Total de visualizações de página

segunda-feira, 16 de maio de 2016

. . . e lembrando de quem merece ser homenageado

--- Estou novamente publicando esse tópico porque é exatamente hoje o   DIA  DO  GARI.


--- Estes sim são os verdadeiros heróis anônimos no dia-a-dia de uma cidade.

---Nossa homenagem, nosso respeito e nossa gratidão.


. . . o movimento grevista em SN


 --- Neste exato momento o caminhão do Sindicato está novamente percorrendo as ruas da cidade. Realmente como o blog anunciou abaixo, não deixaram o mesmo parar em frente da Prefeitura. Palavras de ordem, discurso e aquela musiquinha tirando sarro do prefeito, cuja letra diz: "Tudo que ele fala é mentira dele, promessas de campanha é mentira dele, aumento de salário é mentira dele. Mente descarado... Mente descarado...". Estranha-se a ausência dos "grevistas". Pelo jeito as ameaças surtiram efeito em termos de grevistas nas ruas, mas não surtiram efeito no principal que é a insatisfação dos funcionários municipais.

. . . que pelo andar da carruagem

--- A exemplo do que acontece no país inteiro a voz do povo é a voz de Deus (Vox Populi, Vox Dei). Por incrível que possa parecer tenho recebido comentários favoráveis ao resultado da enquete. Nomes novos!!! Em nossa pequena cidade não está sendo diferente. Pelo andar da carruagem o povo serrano está dizendo, quase gritando, CHEGA! BASTA! O POVO QUER MUDANÇA JÁ!!! Mudança principalmente no EXECUTIVO. Chega de Bimbo! Chega de Demétrius! Chega de Chedid! Chega de 3 prefeitos! Chega de gente de Bragança! O nosso povo quer trabalho eficiente, produtivo, eficaz, sem demagogias. Que venham nomes novos, mesmo que de grupos velhos, com mentalidade moderna e atitudes imediatas independentes, pensando no bem da maioria da população serrana. Chega de asfaltamentos precários para enganar eleitores despreparados em ano de eleição. Chega de terceirizações deficitárias como da iluminação pública. Chega de murros na mesa, de berros histéricos e demonstrações fajutas de força e truculência. Chega de autoritarismo e de protecionismos evidentes em atitudes duvidosas. Chega de intimidações, retaliações e ameaças coronelistas partidas de cabeças retrógradas e tacanhas com cabrestos evidentes.
BASTA!!! CHEGA!!! 
O povo do Brasil e de Serra Negra cansou de mentiras e de mentirosos!!! Cansou de falsos líderes!!! Efêmeros, fugazes e passageiros.
Que um novo tempo e novas esperanças surjam nos corações dos brasileiros e dos serranos principalmente. O resto é resto!
E pingue-se o ponto.

. . . mais uma atitude coronelista

--- O Blog-Comentando acaba de receber a informação que na sequência do movimento de greve dos funcionários municipais, hoje esta imagem não poderá ser vista neste local porque foram colocadas, na calada da noite, placas dos dois lados deste trecho de rua em frente à Prefeitura, proibindo o estacionamento de caminhões. Isso é o que os protagonistas do slogan "Honestidade e Juventude" chamam de DEMOCRACIA???

. . . mais um que parte


--- Aos 85 anos parte uma das mais belas vozes do Brasil em todos os tempos. CAUBY PEIXOTO.