devem acontecer no recinto do Casco de Ouro, que levou o "inho" a se humilhar e rastejar nas igrejas em conversas com os párocos da cidade. Que afinada hem? Mais uma vez em seu extenso currículo neste sentido, saiu com o rabo no meio das pernas. E continua se portando como se tivesse o rei na barriga. 

. . . antes tarde do que nunca

--- Estava eu de férias e no exterior quando aconteceu a sessão de Câmara em que os Vereadores Leandro e Roberto apresentaram o Requerimento de Congratulações e Aplausos ao meu filho jornalista Rogério (dos meus três filhos ele é o único nascido em SN), mas vi hoje tal gravação. Até ser aprovado por unanimidade e subscrito pelos demais, a discussão levou mais de 15 minutos, tudo por ele ser filho de quem é (realmente estou incomodando os incompetentes), como se uma coisa tivesse a ver com a outra. Agradeço aos edis que se manifestaram positivamente Leandro, Roberto e Renato, com a mesma veemência como critico, repudio e desprezo as outra manifestações, principalmente deste presidentinho que mais uma vez perdeu uma excelente oportunidade de calar a boca, principalmente ao dizer que não compareci para defender o Leandro. Primeiro que nem sabia de que se tratava e segundo como ir num local em que sou "persona non grata"? Cala a boca Magda. Ao "grande mestre em oratória (kkkkkk)" Léo da Ambulância, afirmo a ele que cuidado com suas palavras para não ser incomodado pela Justiça (vide caso Eduardo), dizendo-lhe que não deixei tijolos em minha terra natal e sim vidas salvas, e foram várias. Portanto, lave a boca antes de se referir a mim. Insinuações maldosas e caluniosas também terão que ser devidamente respondidas na Justiça e isso já está sendo providenciado. Reveja suas palavras no final de seu ofensivo e desastrado pronunciamento.

. . . momentos que compensam tudo

--- Ontem foi um daqueles dias que só nos acontecem coisas boas. Uma foi o encontro que contei aqui com a Lilian Godoy, que me apresentou seu gerente no banco, Daniel (genro do querido Mimo Fioriti), que usou a significativa expressão: "Esse é o do blog? Quisera eu ter essa autoridade!". 

Outra boa foi ficar conhecendo pessoalmente o destemido advogado Dr. José Geraldo e pra encerrar a noite, ao chegar em casa recebo mensagem falada gravada no zap de uma fã de 12 anos de idade, que reside numa cidade vizinha de SN,  Gabi Gonçalves, dizendo ser assídua leitora do blog, que gosta muito e me incentivando a continuar, por ser um "homem de opinião" e que estou ganhando muitos fãs, acrescentando que Serra Negra precisa de mais gente como eu. Puxa!!! Emocionante!!! Obrigado a todos vocês que me proporcionaram um dia inteiro de felicidade.

. . . o primeiro passo


--- Nesta sexta-feira à noite em uma reunião informal, contando com a presença do Dr. José Geraldo Munhoz, Carla da GAVA, Paulo Faria e mais algumas pessoas interessadas, foi lançada a ideia e dado o primeiro passo para organização de uma ONG em SN especificamente direcionada para a revitalização da moral, da ética e coisas afins em vários setores da cidade, principalmente na política, hoje tão desacreditada, desmoralizada e até desrespeitada. Aguardemos os próximos passos.